[COPA NORTE DE JUNIORES] - Holanda já está em Belém/PA e estreia sábado

Da Assessoria de Imprensa da Semdej

Manaus/AM - Após se consagrar campeão do primeiro turno do Campeonato Amazonense de Futebol Juniores no último mês, o Holanda Esporte Clube ganhou a vaga para disputar a 1ª Copa Norte de Futebol Sub-20, que acontece de 3 a 11 de agosto, em Belém/PA, nos estádios Mangueirão e Baenão. Para o Laranja Mecânica ir à Terra do Carimbó, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), disponibilizou 26 passagens aéreas para o conjunto.

O Holanda/AM já se encontra em Belém/PA, onde foi muito bem recepcionada pelos dirigentes da Federação Paraense. O Presidente Antonio Carlos Nunes de Lima esteve pessoalmente no hotel para dar as boas vindas ao elenco Laranja, recebendo do Chefe da Delegação, Germano Radin, uma camisa oficial do clube. A estreia na competição será sábado (03/08), às 14h15, contra o Ananindeua/PA. Além deste, dois outros embates também estão confirmados. Na próxima segunda-feira (05/08), o time amazonense joga às 14h15 contra o Baré/RR, e na quarta-feira (07/08) enfrenta o Remo/PA, às 16h15. Todos os três confrontos serão no Estádio do Baenão.

“Não conhecemos nenhuma equipe que vai atuar na Copa. Mas, vamos tentar sempre impor nosso padrão de jogo e ganhar espaço. A força do nosso time está na união e vamos usar isso a nosso favor”, comentou o técnico do Holanda/AM, Marcelo Gigoski.

Oito clubes representando seis Estados participarão da Copa Norte de Juniores: Ananindeua/PA, Baré/RR, Desportiva/PA, Flamengo/PI, Holanda/AM, JV Lideral/MA, Remo/PA e Santos/AP.

A Copa Norte de Juniores é considerada pelo comandante do Laranja como uma das competições mais importantes do calendário, pois a equipe vencedora ganha automaticamente o direito de disputar a Copa do Brasil de Juniores, marcada para começar dia 15 de setembro. E se depender do otimismo de Marcelo, o acesso já está garantido. “Estamos indo para ganhar e temos todas as condições para isso. Não estamos indo para brincar ou passear, mas sim para garantir uma vaga na Copa do Brasil”, comentou Gigoski, que é de Porto Alegre/RS e há quatro meses comanda a o time do Rio Preto da Eva/AM, desde o certame profissional.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários