[DIÁRIO DE VIDA] - Notícias, Fotos, Picolés e Natal em Família

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Me empolguei tanto na última postagem, que acabei não dando notícias sobre a saúde da Carla Alessandra. Eram tantas fotos, tantas visitas... A caminho de volta para a Unimed foi que me dei conta que acabara não informando as condições clínicas da Carlinha. Agora sim, depois de "morar" uma semana direto no apartamento 106 do hospital, vamos às notícias.

Começo pela transferência para o AC Camargo, em São Paulo. Por enquanto, ainda estamos no aguardo, em razão de duas situações: a consulta no Hospital do Câncer de SP ainda não foi marcada, ainda estamos tentanto viabilizá-la e existe, ainda, outro fator contrário à transferência - não tenho certeza se a Carla tem condições clínicas para remoção em voo comercial. Ela aguenta as dores à base de morfina e deitada, ou melhor dormindo. Sentada ou andando, ela não suporta 5 minutos.

Desde o dia 27 de novembro que estamos buscando o melhor para a Carla, mas a nova tumoração, novamente EXTERNA aos órgãos (mais especificamente no final do fígado), e agora numa área de mais difícil acesso, repete o quadro que ela estava em outubro, antes da cirurgia. Os órgãos estão comprimidos e deslocados, em razão desse elemento estranho, que cresce num lugar que não é dele.

A pior consequência é que a compressão e deslocamento acarreta o entupimento (por compressão) das vias biliares, comprometendo as funções hepáticas da Carlinha. Assim, nada que ela "toma" ou "consome" fica. Tudo é devolvido, via vômitos frequentes.

No domingo passado (08/12), após visita do Dr. Mauri, foi prescrita uma Ressonância da Vias Biliares, para avaliar melhor o quadro. A Unimed marcou para o dia 17/12, juntamente com a RM do Crânio, preventiva, no Hospital Santa Júlia. Recoremos a parentes e amigos e fizemos os exames PARTICULARES na quarta-feira, dia 11/12, na Semsumed, dia do aniversário de 20 anos de nossa filha, Scarlett Syssi. Obrigado aos que colaboraram...

Após avaliar o resultado, o Dr. Mauri considerou muito difícil o procedimento, mas disse que ia tentar. Ele quer colocar stents para alargar as vias biliares. Quando conseguirmos (e vamos conseguir) tudo vai melhorar no quadro da Carla, pois será possível ela realizar a Quimioterapia, tentar a embolização na nova tumoração e também se alimentar sem que volte tudo pelo vômito. As funções hepáticas e gástricas voltarão a funcionar. E, quando for preciso, teremos melhores condições de transferência para o AC Camargo.

Por enquanto, estamos no aguardo da Unimed para a realização do procedimento. Segunda-feira vou passar o dia na rua, tentando resolver essa autorização, enquanto amigos se revezarão no quarto com a Carla. Na madrugada de sábado para domingo ela vomitou sangue, muito sangue. Imediatamente começou uma romaria de médicos no quarto. Primeiro o plantonista do dia, Dr. Flamir, depois a Dra. Adelaide Portela, tudo muito rápido. Depois a nova plantonista do sábado (14/12), Dra. Giselle Benevides, que orientou por duas bolsas de sangue, devidamente transfudidas ainda no sábado.

Enquanto isso, os padrinhos Karlos Kleber e Taty Neves pegaram o guri Raul Carlos para um fim de semana junto aos primos. Vou postar essa matéria em breve e desde já agradeço à força dos padrinhos.
Recebemos novas visitas, com a sequência de fotos abaixo identificadas da seguinte forma: ainda no domingo (08/12), quando a Carla estava muito mal, o Caio. A seguir, a Kátia, da Comunidade São Paulo Apóstolo, na Cidade Nova, que nos visitou na segunda-feira (09/12). Depois, já não lembro o dia, a Hanna Mesquita foi deixar uma lembrança para a Carla, junto com o Tirson Benarrós. A Viviane Mesquita também foi - primeiro ficou lá fora com a Giovanna Mesquita e depois entrou sozinha. Na quarta-feira (11/12), a Kátia voltou, com a Nathalia Rocha. E o Ian Victor também fez sua visita, mas preferiu não acordar a tia Carlinha.
A única "comida" que a Carla ingere com prazer nesses dias de internação é o picolé. Primeiro de limão. Quando ela enjoou, passou para o de uva. E agora está na fase "cajá". Na sexta-feira (13/12), a Viviane e o Tirson chegaram com um reforço de peso:. quase uma tonelada de picolés de uva, rs. E, de quebra, a Vivi fez a "manicure" na Carla. Cortou as unhas, lixou e passou esmalte. Até agora não entendo porquê que a Viviane não quis, também, cortar as unhas dos meus pés (kkkk).
Terminando a postagem, uma visita surpreendente, na sexta-feira. Dona Neide, nossa primeira Coordenadora na Comunidade São Paulo Apóstolo, na Cidade Nova. Rápida (estava no apertado horário de almoço) mas resolutiva. Ficou combinado que nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro, faremos uma Novena do Natal em Família no Apartamento 106. É lógico que gostaríamos de receber todos, mas a regra do Hospital permite a presença de 3 pessoas apenas. Portanto, pedimos a todos que possam que realizem em suas casas o Tradicional Natal em Família. Ou entrem em sintonia conosco nessa segunda-feira, a partir das 18 horas. Lembramos também que todos os dias rezamos, no apartamento da Unimed, a Novena das 16 horas (horário de Manaus) da TV Canção Nova. Quem puder acompanhar... E, para nossos amigos não católicos, que são muitos, continuamos contando com vossas intercessões.
A todos e a todas
Beijos e Abraços do Tamanho do Amazonas
Teófilo Benarrós de Mesquita e
Carla Alessandra Pinto Caldas



Comentários