[SÉRIE D] - Londrina/PR garante vantagem mínima contra Juventude/RS pelo Grupo B7

Por Pedro Rampazzo
Foto: Róbson Vilela
Site Oficial do Londrina/PR
www.londrinaesporteclube.com.br


Londrina/PR - O Londrina/PR começou com o pé direito a fase de Oitavas de Finais do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D. No Estádio do Café, o Tubarão venceu o Juventude/RS pelo placar de 1-0. O gol alviceleste foi marcado pelo meio-campo Nico Diaz. Com o resultado positivo dentro de casa, o Londrina/PR tem a vantagem do empate no jogo da volta. A equipe londrinense pode até perder em Caxias do Sul/RS, desde que a derrota seja por um gol de diferença, com exceção do 1-0, que leva a decisão para os pênaltis.

Na avaliação do técnico Claudio Tencati, a equipe alviceleste se apresentou de forma mais competitiva em relação às partidas anteriores. “O nosso objetivo era ser envolvente desde o primeiro minuto. Felizmente o gol saiu logo aos 30 segundos, o que nos deu mais tranquilidade no decorrer da disputa. Tivemos outras oportunidades, não só na bola parada, que poderia ter ampliado a vantagem. Porém, neste momento, importante era vencer, não sofrer gols e foi exatamente o que aconteceu”, disse.

Tecanti valorizou a vantagem de jogar por um empate fora de casa, mas ressaltou a força do adversário no estádio Alfredo Jaconi, já que o Juventude não perde como mandante há 53 jogos. “Eles confiam muito no fator casa. É preciso respeitar isso, mas não podemos nos intimidar. O Londrina teve boas apresentações longe do seu torcedor, onde obtivemos duas vitórias na competição. Acredito no elenco, na preparação até aqui, na semana de trabalho e, por isso, vamos seguir focado no Acesso à Série C”, apontou o treinador.

O Jogo da Volta será realizado no próximo domingo (08/09), a partir das 15h30, no estádio Alfredo Jacôni, em Caxias do Sul/RS.

Nico Diz finalmente marca
Depois de três assistências na Fase Classificatória da Série D, enfim, o meio-campo Nico Diaz (foto abaixo) marcou o primeiro gol com a camisa alviceleste. Ainda sem falar muito bem o português, o uruguaio fez questão de agradecer os companheiros pelo gol. “Muito contente por balançar as redes e mais feliz ainda pela vitória. Agradeço a confiança do treinador (Claudio Tencati) e dos companheiros que sempre estão me apoiado”, disse.
O camisa 10 do Londrina/PR, que substituiu o meia Celsinho na armação da equipe, garantiu que não teve problemas na nova função. “Independente de jogar mais avançado, o meu papel é de contribuir com o grupo. Vou procurar fazer o meu melhor nas duas funções e caberá ao treinador encontrar a melhor forma de jogar”, disse o uruguaio, que valorizou o retorno de Celsinho para a próxima partida. “É um grande reforço”, completou.

Segundo ele, a vitória diante do Juventude/RS eleva a confiança do elenco, sem contar a vantagem de jogar por um empate fora de casa. “O momento é de trabalhar, se manter focado e fazer um grande jogo fora de casa. A nossa equipe demonstrou que tem condições e nos resta estar bem preparados para buscar a classificação”, afirmou.

Nico Diaz chegou ao Londrina/PR após o término do Campeonato Paranaense. Na sequência, foi obrigado a retornar ao Uruguai para resolver problemas relacionados com sua documentação, o que não permitiu estar em campo na estreia da Série D, diante do J. Malucelli/PR. No entanto, posteriormente, esteve em campo em sete de oito partidas que o Londrina/PR fez na competição nacional, seja como titular ou reserva.

Ficha Técnica:
Londrina/PR 1-0 Juventude/RS
Campeonato Brasileiro da Série D
Oitavas de Final - Grupo B7 - Jogo de Ida
Domingo, 1 de setembro de 2013, 16h
Estádio do Café, em Londrina/PR
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha/ES
Auxiliar 1: Fabiano da Silva Ramires/ES
Auxiliar 2: Ramires Santos Cândido/EC
4º Árbitro: Rodolpho Toski Marques/PR
Assessor: Faustino Vicente Lopes/PR
Renda: R$ ,00
Público pagante: 5.045 (5.865 presentes)
Cartões amarelos: Diogo 16, Augusto Ramos 34 e Germano 42 minutos do 1º tempo. Rogerinho 2, Rafael Pereira 2, Diogo Roque 5, Dirceu 15 e Montoya 16 minutos do 2º tempo.
Expulsão: Diogo 18 minutos do 2° tempo.
Gol: Nico Diaz 38 segundos do 1° tempo.
Londrina/PR: Danilo; Sílvio, Dirceu, Montoya e Augusto Ramos; Diogo Roque, Serginho Paulista (André Lima 20/2º), Germano e Nico Díaz (Baiano 40/2º); Alexandre Oliveira (Joel 33/2º) e Lucas. Treinador: Cláudio Tencati.
Juventude/RS: Fernando; Murilo, Rafael Pereira, Diogo e Gerley; Chicão, Jardel, Itaqui (Clayton 36/2º) e Diogo Oliveira (Douglas 29/2º); Rogerinho e Zulu (Claudinho 19/2º). Treinador: Lisca.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários