[COPA NORTE DE JUNIORES] - Holanda/AM vence de virada e vai decidir o titulo em revanche contra o Clube do Remo/PA

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - O Holanda/AM se recuperou da derrota para o Clube do Remo/PA, deu a volta por cima e quem pagou o pato foi o JV Lideral/MA, goleado na semifinal da tarde desta sexta-feira (09/08), de virada, em partida disputada no Estádio Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém/PA. A vitória por 4-1 coloca o time amazonense na Decisão da I Copa Norte de Juniores/2013, a ser disputada no domingo (11/08), de novo no Mangueirão, contra o Clube do Remo/PA, que teve dificuldade para superar o Santos/AP na outra semifinal.

O Holanda/PA ainda foi surpreendido, aos 30 minutos do primeiro tempo, com o JV Lideral/MA saindo na frente, com Buloc. Antes do término do primeiro tempo, o artilheiro Daniel empatou, marcando seu quarto gol na competição.

No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o Holanda/AM foi melhor e marcou mais três vezes, com Villar, Dedé (contra) e Daniel novamente, marcando um golaço, e voltando a se igualar com Jayme, do Clube do Remo/PA, na artilharia da competição, com 5 gols.

Clube do Remo passa no sufoco
Na outra semifinal, disputada no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém/PA, o Clube do Remo/PA esteve a ponto de ser eliminado pelo Santos/AP, conseguindo o gol de empate já nos descontos da partida. Na disputa por pênaltis, o goleiro Jader se destacou, com duas defesas, e o time paraense venceu por 4-1.

O destaque do Santos/AP no primeiro tempo foi Pelado, que levava constante perigo ao gol do adversário. Já no final da etapa, aos 46 minutos, Eduardo cruzou da linha de fundo, a zaga do Clube do Remo/PA falhou e Pelado chutou para o fundo do gol, abrindo o marcador.

O destaque do Santos/AP no segundo tempo foi o goleiro Cássio, com boas defesas, freando a pressão remista em busca do empate. Ao contrário do jogo da última quarta-feira, a semifinal foi marcada por intenso calor, com a equipe de arbitragem observando tempo técnico nos dois tempos.

O Santos/AP teve a chance de definir o jogo aos 40 minutos, com Luciano, mas o zagueiro Gabriel salvou o Clube do Remo/PA. O castigo veio nos acréscimos, aos 46 minutos, quando Rodrigo bateu falta na área e Rodrigão, que havia entrado depois do tempo técnico do segundo tempo, marcou de cabeça, anotando seu terceiro gol na competição.

Na disputa por pênaltis, Gabriel cobrou para o Clube do Remo/PA, abrindo as cobranças e marcou, batendo no meio do gol. William chutou forte e deixou tudo igual: 1-1. Rodrigo bateu de perna esquerda e deslocou o goleiro, fazendo 2-1 para os paraenses. Aí começou a brilhar a estrela do goleiro Jader, defendendo a cobrança de Danilo. Nádson bateu com o pé direito e marcou o terceiro do Leão. Jader defendeu mais uma, na cobrança de Castilho. Tsunami bateu com categoria e definiu a classificação: Remo-4-1.

Domingo (11/08), a partir das 9h30m (horário de Belém/PA), Clube do Remo/PA e Holanda/AM decidem a I Copa Norte de Juniores/2013, no Estádio Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão. Pode ser a revanche e a vingança do Holanda/AM, derrotado na Fase de Grupos pelo mesmo Clube do Remo/PA por 0-3.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita


Comentários