[CAMPEONATO AMAZONENSE CHEVROLET 2013] - Líder, invicto, 100% e classificado

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Lissandro Widson
Site Oficial do Fast Clube
http://fastclube.com.br


Manaus/AM - Deslanchou. Depois de duas vitórias "burocráticas", o Fast Clube goleou o Iranduba, na tarde desta segunda-feira (04/03), em partida disputada no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, válida pela quarta rodada da Taça Estado do Amazonas, a 1ª Fase do Campeonato Amazonense Chevrolet 2013. O placar de 4 a 1 teve gols de Kaká (2), Souza (2) e Igor, para o Iranduba. O triunfo levou o Tricolor de Aço de volta à liderança do Grupo B, manteve o time invicto e com 100% de aproveitamento (3 vitórias em 3 jogos), além da garantir a classificação antecipada para a fase semifinal.

Apesar do estado lastimável do gramado do estádio Gilbertão, os times se esforçaram em busca do gol, desde o início da partida. A primeira chance foi do Fast Clube, com Thuran, aos 5 minutos, quando o meia limpou o lance mas bateu por cima do gol de Paulo Galvão. Aos 10 minutos o Fast Clube chegou de novo, com Cacau lançando Michell, que conduziu com perigo até ser atrapalhado pela poça d´água, facilitando o corte de Marquinhos.

O Iranduba deu o primeiro chute a gol aos 23 minutos, com o lateral Marquinhos, mas a bola saiu fraca e sem perigo para Preto. O Iranduba gostou e, aos 29 minutos, quase abriu o marcador, mas Marquinhos acabou (também) atrapalhado por poças d´água no gramado, facilitando a vida do goleiro Preto.

A empolgação foi freada aos 33 minutos, quando Cacau cruzou da esquerda e Kaká, de cabeça, colocou no ângulo superior esquerdo de Paulo Galvão, abrindo o marcador para o Fast Clube. Antes do término da primeira etapa, o Tricolor de Aço teve mais duas chances. Aos 38 minutos Thuran cobrou falta e Paulo Galvão espalmou para escanteio com a ponta dos dedos. Aos 42 minutos foi a vez de Michell perder boa oportunidade, batendo por cima do gol.

No início do segundo tempo, as melhores chances continuaram a ser do Fast Clube. Aos 2 minutos Michell perdeu mais um gol, livre. Aos 3 minutos Bruno Recife arrancou espetacularmente, em velocidade, e só foi contido por Pedrão com falta por trás, o que valeu um cartão amarelo para o zagueiro irandubense. Depois de uma sequência de cartões amarelos (Igor, Fábio Gomes e Carlos Henrique), o Fast Clube começou a construir a goleada.

O segundo gol surgiu aos 19 minutos, quando Kaká recebeu cruzamento da esquerda, ajeitou com categoria no peito, se livrou de dois adversários, ajeitou com a direita para a perna esquerda e fuzilou Paulo Galvão, inapelavelmente. O terceiro veio aos 25 minutos, com o raçudo Souza acreditando num lançamento e contando com a ajuda do gramado molhado para frear a velocidade da bola. Ele ganhou na corrida e bateu forte, de perna esquerda, no canto direito da meta irandubense.

Com a vitória assegurada, o Rolo Compressor passou a ditar à partida ritmo de treino, e fez três substituições, saindo Bruno Recife, Cacau e Tiago Brandão, para as entradas de Xibiu, Bae e Alan Kardek. Aos 30 minutos, Kaká poderia ter aumentado, depois de driblar seu oponente, mas Paulo Galvão salvou milagrosamente com os pés, jogando a escanteio. O esforço do goleiro não valeu tanto, pois na cobrança de Cacau, pelo lado esquerdo, Souza surgiu por trás da zaga, ajeitou a bola no chão e encheu o pé, marcando o quarto gol.

Xibiu quase ampliou aos 38 minutos, depois de cruzamento de Souza da esquerda, mas o atacante cabeceou para fora. Aos 40 minutos Kaká fez boa jogada e passou na medida para Xibiu, dentro da grande área, mas o comandante de ataque perdeu de novo. O Iranduba pressionou e quase marca aos 42 minutos, em grande jogada de Igor que Fábio Gomes travou. Aos 44 minutos Igor fez nova boa jogada e, ao driblar o goleiro Preto, acabou derrubado dentro da área. Pênalti e expulsão do goleiro. Como o Fast Clube já havia feito as três alterações, Michell foi o escolhido para o gol. Ele não pode evitar o gol, apesar do escorregão de Igor na hora da cobrança.

Os cinco minutos de acréscimos finais não mudaram mais nada na história do jogo. Goleada do Fast Clube, vaga assegurada, 100% de aproveitamento e Penarol, o adversário da última rodada classificado por tabela. Aderbal Lana, treinador penarolense, esteve em Manacapuru, assistindo a partida, deixando o estádio aos 20 minutos do segundo tempo, logo após o segundo gol fastiano. De acordo com o comentarista da Rádio Difusora do Amazonas, Zezinho Bastos, Lana disse que mandaria um time misto para Manaquiri, poupando os titulares para as semifinais, informação desmentida pouco mais tarde pelo treinador, através de seu perfil no Facebook, em postagem na Comunidade Hora do Futebol Amazonense.

Ficha Técnica:
Iranduba 1-4 Fast Clube
Campeonato Amazonense Chevrolet - 2013
Quarta Rodada da Primeira Fase - Grupo A
Segunda-feira, 4 de março de 2013, às 15h00
Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru
Árbitro: Uésclei dos Santos
Auxiliar 1: Luis Cláudio Rodrigues da Costa
Auxiliar 2: Jeová Rodrigues dos Santos
4° Árbitro: Francisco da Conceição Costa
Delegado: Lázaro D'Ângelo Pinheiro
Renda: R$ 225,00
Público pagante: 25
Gols: Kaká 33 minutos do 1° tempo. Kaká 19, Souza 25, Souza 30 e Igor (pênalti) 47 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos: Lucas 31 e Michell 43 minutos do 1° tempo. Pedrão 3, Igor 6, Fábio Gomes 6, Carlos Henrique 10,
Expulsão: Preto 44 minutos do 2º tempo.

Iranduba: Paulo Galvão; Raul, Pedrão, Jeferson Fofão e Marquinhos (Naílson 14/2°); Lucas, Felipe, Tiago Costa e Igor; Carlos Henrique (Léo Cearense 33/2°) e Júnior (Sérgio Júnior). Treinador: Sérgio Duarte.
Fast Clube: Preto; Gró, Tiago Brandão (Alan Kardek 36/2°) , Fábio Gomes e Janeílton; Souza, Thuran, Cacau (Baé 34/2°) e Michell; Bruno Recife (Xibiu 29/2°) e Kaká. Treinador: Cláudio Marques.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários