[CAMPEONATO AMAZONENSE 2012] - Fast Clube/Ulbra vence Iranduba de novo e conquista título

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Arquivo do Site do Fast Clube
http://fastclube.com.br


Manaus/AM - Apesar da opção defensiva escolhida pelo treinador Paulo Morgado, em razão da vantagem adquirida no primeiro jogo da decisão (2-0), o Fast Clube/Ulbra voltou a vencer o Iranduba, no segundo jogo, conquistou o título da Taça Cidade de Manaus, a 2ª Fase do Campeonato Amazonense 2012, garantiu vaga na Copa do Brasil 2013 e se habilitou para decidir o Estadual contra o Nacional, em dois jogos, nos próximos dois sábado (19 e 26/05).

Jogando com 5 jogadores no meio de campo, sendo 3 volantes, e apenas um atacante, o Fast Clube/Ulbra teve a colaboração do Iranduba, que jogou muito mal, não reeditando suas boas atuações anteriores, que levaram o time à decisão. O Tricolor teve a primeira chance real da partida, aos 2 minutos, quando João Gomes fez lançamento longo, desde seu campo defensivo, encontrando Emerson na direita, que cruzou de primeira para Joiner cabecear para baixo e Diego Braga fazendo excelente e linda defesa, espalmando a bola.

O Iranduba teve quatro oportunidades consecutivas de abrir o marcador. Aos 14 minutos, num vacilo da zaga fastiana, a bola sobrou para Israel livre mas o atacante perdeu o ângulo, optando por cruzar na área, buscando Júnior, que concluiu a gol, com Preto e Fábio Gomes se atrapalhando e quase entregando o ouro.

Aos 16 minutos, depois de cobrança de escanteio pelo lado direito, estabeleceu-se um bate-rebate na área fastiana, com Preto defendendo o último chute já no chão. Aos 17 minutos Júnior recebeu livre pela direita, dominou e cruzou na área, buscando Israel, mas a zaga do Tricolor cortou. Aos 22 minutos Júnior rompeu e bateu cruzado, sem ângulo, e Preto defendeu.

O Fast Clube/Ulbra só voltou a atacar aos 36 minutos, com Catatau escapando pela direita e cruzando rasteiro para Joiner, mas Raul chega antes e corta. Dois minutos depois o Tricolor abriu o marcador, em bonita jogada de ataque. Carlinhos roubou a bola de Júnior, que deu as costas para o lance e tocou para Joiner, de costas para o gol. O grandalhão atacante tocou para Roberto Dinamite, já girando para receber. Dinamite tocou bonito, por cima da zaga, deixando Joiner na cara do gol. O artilheiro bateu cruzado, no canto direito de Diego Braga.
O Iranduba sentiu o gol e não apresentou qualquer poder de reação, apesar da mexida de Fernando Laje no intervalo, colocando Juninho no lugar de Marcos. No início do segundo, ainda manteve o jogo parelho, respondendo sempre imediatamente às ofensivas adversárias.

Logo no primeiro minuto Joiner arrancou pela esquerda e bateu forte, com perigo, mas para fora. Na resposta, Israel cruzou da direita e Juninho, com liberdade, na entrada da área, bateu de chapa, mas também para fora. No segundo minuto Michell puxou contra-ataque pela direita e cruzou buscando Joiner, mas Diego Braga se antecipou ao atacante, defendendo. No minuto seguinte novamente Israel fez boa jogada pela direita, metendo entre as pernas de Carlinhos mas batendo para fora.

Aos 6 minutos, em cobrança de falta na entrada da área, Michell colocou rasteiro, no canto esquerdo de Diego Braga, marcando o segundo, definindo o placar e confirmando o título da Taça Cidade de Manaus para o Fast Clube/Ulbra. Daí em diante, foram apenas as alterações, alguns cartões amarelos, a expulsão de Farias no finalzinho da partida e apenas duas chances para o Tricolor, aos 25 e 35 minutos, com Joiner e Nando, respectivamente.

Ficha Técnica:
Fast Clube/Ulbra 2 a 0 Iranduba
Quarta-feira 16 de maio de 2012
Jogo de Volta da Final da Taça Cidade de Manaus (2ª Fase)
Estádio Roberto Simonsen, o SESI, em Manaus/AM
Árbitro: Djalma Silva de Souza
Auxiliar 1: Jander Rodrigues Lopes
Auxiliar 2: Ivo Fernando da Costa de Souza
4° Árbitro: Weden Cardoso Gomes
Delegado: José Roberto Moreira da Rocha
Gols: Joiner 38 minutos do 1° tempo. Michell 6 minutos do 2° tempo
Cartões Amarelos: Édson 27 minutos do 1° tempo. Juninho 21, William 27, Bodão 29 e B.A. 38 minutos do 2° tempo
Expulsão: Farias 47 minutos do 2° tempo
Renda: R$ 4.630,00
Público: 713 pagantes (1.152 presentes)

Fast Clube/Ulbra: (1) Preto; (11) Emerson (14 - Renatinho 21/2°), (3) João Gomes, (4) Fábio Gomes e (5) Csrlinhos; (2) Catatau, (6) Édson (18 - B.A. 9/2°), (7) Souza, (8) Michell (17 - Nando 9/2°) e (10) Roberto Dinamite; (9) Joiner. Técnico: Paulo Morgado.
Suplentes: (12) Hamilton, (13) Rodrigão, (14) Renatinho, (15) Anderson Palheta, (16) Kelve, (17) Nando e (18) B.A.

Iranduba: (1) Diego Braga; (2) Bodão, (3) Raul, (4) Farias e (6) Fabrício (15 - Éder 26/2°); (5) William, (7) Marcos (17 - Juninho no intervalo), (8) Júnior e (20) Rafael (18 - William Carioca 12/2°); (9) Juan e (11) Israel. Técnico: Fernando Laje.
Suplentes: (12) Valter, (13) Gaspar, (14) Boca, (15) Éder, (16) Diego Sergipe, (17) Juninho e (18) William Carioca.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários