[CAMPEONATO AMAZONENSE CHEVROLET 2014] - Na estreia do Estádio Ulbra, Fast Clube/AM massacra Sul América/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Paulo Rogério/Portal Paulo Repórter
http://pauloreporter.com.br

Manaus/AM - O dia 1° de fevereiro de 2014, além de marcar a abertura do Campeonato Amazonense Chevrolet 2014 vai entrar para a história também pela inauguração de um novo Estádio no Amazonas. Em tempo recorde, a Diretoria do Fast Clube/AM construiu arquibancadas para receber 2 mil torcedores e realizou a festa da inauguração apresentando seu time para a temporada, com destaque para Carlinhos Bala e Rosembrik, jogadores com currículo nacional e passagem pelo Santa Cruz/PE, dentre outros times. E a festa foi completa: o Rolo Compressor massacrou o adversário, vencendo o Sul América/AM por 6-2; Carlinhos Bala fez o primeiro gol do Estádio Ulbra; e Rosembrik teve uma atuação de gala, comandando, ao lado de Roberto Dinamite, a festa Tricolor.

O Sul América foi surpreendido com a saída repentina de José Tavares, que comunicou ao presidente Luiz Costa seu desligamento do clube por telefone, desde Roraima. O atacante Fred reconheceu, ao final da partida, que a notícia pegou os jogadores de surpresa e mexeu com o emocional dos jogadores. Luiz Costa comandou o time.

Melhor em campo, tecnicamente, taticamente e psicologicamente, o Fast Clube/AM abriu o marcador logo aos 10 minutos. Catatau desceu pela direita e tocou para Roberto Dinamite cruzar na medida para o baixinho Carlinhos Bala, de cabeça, marcar o primeiro gol do Estádio Ulbra. Ais 20 minutos o Tricolor de Aço teve falta perigosa a seu favor, na entrada da área. Rodrigo Ítalo cobrou com perigo, com a bola passando raspando a trave direita de Nilson.

O segundo gol surgiu aos 33 minutos, com Carlinhos Bala recebendo em profundidade e livre pelo lado direito, penetrando na área e batendo rasteiro, "queimando a grama", vencendo mais uma vez ao goleiro Nilson.

Num dos raros ataques do Sul América/AM no primeiro tempo, o time teve falta a seu favor na entrada da área. O lateral-esquerdo Henrique cobrou e a bola pegou na mão do zagueiro Márcio Abraão, na barreira, com o árbitro Edmar Campos da Encarnação anotando a penalidade máxima. Aos 39 minutos, Henrique cobrou no meio do gol e Naylson pulou para o canto esquerdo, com o Trem da Colina diminuindo o marcador.

Sem se abalar, o Fast Clube/AM chegou ao terceiro gol aos 43 minutos, após cobrança de escanteio de Rosembrik pelo lado direito do ataque. Samir escorou na segunda trave para Márcio Abraão, que tocou para o fundo das redes sem qualquer dificuldade.

Para o segundo tempo, o Sul América/AM voltou com duas alterações: Élson Bala entrou no lugar de Róbson e Rondinelle na vaga de Ian. Com as mudanças, o time melhorou e dominou os minutos iniciais da segunda etapa, pressionando em busca da reação. Porém, aos 9 minutos o Fast Clube/AM reestabeleceu a realidade da partida, marcando o quarto gol após bonita jogada pelo lado esquerdo. Rosembrik enfiou para Carlinhos Bala que, depois de entrar na área e perder o melhor ângulo para a conclusão, rolou para Roberto Dinamite, na meia-lua. Dinamite parou a bola, levantou a cabeça olhando o posicionamento de Nilson e colocou no canto esquerdo, fora do alcance do goleiro adversário, marcando um golaço.

Aos 12 minutos os atacantes do Sul América chegaram com perigo e liberdade, com Nei tocando para Fred, mas este bateu fraco, para fácil defesa de Naylson. Jogando em ritmo de treino, o Fast Clube/AM chegou ao quinto gol aos 24 minutos. Catatau cruzou da direita e Juliano César fez um golaço, girando o corpo no ar e marcando de voleio.

A dupla Rosembrik/Carlinhos Bala voltou a funcionar bem aos 33 minutos, quando o meia lançou a artilheiro, que foi seguro na entrada da área. Os dois jogadores fastianos se posicionaram para a cobrança, feita por Carlinhos Bala, exigindo espetacular defesa de Nilson. Aos 36 minutos Rosembrik cruzou da esquerda e Bala quase ampliou novamente. Aos 39 minutos mais um lance de perigo da dupla dinânmica fastiana, com Carlinhos Bala batendo para difícil defesa de Nilson, em dois tempos.

De tanta insistência, o sexto gol surgiu aos 40 minutos, com Josy recebendo pela esquerda, limpando seu marcador na entrada da área e batendo no canto direito de Nilson. Aos 45 minutos, em jogada pela direita, Fred recebeu e chutou, com Naylson dando rebote nos pés de Rondinelli, que marcou o segundo do Sul América/AM decretando o placar final.

Ficha Técnica:
Fast Clube/AM 6-2 Sul América/AM
Sábado, 01 de fevereiro de 2014
Estádio Ulbra, em Manaus, às 15h30
1ª Rodada da Taça Estado do Amazonas
Campeonato Amazonense Chevrolet 2014
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Assistente 1: Ivo Fernando de Souza
Assistente 2: Bonifácio Smith Rodrigues
4° Árbitro: Weden Cardoso Gomes
Delegado: Labíbio André de Lima
Renda:
Público pagante:
Gols: Carlinhos Bala 10, Carlinhos Bala 33, Henrique (pênalti) 39 e Márcio Abraão 43 minutos do 1° tempo. Roberto Dinamite 9, Juliano César 24, Josy 40 e Rondinelli 45 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos: Samir, Márcio Abraão, Lê e Juliano César.

Fast Clube: Naylson; Catatau, Samir (Bigu), Márcio Abraão e Rodrigo Ítalo; Lê (Souza 27/2°), Roberto Dinamite e Rosembrik; Carlinhos Bala, Juliano César e Lacraia (Josy 17/2°). Treinador: Aderbal Lana.
Sul América/AM: Nilson; Pelezinho, Cleber, Pereira e Henrique; Ian (Rondinelli, no intervalo), Williames, Ednei (Neimar 27/2°) e Róbson (Élson Bala, no intervalo); Nei e Fred. Treinador: Luiz Costa.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários