[SEGUNDA DIVISÃO DO AMAZONAS 2013] - Nacional Borbense/AM vence CDC Manicoré/AM no encerramento da 1ª Fase

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - No complemento da Taça FAF, a 1ª Fase do Campeonto Amazonense da Segunda Divisão, na tarde deste sábado (28/09), no Estádio Gerdilson Bentes, em Borba/AM, o Nacional Borbense/AM venceu o CDC Manicoré/AM por 2-0, gols de Simão Cavalcante no primeiro tempo e Márcio Ribeiro na etapa final.

No primeiro gol, Simão Cavalcante recebeu na entrada da área, numa invertida de bola da direita para a esquerda, dominou e bateu, com a bola desviando num adversário e enconbrindo o goleiro do CDC Manicoré. O gol da vitória surgiu de um rápido contra-ataque pela esquerda e, com três toques, com Márcio Ribeiro estava cara-a-cara com o goleiro adversário. O atacante dominou, driblou o opositor e bateu para o gol vazio, definindo o placar.

Os dois voltam a se enfrentar no próximo sábado (05/10), agora em Manicoré/AM, no Estádio Flávia de Oliveira Blande, pela abertura (primeira rodada) da Taça TJD/FAF, equivalente á 2ª Fase. Os times começam todos zerados na pontuação. O Manaus FC/AM foi o Campeão da 1ª Fase e já garantiu presença na disputa do Campeonato Amazonense Chevrolet 2014. Nacional Borbense/AM e CDC Manicoré/AM brigam pela segunda vaga.

Confira os gols da partida em http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=biTktY2hKFo#t=47

Ficha Técnica:
Nacional Borbense/AM 2-0 CDC Manicoré/AM
Campeonato Amazonense da Segunda Divisão 2013
Terceira Rodada da Primeira Fase - Taça FAF
Sábado, 28 de setembro de 2013
Estádio Gerdilson Bentes, em Borba/AM
Gols: Simão Cavalcante no 1° tempo. Márcio Ribeiro no 2° tempo.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita


Nota do Editor: O Blog do Teófilo, em seu Editor, Desportista Teófilo Benarrós de Mesquita, é frontalmente contra a disputa de uma competição com três clubes. Antes mesmo da desistência de Operário/AM e Cliper/AM, o Editor já se manifestava contrário à manutenção da Segunda Divisão Amazonense, que volta a ser disputada depois de não ter sido realizada em 2012, achando-a desnecessária e dispendiosa, defendendo o modelo de competição adotado pela Federação Paraense de Futebol, com a disputa de uma Seletiva no ano anterior ao do certame principal, habilitando os times para a disputa principal, já no ano seguinte.

Entretanto, em respeito aos clubes disputantes e, PRINCIPALMENTE, AOS ATLETAS que tomam parte da competição, vai publicar os resultados dos jogos, no mínimo seis partidas e no máximo oito, caso haja uma Decisão. Dos três clubes disputantes, dois garantem Acesso ao Campeonato Amazonense de 2014.

Comentários