[SÉRIE D 2012] - Penarol/AM derrotado em casa na estreia

Foto: Site Oficial do Penarol
http://www.penarol.com.br


Depois de muita expectativa e demora, o Penarol estreou na Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (24/06), em casa, de virada, para o Atlético/AC. A derrota frustrou os poucos torcedores que compareceram ao Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

Até que o time deu uma falsa impressão, ao abrir o marcador, aos 43 minutos do primeiro tempo, com Fábio Bala, mesmo já jogando com um atleta a menos, em razão da expulsão de Edson Sá, aos 32 minutos.

A primeira chance de gol foi do Atlético. Aos 2 minutos Jonas cruzou da direita e Lelão quase marca, de bicicleta. O Penarol respondeu aos 9 minutos com Fábio Bala servindo Edson Sá, que bateu para defesa do goleiro Máximo. Na cobrança de escanteio, Reginaldo quase marca, de cabeça.

Aos 32 minutos Edson Sá foi expulso, ao levar dois cartões amarelos, o primeiro por reclamação e o segundo por insistir na reclamação ostensiva. Mesmo com um jogador a menos, o Penarol ainda abriu o marcador. Aos 43 minutos, Marinélson desceu pela direita e tocou para Fábio Bala dentro da área. O atacante penarolense deu um belo drible nos zagueiros atleticanos e chutou sem chances para o goleiro Máximo.

O Atlético só conseguiu o empate aos 22 minutos do segundo tempo, em pênalti muito contestado pelos penarolenses, de Paulo Roberto sobre Joel. Gessé cobrou e empatou o jogo. Sem preparo físico ideal, o Penarol recuou mais ainda, dando muitos espaços ao adversário.

A virada aconteceu aos 28 minutos, com o atacante Eduardo, num chute cruzado, pelo lado esquerdo do ataque acriano. o próprio Eduardo sacramentou a vitória por 3 a 1, aos 47 minutos.

Ficha Técnica
Penarol 1 a 3 Atlético/AC
Campeonato Brasileiro da Série D 2012
Domingo, 24 de junho de 2012
Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM
Renda: R$ 5.495,00
Público Pagante: 382
Cartões Amarelos: Rondinelli, Reginaldo, Edson, Jonas, Tragodará e Joel
Expulsão: Edson Sá
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo/DF
Auxiliar 1: Carlos Emanuel Manzolillo/TO
Auxiliar 2: Ciro Chaban Junqueira/TO

Penarol/AM: Carlão; Zé Carlos, Lídio, Reginaldo e Fernando; Rondinelli, He-Man (Paulo Roberto), Edson Sá e Igor Cearense; Marinélson e Fábio Bala (Marinho). Técnico: Paulo Morgado.

Atlético/AC: Máximo; Jonas, Ceildo, Marquinhos e Alfredo; Tragodará, Joel, Giovanie (Renan) e Gessé (Sandro); Lelão (Ailton) e Eduardo. Técnico: Álvaro Miguéis.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários