[CAMPEONATO AMAZONENSE CHEVROLET 2014] - Segunda rodada tem todos os jogos neste sábado

Teófilo Benarrós de Mesquita
Publicado simultaneamente no Portal Amazonas Atual
http://www.amazonasatual.com
Foto: Arlesson Sicsú

Manaus/AM - Com todos os jogos programados para este sábado (08/02), o Campeonato Amazonense Chevrolet 2014 chega à sua segunda rodada, com um jogo em Manaus/AM e três no interior. As surpresas da primeira rodada, Nacional Borbense/AM e Manaus FC/AM estarão de folga na rodada e São Raimundo/AM e Iranduba/AM fazem suas estreias. No Grupo A, enquanto o Tricolor de Aço busca confirmação de seu favoritismo contra o "misterioso" Iranduba/AM, o Princesa/AM, atual Campeão Estadual, tenta a reabilitação contra o Sul América/AM. Pelo Grupo B o São Raimundo, na fila por um título estadual desde 2006, estreia contra o líder Penarol e o Nacional/AM joga na berlinda, contra o Holanda/AM, precisando vencer para espantar a crise. Emoções garantidas também por conta do desempenho dos artilheiros da primeira rodada, Carlinhos Bala pelo Fast Clube/AM e Fininho pelo Princesa do Solimões/AM. Ambos marcaram dois jogos na abertura do Barezão 2014 e lideram a disputa pela artilharia.

A rodada começa às 15 horas, no Estádio Deputado Federal Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva/AM, com um duelo de derrotados na rodada inaugural: Holanda/AM e Nacional/AM. Num campeonato de tiro curto, uma nova derrota significa a eliminação precoce, já na segunda rodada. O jovem time do Holanda/AM foi derrotado pelo Penarol/AM enquanto o badalado Nacional/AM foi surpreendido pelo Nacional Borbense/AM, motivo pelo qual o treinador Francisco Diá anunciou quatro alterações no setor defensivo para o jogo deste sábado (08/02). Saem Amaral, Luan, Rafael Morisco e Éder, permanecendo apenas o zagueiro Rodrigão. Na lateral-direita entra Daílson, na lateral-esquerda a dúvida é entre Fabinho ou Jeferson Recife, que caso não seja escolhido vai compor o ataque com Leonardo. Índio e Pedro Henrique fazem companhia a Rodrigão. A partida vai marcar a estreia de um novo membro da arbitragem local: Ivan Guimarães da Silva Júnior será o quarto árbitro da partida, atuando pela primeira vez.

O São Raimundo/AM vai estrear em Manacapuru/AM, no Estádio Gilberto Mestrinho, contra o Penarol, a partir das 15h30. O time está em formação e continua recebendo reforços. Na quinta-feira (06/02) chegou o meia Tiago Neiva, de 26 anos e na sexta-feira (07/02) o volante Michel Carioca, de 20 anos. A definição do grupo que segue para Manacapuru/AM só será feita no dia do jogo (08/02), pela manhã, antes do embarque, revelou o treinador português Luis Miguel de Oliveira. O Penarol/AM tem problemas, todos por contusão. O meia Cacau desfalcará o time até o final da fase de grupos. Mais a dor de cabeça de Eduardo Clara está na formação do sistema defensivo. O zagueiro Fábio Gomee e seu substituto direto, Robert, estão no estaleiro, vetados, além do volante William Feijó, que poderia ser uma opção de improviso na zaga. Com isso, Clara não tem muitas saídas e deverá optar por jogadores jovens, recem promovidos das categorias de base e os nomes disponíveis são Dunga, de 16 anos e Rodrigo, de 18 anos. O veterano atacante Bazinho, que teve atuação destacada na estreia, é o maior trunfo do Leão da Velha Serpa.

Pelo Grupo A, no Estádio da Ulbra, com início às 15h30 e transmissão pela Rádio Web Já (http://www.radioesportesdeprimeira.com.br), Sul América/AM e Princesa do Solimões/AM buscam reabilitação. O Sul América/AM terá a "volta" do treinador José Tavares, que comandou a pré-temporada do time, "abandonou" a equipe antes da estreia no sábado passado e foi perdoado pelo presidente Luis Costa, voltando ao Trem da Colina nesta semana. Pelo lado do Princesa do Solimões, após o empate em casa na rodada inaugural, a vitória é o único resultado que interessa para se manter na luta pela classificação às semfinais da Taça Estado do Amazonas.

Em Manaquiri/AM, no Estádio Valdomiro Gusmão, o Iranduba recebe como mandante o Fast Clube/AM. O time foi o último a iniciar os preparativos para a competição e, sob o comando de Sérgio Duarte, é uma grande incógnita. O Tricolor de Aço, de Carlinhos Bala e Rosembrik entra em campo como favorito, mas deve estar atento às surpresas da primeira rodada para também não cair na mesma cilada que foram vítimas Nacional/AM e Princesa do Solimões/AM.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita


Comentários