[SÉRIE D] - Nos pênaltis, Botafogo/PB elimina Central/PE e fica com a vaga no Grupo B4

Texto e Fotos: Wênia Bandeira
Assessoria de Imprensa do Botafogo/PB
http://www.botafogodaparaiba.com

João Pessoa/PB - O Botafogo/PB recebeu o Central de Caruaru/PE, manteve a invencibilidade, inverteu vantagem e garantiu a classificação para as Quartas de Final do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D 2013. O jogo aconteceu neste domingo (08/09), no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, em João Pessoa/PB.

O placar, no tempo regulamentar, terminou em 3-1, com gols de Pio, aos 26 minutos e Lenilson aos 30 minutos do 1° tempo. Ítalo descontou para os visitantes pernambucanos aos 21 e Mário definiu o placar aos 38 minutos do 2° tempo. O resultado obrigou a decisão a ser nos pênaltis, que terminou em 5-3 para o Botafogo/PB.

Com isso, o Alvinegro da Estrela Vermelha se classificou para a próxima fase e espera pela definição do seu adversário, que sairá do jogo entre Tiradentes/CE e Sergipe/SE, que será realizada na próxima terça-feira (10/09).

O Botafogo/PB volta a campo no próximo domingo (15/09), mas ainda aguarda o resultado desta terça-feira (10/09) para saber onde irá jogar. É que se o Sergipe/SE se classificar por empate (3 a 3 ou mais), a primeira partida acontecerá fora de casa, mas em qualquer outro placar para ambos os lados, o primeiro jogo será no Almeidão. O Botafogo/PB soma na conta geral da tabela 20 pontos ganhos, enquanto o Sergipe/SE tem 17 (e dois gols de saldo a mais que o Belo) e o Tiradentes/CE tem 20 (e quatro gols a mais).

O jogo
O Botafogo/PB começou melhor, buscando os gols que precisava para reverter o placar. Muitas chances foram perdidas devido a boa defesa do time adversária, que fechava sempre que surgiam oportunidades.

Zaquel lançou para Celico, que chutou cruzado da pequena área, mas a zaga tirou em cima da linha. Na resposta, Erivelton cobra falta direto para o gol e Remerson faz uma grande defesa.

Aos 26 minutos, Lenilson faz o cruzamento para a área e encontra Pio, que chuta para o gol, o goleiro ainda faz a defesa, mas a bola já havia passado da linha. É o primeiro do time da Estrela Vermelha. Quatro minutos depois, Pio cobra falta, Doda recebe e manda direto para o fundo das redes, abrindo vantagem de 2-0 para o Botafogo/PB.

Luis Fernando chuta da pequena área e a bola sai por cima da meta. Assim termina a primeira etapa do confronto.

Logo no início do segundo tempo, Pio cobra falta direto, mas a bola sai perto da trave esquerda. Aos 21 minutos, Fernando Pires faz o cruzamento e Ítalo toca de cabeça, a bola desvia no uruguaio Mário e está anotado o gol contra.

Rafael Aidar chuta de fora, mas o goleiro faz a defesa. No rebote, Hércules chuta, mas a zaga afasta o perigo de qualquer maneira. Fábio Neves chuta de fora da área, mas a bola vai por cima da meta.

Pio cobra falta e manda direto pro gol, mas o goleiro faz a defesa. Aos 38 minutos, Pio cobra escanteio e Mário sobe e cabeceia para o fundo das redes para render o placar que a equipe precisava.

Nas cobranças dos pênaltis, Pio, Mário, Ferreira, Fábio Neves e Fausto balançaram as redes. Pelo Central, Erivelton, Marcelo Pinheiro e Xinho marcaram, enquanto no chute de Andrezinho, Remerson fez uma bela defesa.

Ficha Técnica:
Botafogo/PB 3-1 Central/PE [Na disputa por pênaltis, 5-3 Botafogo/PB]
Campeonato Brasileiro da Série D
Oitavas de Final - Grupo B4 - Jogo de Volta
Domingo, 8 de setembro de 2013, 16h
Estádio José Américo de Almeida Filho, em João Pessoa/PB
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra/SP
Auxiliar 1: Marcos Antônio de Mello/GO
Auxiliar 2: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo/SP
4º Árbitro: Renan Roberto de Souza/PB
Assessor: Miguel Felix de Oliveira/PB
Renda: R$ 151.835,00
Público pagante: 7.639 (8.251 presentes)
Gols: Pio 27 e Doda 31 minutos do 1° tempo. Mário (contra) 20 e Mário 38 minutos do 2° tempo.
Botafogo/PB: Remerson, Ferreira, Marcel, Everton (Mário 18/2°) e Celico; Zaquel, Rafael Aidar, Pio e Doda (Hércules 3/2°); Fausto e Lenílson (Fábio Neves 36/1°). Treinador: Marcelo Vilar.
Central/PE: Juninho, Felipe Almeida (Jean 8/2°), Ítalo, Felipe e Fernandinho (Marcelo Pinheiro 18/2°); Xinho, Fernando Pires, Vagner Rosa e Luis Fernando (Junior Maranhão 27/2°); Erivelton e Andrezinho. Treinador: Edson Leivinha.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários