[CAMPEONATO AMAZONENSE CHEVROLET 2013] - Em grande fase, Felipe se aproxima de Robemar

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - O Nacional fez mais uma grande exibição em jogo decisivo, completando três vitórias de forma categóricas (duas contra o Penarol e uma contra o Princesa do Solimões), na primeira partida da Decisão da Taça Cidade de Manaus, a 2ª Fase do Campeonato Amazonense Chevrolet 2013. Com a vitória de 4-2 sobre o Princesa, o time soma três vitórias, 11 gols marcados e 2 sofridos em três jogos mata-mata. No próximo sábado (11/05), todo o desempenho excepcional estará à prova, no jogo de Volta, contra o próprio Princesa, em Manacapuru.

Se vencer, empatar ou perder por apenas um gol de diferença, o Nacional conquista a Taça Cidade de Manaus, a segunda vaga para a Copa do Brasil 2014, e o direito de disputar o título máximo da competição, novamente contra o Princesa, campeão da Taça Estado do Amazonas, a 1ª Fase do Barezão 2013. Se perder por dois gols de diferença, a decisão vai para a disputa por pênaltis. Se a derrota for por três gols de diferença, ou mais, o Princesa será Campeão Estadual de 2013, de forma antecipada, e a segunda vaga para a Copa do Brasil 2014 vai para o Penarol.

Seja qual for o resultado, o Nacional ainda terá pela frente a segunda fase da Copa do Brasil, onde joga no próximo dia 15, contra o Coritiba/PR, em Manaus/AM. E também o Campeonato Brasileiro da Série D, a partir de 2 de junho.

Além do ótimo momento pelo qual passa a equipe, o Nacional tem outro trunfo para continuar na luta pelo título estadual. O atacante Felipe, que está jogando como quarto homem no meio de campo, autor de cinco gols nos últimos dois jogos e agora uma real ameaça à condição de artilheiro sustentada por Robemar, do Penarol, durante toda a competição. A diferença baixou para três gols. Conseguirá Felipe superar o penarolense e se constituir no novo artilheiro do Campeonato Amazonense Chevrolet 2013?

O Campeonato atinge a marca de 56 jogos disputados, com 169 gols marcados, média de 3,01 gol por partida.

O Blog do Teófilo apresenta os novos números da competição.

Artilheiros:
Com 12 gols - Robemar (Penarol).
Com 9 gols - Felipe (Nacional)
Com 7 gols - Marinélson (Princesa) e Júnior (Fast Clube).
Com 5 gols - Joiner (Princesa), Marinho (São Raimundo) e Rodrigão (Tarumã).
Com 4 gols - Alessandro Toró e Vinícius (Princesa), Bruno Sabino e Charles (Nacional) e Imperador (Sul América).
Com 3 gols - Deivid Macedo (Penarol), Cacau (Fast Clube), Danilo Rios (Nacional), Igor (Iranduba), Maílson (São Raimundo) e Tiago Verçosa (Holanda).
Com 2 gols - Israel, Igor Cearense e Índio (Penarol), Léo, Nando e Rondinelle (Princesa), Kaká, Souza e Tiago Brandão (Fast Clube), Amaral (Nacional), Carlos Henrique e Leonardo (Iranduba), Weverton (Holanda) e Israel Mineiro e Beto (Tarumã).
Com 1 gol - Rodrigo Rizo, Márcio Abraão, França, Thompson, Rodrigo Ítalo, Kitó e Léo Rosa (Penarol), Edinho Canutama e Neto (Princesa), Thuran, Bruno Recife, Catatau, Carlinhos, Michell, Alan Kardek e B.A. (Fast Clube), Miltinho, Leonardo e Danilo Pereira (Nacional), Júnior, Tiago Amazonense, Raul, Arielson e Pedrão, Naílson e Jeferson Fofão (Iranduba), Rondinelle, Clailson, Ronan e Nike (São Raimundo), Celsinho, Léo, Carlos Fernandes e Rael (Holanda), Jânio Guerreiro, Palermo, Maycon, Róbson Paulista, Jackson, Paulinho e Róbson Manaus (Sul América), Kayky, Tiago, Fernandinho e Maranhão (Rio Negro) e Diego e Soares (Tarumã).

Artilheiros Negativos:
Com 1 gol - Henrique (Tarumã), a favor do Penarol; Luis Fernando (Tarumã), a favor do Holanda e Janeílton (Fast Clube), a favor do São Raimundo.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários