[CAMPEONATO AMAZONENSE CHEVROLET 2013] - Sob forte chuva, Princesa e São Raimundo empatam

Texto e Foto: João Paulo Oliveira/Agência Tufão
http://www.tufaooficial.com.br


Manacapuru/AM - Em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da Taça Estado do Amazonas, equivalente à 1ª Fase do Campeonato Amazonense Chevrolet 2013, realizado na tarde desse domingo (24/02) no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru/AM (distante 84 quilômetros da capital), o São Raimundo buscou os primeiros pontos na condição de visitante. O Tufão empatou em 1 a 1 com o Princesa do Solimões. Léo abriu o placar para o Princesa e Maílson deu números finais ao jogo.

Nos primeiros dez minutos foram vistos muita vontade e pegada da parte de ambos os lados. Debaixo de muita chuva, aos oito minutos do primeiro tempo o lateral Fernando dividiu bola com Rondinelli e, por pouco não levou a pior. A primeira chance de gol surgiu somente aos 16 minutos: Maílson carregou a bola e chutou cruzado, mas a redonda parou na poça de água, enquanto Claílson somente aguardava para empurrar para a rede.

O Princesa tentou sair discretamente e após ser golpeado resolveu sair para o jogo. O ataque manacapuruense foi parado com faltas em duas ocasiões. Aos 21 e 25 minutos, durante bola parada o goleiro Stanley deu duas tapas na bola e evitou duas chances de gols. Aos 39 minutos o Tufão resolveu sair com Maykinho que carregou a bola e enfiou a Vidinha, que foi violentamente derrubado na boca da área. Tião Bahia cobrou a falta por cima do gol.

O Tubarão voltou atento e abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo. Léo carregou a bola pela linha de fundo e chutou pela intermediária, Stanley tentou defender, mas após o rebote a bola caiu dentro do gol.

O São Raimundo acordou com o gol sofrido. Aos oito minutos Maykinho construiu jogada e chutou fraco rasteiro com a canhota. Marinho e Pará entraram para dar uma nova cara tática ao time de Eduardo Clara. Mas a velocidade de Pará não foi muito explorada devida as condições do terreno.

Hugo Deleón cobrou escanteio na cabeça de Tião Bahia aos 11 minutos, a bola subiu por cima do gol. Após muitas disputas por posse de bola no meio de campo encharcado o Tufão chegou ao empate. Aos 20 minutos Marinho recebeu e entrou na área, tocou para Maílson que carregou para o pé direito, deixou dois defensores para trás e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro.

Aos 34 minutos o atacante Neto recebeu bola de Vinícius e com toda liberdade possível chutou por cima do gol são-raimundense. Daí em diante pouca emoção e muitas faltas dentro de campo.

Ficha Técnica:
Princesa do Solimões 1-1 São Raimundo
Campeonato Amazonense de 2013 - Chevrolet
Segunda Rodada da Primeira Fase - Grupo A
Domingo, 24 de fevereiro de 2013, às 15h
Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru
Árbitro: João Batista Cunha de Brito
Auxiliar 1: Marleudo Nunes de Lima
Auxiliar 2: Alexandro Lira de Alexandre
4° Árbitro: Ricardo Malvieira de Carvalho
Delegado: Lázaro D´Ângelo Pinheiro
Renda: R$ 13.390,00
Público pagante: 1.454
Gols: Léo 5 e Maílson 20 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos: Geovane, Amaralzinho, Léo, Claílson, Clayton He-Man e Marakete.

Princesa do Solimões: Luis Paulo; Marquinho, Marakete, Clayton He-Man e Geovane; Rondinelli, Clemílton, Léo e Vinícius (Alessandro Toró); Marinélson (Neto) e Nando (Joiner) Treinador: Marquinhos Píter. Suplentes: De León, Alan, Delciney, Neto, Souza, Toró e Joiner.
Sao Raimundo: Stanley; Hugo Deleón, Tião Bahia, Ronan e Fernando; Amaralzinho, Adonias, Maykinho (Pará) e Vidinha (Marinho); Claílson (Magno) e Maílson. Treinador: Eduardo Clara. Suplentes: Rogério Rodrigues, Marcelinho, Magno, Fabrício, Rodrigo Santos, Pará e Marinho.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários