[CAMPEONATO AMAZONENSE CHEVROLET 2014] - Princesa do Solimões/AM vence Fast Clube/AM e toma liderança do Grupo A

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Site Oficial do Fast Clube/AM
http://fastclube.com.br/

Manaus/AM - Os dois times já estavam classificados por antecipação mas o conforto servia para defindir as posições no Grupo A e os adversários das semifinais da Taça Estado do Amazonas, a 1ª Fase do Campeonato Amazonense Chevrolet 2014. Os dois tempos foram de muito equilíbrio, com leve predomínio do Princesa do Solimões/AM no primeiro tempo e leve predomínio do Fast Clube/AM na etapa complementar. No final, o atual Campeão Amazonense venceu por 1-0, gol de Charles aos 40 minutos do segundo tempo, com o time princesino assumindo a liderança do Grupo A, superando o próprio Tricolor de Aço, que perdeu a primeira colocação, a invencibilidade e o aproveitamento de 100%.

Nos primeiros minutos de jogo o Fast Clube teve a bola nos pés, mas não criou chances reais de gol. A primeira descida com perigo foi do Princesa do Solimões/AM, aos 10 minutos, com Marinélson recebendo na área pelo lado esquerdo, girando em cima de Márcio Abraão, que se recuperou e travou o chute do adversário, com Naylson saindo do gol para a defesa antes da chegada de Charles.

O Fast Clube/AM teve seu primeiro lance de perigo aos 13 minutos, Rodrigo Ítalo iniciou contra-ataque ainda no campo defensivo com Carlinhos Bala, que tabelou com Denner e cruzou, para o corte de Lídio. A partir dos 15 minutos o futebol de Fininho começou a crescer e o Princesa esteve melhor em campo. Aos 17 minutos, Clemilton desceu pela direita e tocou para Charles, que entrou na área e cruzou razante, com Rondinelle chegando um segundo atrasado, de carrinho. Logo depois, Fininho fez fila pelo meio e ia sair na cara de Naylson, livre, mas foi parado com falta por Samir, que levou o cartão amarelo.

Aos 25 minutos, Vidinha tentou tirar o Fast Clube/AM do sufoco, batendo de fora da área, de forma inteligente, rasteiro e rente à grama. Milton teve dificuldade para defender, precisando de duas tentativas. Três minutos depois Fininho conduziu contra-ataque mas não pode tocar para Marinélson, pois o atacante estava impedido, com o meia sendo obrigado a repensar a jogada. Na sequencia, Catatau desviou a escanteio.

Em ataque do Fast Clube/AM aos 29 minutos, Carlinhos Bala foi empurrado dentro da área, mas Reginaldo Vasconcelos Noronha nada sinalizou. De bola parada, aos 31 minutos, o Rolo Compressor assustou, quando Rodrigo Ítalo bateu falta na entrada da área, frontal, e Milton fez grande defesa, jogando a escanteio com a ponta dos dedos. Aos 39 minutos, Clemilton foi avançando à vontade, sem marcação, mas bateu fraco, nas mãos de Naylson.

Na saída dos times para os vestiários, estabelecu-se uma pequena confusão entre Carlinhos Bala, muito revoltado e difícil de ser contido, e Rondinelle. Ao reporter Klauson Dutra, da Web Rádio Já Panamazônica, Bala disse ter levado uma cusparada de seu adversário. Pelo sim, pelo não, Maquinhos Píter, de forma prudente, sacou Rondinelle no intervalo, chamando Deurick para o jogo.

No primeiro minuto do segundo tempo, Delciney bateu de fora da área, rasteito, e Naylson defendeu com dificuldade. Aos 7 minutos o Fast Clube/AM chegou com perigo pelo lado direito, com Rosembrick e Catatau, que cruzou para Vidinha bater à direita de Milton. Charles quase marca um minuto depois, quando recebeu pelo lado direito e encheu o pé, com grande defesa de Naylson, mandando para escanteio. Aos 16 minutos, Rosembrick cobrou falta, Milton rebateu e Carlinhos Bala pegou o rebote de primeira, agora com Milton encaixando com segurança.

Com o campo pesado em razão das chuvas que caíram o dia inteiro, os treinadores recorreram a mudanças entre o décimo-quarto e o vigésimo minutos do segundo tempo. No Fast Clube/AM saiu Vidinha para a entreda de Josy aos 14 minutos e Denner deu lugar ao estreante atacante Diogo Galvão aos 20 minutos, enquanto Marquinho Píter fez duas alterações no Princesa do Solimoões/AM aos 15 minutos, entrando Michell e Edinho Canutama nas vagas de Clemilton e Rael.

No Princesa do Solimões/AM, Edinho Canutama funcionou bem, mas Michell foi apagado. Pelo lado tricolor, Diogo Galvão ficou devendo, mas Josy deu um novo ânimo à equipe, que passou a ter melhores momentos em meio ao equilíbrio. Aos 21 minutos Rosembrick tocou para Carlinhos Bala, que entrou pela direita e cruzou razante, mas a zaga adversária aliviou o perigo antes que a bola chegasse em Diogo Galvão. No minuto seguinte, Josy recebeu pelo meio, avançou sem marcação e bateu para defesa de Milton.

Aos 25 minutos, Fininho limpou o lance na entrada da área e bateu rasteiro, mas fraco, para defesa de Naylson. Um minuto depois, Josy cruzou da esquerda, Catatau evitou que a bola saísse do outro lado e tocou para Carlinhos Bala, que quase marca. Aos 27 minutos, Edinho Canutama recebeu com liberdade e bateu para defesa de Naylson. Aos 29 minutos, pela direita, Carlinhos Bala lançou Catatau que cruzou e, no meio do caminho, Milton desviou o cruzamento, tirando a bola de Diogo Galvão.

Em cobrança de falta de Lídio, aos 31 minutos, passando à direita da meta fastiana, o Princesa do Solimões/AM assustou de novo. Aos 34 minutos Rosembrick lançou para Diogo Galvão que, dentro da área, deu dois cortes secos em Lídio, mas ao invés do atacante bater para o gol tentou o terceiro drible, sendo desarmado.

O gol da partida surgiu aos 40 minutos, com Edinho Canutama cruzando da direita e a bola viajando toda a área fastiana até Marinélson escorrar no segundo pau para a direção do gol, onde Charles, marcado por Márcio Abraão, conseguiu tocar para o fundo das redes. Para tentar chegar ao empate, Aderbal Lana ainda tentou tornar o time mais ofensivo, trocando o volante Lê pelo atacante Juliano César. Mas não havia muito tempo para a reação. Pelo contrário: mesmo com quatro minutos de acréscimos, foi o Princesa do Solimões/AM quem esteve mais perto de marcar o segundo gol, primeiro com Marinélson aos 43 minutos, em descida pela esquerda e depois com Edinho Canutama, aos 44 minutos, em jogada pela direita.

Ficha Técnica:
Fast Clube/AM 0-1 Princesa do Solimões/AM
Domingo, 23 de fevereiro de 2014
Estádio da Ulbra, em Manaus/AM
5ª Rodada da Taça Estado do Amazonas
Campeonato Amazonense Chevrolet 2014
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha
Assistente 1: Luis Cláudio Rodrigues da Costa
Assistente 2: Jander Rodrigues Lopes
4° Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Delegado: Labíbio André de Lima
Renda: R$ 5.375,00
Público pagante: 618
Cartões amarelos: Delciney 6, Samir 17 e Clemilton 31 minutos do 1° tempo. Rodrigo Ítalo 19, Deurick 24 e Souza 25 minutos do 2° tempo.
Gol: Charles 40 minutos do 2° tempo.

Fast Clube/AM: Naylson; Catatau, Samir, Márcio Abraão e Rodrigo Ítalo; Lê (Juliano César 43/2°), Souza, Denner (Diogo Galvão 20/2°), Vidinha (Josy 14/2°) e Rosembrick; Carlinhos Bala. Treinador: Aderbal Lana.
Suplentes: Filhão, Ronan, Bigu, Josy, Juliano César, Sérgio Duarte Júnior e Diogo Galvão
Princesa do Solimões/AM: Milton; Clemilton (Edinho Canutama 15/2°), Lídio, Flávio e Alberto; Rondinelle (Deurick), Delciney, Rael (Michell 15/2°) e Fininho; Marinélson e Charles. Treinador: Marquinhos Píter.
Suplentes: Rascifran, Neto, Clayton He Man, Gró, Branco, Thiago Brandão, Rithison, Michell, Guilherme, Deurick e Edinho Canutama.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários