[SÉRIE D 2013] - Tupi/MG estreia com vitória fora de casa

Do Site Oficial do Tupi/MG
http://www.tupijf.com.br
Fotos: Folha do Litoral, de Aracruz/ES


Aracruz/ES - O Tupi/MG começou a Série D do Brasileirão com o pé direito. Neste sábado (01/06), o Galo Carijó enfrentou o Aracruz/ES, fora de casa, e conquistou uma suada vitória por 5 a 3. Ademilson, Fabrício Soares, Núbio Flávio, Henrique e Rafael Estevam marcaram para o Alvinegro, com Bombom fazendo os três gols da equipe capixaba. No próximo dia 08/06, o Galo recebe o Araxá/MG, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O jogo é válido pela segunda rodada do Grupo A6 e tem início às 16h.

A partida no Estádio Eugênio Bitti começou a todo vapor. Antes dos dois minutos de jogo, Bombom, cobrando falta, abriu o placar para o Aracruz/ES com um chutaço. A torcida local não teve muito tempo para comemorar. Aos três, Dwann foi derrubado dentro da área e o árbitro João Batista de Arruda marcou pênalti. Ademilson foi para a cobrança e, deslocando o goleiro com categoria, deixou tudo igual: 1 a 1.

Depois do início em alta velocidade, o jogo ficou mais estudado. Enquanto o Dragão Vermelho tomava a iniciativa, o Carijó apostava nos contra-ataques. Em um deles, aos 27 minutos, após tabela com Henrique, Núbio Flávio recebeu na entrada da área e bateu rasteiro com muito perigo. O segundo do Tupi não demorou a sair. Aos 36 minutos, após cruzamento de Rafael Estevam, Fabrício Soares raspou de cabeça para bater o goleiro Paulo Vitor. Antes do apito final, ainda deu tempo de Douglas Borges salvar o Tupi/MG ao espalmar para fora o forte chute de Sidnei.

O técnico Felipe Surian mexeu na equipe na volta para o segundo tempo: Renan entrou no lugar de Dwann. Pouco a pouco, o Aracruz/ES foi crescendo na partida, dominando o meio e passando a pressionar o time juiz-forano. O alívio veio aos 15 minutos da etapa final. Depois de levantamento para a área, Núbio Flávio, de cabeça, tocou com consciência para ampliar para o Alvinegro: 3 a 1.

Mas não seria tão fácil trazer os três pontos do Espírito Santo. Aos 23 minutos, novamente Bombom, cobrando falta, diminuiu para o time da casa. Seguiram-se então minutos de apreensão para a torcida Carijó. Até que, aos 37, Henrique marcou o quarto Tupi. Ele invadiu a área, driblou o goleiro Paulo Vitor duas vezes antes de mandar a bola para o fundo do gol.

Mas as emoções ainda não tinham acabado, já que o Aracruz/ES negava-se em aceitar a derrota. Tanto que, aos 46 minutos, Bombom voltou a deixar sua marca: 4 a 3. A partida ficou indefinida até os 49, quando Rafael Estevam fechou o placar cobrando falta da intermediária.

Após a partida, o técnico Felipe Surian mostrou-se satisfeito com a atuação de sua equipe. ”Sabíamos das dificuldades que o Aracruz nos traria, mas conseguimos ter uma boa movimentação e conquistar uma vitória que vai nos trazer tranquilidade para trabalhar ao longo da semana”, disse o treinador, revelando ainda que pretende melhorar a saída de bola do Alvinegro.

Ficha Técnica:
Aracruz/ES 3-5 Tupi/MG
Campeonato Brasileiro da Série D
1ª Rodada da 1ª Fase - Grupo A6
Sábado, 1 de junho de 2013, 15h
Estádio Eugênio Bitti, em Aracruz/ES
Árbitro: Joao Batista de Arruda/RJ
Auxiliar 1: Diogo Carvalho Silva/RJ
Auxiliar 2: Gabriel Conti Viana/RJ
4° Árbitro: Rudimar Goltara/ES
Assessor: Maurilio Xavier Teixeira/ES
Gols: Bombom 2, Ademilson (pênalti) 3 e Fabrício Soares 36 minutos do 1° tempo. Núbio Flávio 15, Bombom 23, Henrique 37, Bombom 46 e Rafael Estevam 49 minutos do 2° tempo.

Aracruz/ES: Paulo Vitor; Douglas, Marco Antônio, Diogo e Ayrton; Cal Santos (Fabinho), Tabata, Breno, Bombom e Sidnei; Maicon. Treinador: Moreno.

Tupi/MG: Douglas; Henrique, Sílvio, Fabrício e Rafael; Felipe, Maicon Douglas, Dwann (Renan) e Michel; Núbio e Ademilson. Treinador: Felipe Surian.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários

  1. Blog e a informação exata sobre o que o povo gosta! Parabéns!

    Nel TOTC Juiz de Fora MG

    ResponderExcluir

Postar um comentário