[CAMPEONATO AMAZONENSE CHEVROLET 2014] - Empate sem gol no primeiro jogo da Decisão da Taça Estado do Amazonas

Texto: Emanuel Mendes Siqueira
Fotos: Michael Dantas
Assessoria de Comunicação da Sejel/AM
http://www.amazonasesporte.am.gov.br

Manaus/AM - O título da Taça Estado do Amazonas, equivalente à Primeira Fase do Campeonato Amazonense Chevrolet 2014 será decidido em Manacapuru/AM. Neste sábado (15/03), na Arena Vivaldo Lima, Fast Clube/AM e Princesa do Solimões/AM empataram sem gols. O jogo de volta acontece no próximo sábado (22/03), às 15h, no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão. Para levantar a taça e garantir presença na Final do Barezão 2014 e na Copa do Brasil de 2015, o Tubarão joga por um empate, enquanto o Tricolor precisa da vitória.

O técnico Marquinhos Píter saiu de campo irritado com a arbitragem. Para ele, o árbitro Edmar Campos da Encarnação deixou de assinalar um pênalti no primeiro tempo, além de ter marcado impedimentos inexistentes. “O Princesa do Solimões/AM tem sido prejudicado em lances cruciais que podiam mudar a história do jogo. O time se postou bem, mas faltou o gol. Agora é pensar na próxima partida e fazer um bom resultado diante da nossa torcida”, comentou.

Para o atacante fastiano Carlinhos Bala, o calor atrapalhou um pouco o desempenho dos jogadores. Ele viu equilíbrio entre as equipes e disse que o time pode melhorar em Manacapuru e voltar com a taça para Manaus.

LENDAS EM CAMPO
O pontapé inicial da partida foi dado por duas lendas do futebol amazonense: Orleans Nobre, ícone do Fast Clube/AM, Campeão Amazonense de 1955 e 1960, e Amadeu Teixeira, o eterno treinador do América de Manaus.

Ficha Técnica:
Fast Clube/AM 0-0 Princesa do Solimões/AM
Sábado, 15 de março de 2014
Estádio Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Jogo de Ida - Final da Taça Estado do Amazonas
Campeonato Amazonense Chevrolet 2014
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Assistente 1: Ivo Fernando de Souza
Assistente 2: Jeová Rodrigues dos Santos
Renda: R$ 224.620,00
Público pagante: 8.073 (11.374 total)

Fast Clube/AM: Luis Paulo; Catatau, Samir, Márcio Abraão e Rodrigo ítalo; Lê, Souza e Rosembrick (Vidinha, depois Josy); Carlinhos Bala, Lacraia (Denner) e Pantico. Técnico: Aderbal Lana. Treinador: Francisco Róbson Sá.
Princesa do Solimões/AM: Milton; Gró (Amaralzinho), Thiago Brandão (Flávio), Clayton He-Man e Alberto; Rondinelli, Delciney, Fininho e Michell; Edinho Canutama e Marinelson (Branco). Treinador: Marquinhos Píter.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários