[CAMPEONATO AMAZONENSE INFANTIL 2013] - Tarumã/AM vencia Manaus EC/AM quando jogo foi interrompido no final

Teófilo Benarrós de Mesquita
A partir de informações do Portal Paulo Repórter
http://pauloreporter.com.br
Fotos: Antonio Lima/Semjel

Manaus/AM - Não terminou bem a Decisão da Taça Estado do Amazonas do Campeonato Amazonense Infantil 2013, disputada na tarde do último sábado (28/09), no Estádio Deputado Federal Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva/AM. Aos 39 minutos do 2°tempo, quando o Tarumã/AM vencia ao Manaus EC/AM por 1-0, um gol anulado do time da Prefeitura de Manaus foi o motivo para o início de um grande tumulto. Sem policiamento no local, o árbitro João Batista Cunha de Brito deu a partida por encerrada e agora os clubes vão aguardar o relato na súmula, a ser entregue nesta segunda-feira (30/09), na sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O único gol da partida foi marcado por Paulinho, cobrando falta, aos 31 minutos do 1° tempo.

Segundo relato do Jornalista e Radilista Paulo Rogério Veiga, presente ao estádio, logo depois do auxiliar Ivo Fernando ter anotado o impedimento, começou a confusão. Paulo Rogério escreveu em seu Portal - http://pauloreporter.com.br/ - que "a atitude do assistente, foi o estopim da revolta do diretor de futebol do Manaus, Thiago Durante, que saiu em disparada com a intenção de agredir fisicamente o referido membro da arbitragem". Ainda ao Portal Paulo Paulo Repóter, o treinador do Manaus EC/AM, Rivaldo Silva declarou que "infelizmente a partida terminou como foi, mas o Manaus empatou o jogo, com gol legitimo e agora vamos esperar o posicionamento da FAF. O Manaus vai brigar pelo empate, tanto foi assim, que o árbitro marcou o gol e o bandeirinha depois desmarcou. Vamos esperar qual será a atitude da federação".

A confusão acabou tomando proporção generalizada, com a entrada em campo de pessoas estranhas à partida, em razão da falta de policiamento. "Depois da entrada em campo pelo diretor de futebol do Manaus, Thiago Durante, na tentativa de agredir o assistente Ivo Fernando da Costa, houve a invasão de torcedores, causando um perigo eminente ao público que foi assistir as duas finais", relata a matéria do Portal do Paulo Repórter. "O árbitro João Batista Cunha Brito esperou por alguns minutos, mas resolveu dar por encerrado a partida, por falta de segurança aos membros da arbitragem, público e para as duas equipes disputantes", complementa a matéria.

Marcelo Galvão, Coordenador das Categoria de Base do Tarumã/AM, considera que o título da 1ª Fase é do clube, com base no Regulamento da competição. Ele postou no sua página no Facebook que "o adversário deu causa para interrupção da partida e por isso o título será do Tarumã/AM, conforme o Regulamento". Ivan Guimarães, Diretor Técnico da FAF, presente no Estádio, declarou que “depois da confusão que houve, o árbitro suspendeu a partida e nos próximos dias vai entregar a súmula à FAF, relatando o que aconteceu aqui, e nós passaremos o relatório ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva)”, afirmou.

Confira ainda, no Portal Paulo Repórter - Ivan Guimarães admite que FAF não solicita policiamento para jogos do Infantil - em
http://pauloreporter.com.br/?p=5334

Ficha Técnica:
Tarumã/AM 1-0 Manaus EC/AM
Sábado, 28 de setembro de 2013
Estádio Deputado Federal Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva/AM
Campeonato Amazonense Juvenil de 2013
Taça Estado do Amazonas (1ª Fase) - Decisão
Árbitro: João Batista Cunha de Brito
Auxiliar 1: Ivo Fernando da Costa de Souza
Auxiliar 2: José Luis de Oliveira Ramos
4° Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso
Gol: Paulinho 31 minutos do 1° tempo.

Campanha do Tarumã/AM
2-1 Manaus EC/AM 2-1 Manaus EC/AM, no Campo do 3B, bairro de Aparecida, em Manaus/AM
1-0 América/AM, no Campo do 3B, bairro de Aparecida, em Manaus/AM
5-3 Penarol/AM, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM
4-0 Cliper/AM, no Campo do 3B, bairro de Aparecida, em Manaus/AM
1-0 Sul América/AM, no Campo do 1° Batalhão da Polícia Militar, no bairro de Petrópolis, em Manaus/AM (Semifinal)
1-0 Manaus EC/AM, no Estádio Deputado Federal Francisco Garica, em Rio Preto da Eva/AM (Final, inacabada)
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários