[FUTEBOL] - Ídolo volta a jogar profissionalmente aos 56 anos

Do Site Oficial do Internacional de Lajes/SC
http://www.interdelages.com.br/

Lajes/SC - Poderia ser só mais um jogo perdido nas profundezas do calendário do futebol catarinense, mas não foi. E por dois motivos: estava em campo o Internacional de Lages e, 19 anos depois da aposentadoria, estava em campo também o jogador que mais vezes defendeu a camisa do clube.

Na noite da última quarta-feira (04/09), em Indaial/SC, em um estádio mal iluminado e contra o time que existe para perder, o Inter/SC venceu por 6-0 a partida contra o Maga/SC. Gustavo (2), Vinícius, Ramires, Maike e Lucas Pando marcaram para os colorados, mas Bin foi a verdadeira estrela da noite.

Às 22h03min, quando o jogo já tinha chegado aos 31 minutos do segundo tempo, o atacante Gustavo saiu para a entrada de Bin. O ídolo, que defendeu o Inter/SC entre 1976 e 1994, período em que disputou mais de 500 partidas pelo clube, finalmente voltava para ter uma despedida digna de sua importância para o Colorado Lageano.

Em seu primeiro lance, observado atentamente pela jovem revelação colorada Aldair Bahia, 37 anos mais jovem, Bin, de 56 anos, deu um drible seco em seu marcador. Cinco minutos depois, quase fez um gol por cobertura.

Zé Melo, ex-companheiro de Martinho Bin no Inter de Lages/SC e hoje comentarista da Rádio Clube, não se conteve. "Se o Bin tivesse feito esse gol eu sairia da cabine e correria pro campo para dar um abraço nele."

Não saiu gol, mas cada toque na bola foi uma aula. No último lance do jogo, Bin fez um passe de três dedos para Lucas Pando, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Inter de Lages/SC em partidas oficiais.

"Eu estou voltando para ajudar o Internacional/SC nessa retomada. Tanto faz se estou jogando ou não. Minha satisfação é estar com o grupo, treinando", disse Bin ao repórter Jones Paulo, da Rádio Guri. "É uma satisfação enorme vestir de novo essa camisa. Aceitei o convite para voltar para ver o Internacional/SC de novo na elite do futebol catarinense."
Essa foi a primeira partida na temporada de despedida de Bin, mas não a única. O ídolo ainda vai atuar pelo clube em alguns jogos em casa. O Inter/SC lidera a Terceira Divisão, ainda invicto, com o Blumenau/SC colado, ambos com 13 pontos e volta a jogar neste domingo (08/09), contra o Pinheiros/SC, em casa, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lajes/SC

Ficha Técnica:
Maga/SC 0-6 Internacional de Lajes/SC
Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense (3ª Divisão)
Quarta-feira, 4 de setembro de 2013
Estádio Erven Blaese, em Indaial/SC
Gols: Gustavo 4, Vinícius 11, Ramires 16 e Maike 31 minutos do 1° tempo. Gustavo 27 e Lucas Pando 44 minutos do 2° tempo.
Maga/SC: Eduardo; Carlo, Júnior Ramos, Fillipe (Pio) e Rodrigo; Leandro, Rafael, Guilherme (Rodrigo) e Ademilson; Selvino e Iago (Cauê). Treinador: Rildo Bezerra
Internacional/SC: Ivan; Tiago Capeta, Alan, Vinícius e Gelvane; Bruno, Ramires, Manuel e Aldair Bahia; Gustavo (Bin) e Maike. Treinador: Nasareno Silva

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários