[SÉRIE D] - Salgueiro/PE vence Plácido de Castro/AC e fica com a vaga de Acesso no Grupo C1

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Foi rápida a passagem do Salgueiro/PE pelo Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D. O time pernambucano, que estava na Segunda Divisão (Série B) em 2011 e sofreu sucessivos rebaixamentos até chegar à última Série dos Brasileirões, conquistou o Acesso para a Série C (onde esteve no ano passado), ao derrotar pela segunda vez o Tiradentes/CE, pelo Grupo C2 das Quartas de Final da Série D.

Mais uma vez o Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro/PE estava lotado, combinação da paixão da torcida pelo clube, mesmo depois dos rebaixamentos, com a popular promoção de troca de Notas Fiscais por ingresso, fazendo com que o clube seja um dos campeões de média de público na competição.

Depois de conseguir empatar o primeiro jogo, fora de casa, em 1-1, o Salgueiro/PE entrou com pinta de favorito, contra o Plácido de Castro/AC, único representante da Região Norte que ainda tentava o Acesso. E no final, o Norte ficou sem a vaga. Na verdade, somente na primeira edição da Série D um clube nortista conseguiu Acesso: o São Raimundo/PA, Campeão de 2009. Em 2010, o América/AM foi Vice-Campeão, mas perdeu o Acesso no Tapetão, por ter utilizado um jogador irregular, sem estar inscrito. E a CBF lhe tirou também o Vice-Campeonato.

E o favoritismo começou a se confirmar aos 40 minutos do primeiro tempo. O lateral-esquerdo Daniel cruzou para a área e Gato, ao tentar fazer o corte, marcou contra as próprias redes. No segundo tempo, Fabrício Ceará ampliou aos 15 minutos e Vitor Caicó garantiu a vitória e o Acesso aos 27 minutos. Neto, que acabara de entrar em campo, ainda descontou para o Plácido de Castro/AC aos 32 minutos, mas não deu para chegar ao empate, que lhe garantiria a vaga.

Salgueiro/PE e Botafogo/PB, ambos já assegurados na Série C 2014, começam a Fase Semifinal no próximo domingo (29/09), com o jogo de volta no dia 6 de outubro.

Ficha Técnica:
Salgueiro/PE 3-1 Plácido de Castro/AC
Quartas de Final - Grupo C1 - Jogo de Volta
Domingo, 22 de setembro de 2013, 16h
Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro/PE
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira/AL
Auxiliar 1: Carlos Jorge Titara da Rocha/AL
Auxiliar 2: Esdras Mariano de Lima Albuquerque/AL
4º Árbitro: Josevaldo Bisarria de Melo/AL
Assessor: Milton Otaviano dos Santos
Gols: Gato (contra) 40 minutos do 1° tempo. Fabrício Ceará 15, Vitor Caicó 27 e Neto 32 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos: Clebson 44 minutos do 1° tempo. Sandro Goiano 19, Gato 20 e Tamandaré 47 minutos do 2° tempo.
Salgueiro/PE: Mondragon; Tamandaré, Ricardo, Ranieri e Daniel; Aylton Alemão, Moreilândia, Vitor Caicó e Clebson (Pio 35/2°); Fabrício Ceará (Yeren 43/2°) e Elvis (Canga 30/2°). Treinador: Marcelo Chamusca. Suplentes: Luciano, Gil, Leo Alemão, Pio, Sudo, Alexon, Yeren, Canga e Kanu.
Plácido de Castro/AC: Róbson; Marcelinho (Neto 31/2°), Gilson, Gato (Renan 24/2°) e Zagalo (Alisson 24/2°); Dime, Rogério, Renato, Eduardo e Cabeça; Sandro Goiano. Treinador: Nilton Nery. Suplentes: Darlan, Alisson, Dênis, Gustavo, Zé Nilton, Renan e Neto.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários