[CAMPEONATO AMAZONENSE CHEVROLET 2014] - Iranduba/AM derrota São Raimundo/AM na abertura da Taça Cidade de Manaus

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Nem mesmo a reformulação do elenco e a troca de treinador foram suficientes para que o São Raimundo/AM voltasse a vencer no Campeonato Amazonense Chevrolet 2014. Na tarde desse domingo (23/03) no Estádio Valdomiro Gusmão, em Manaquiri/AM, na abertura da Taça Cidade de Manaus, o São Raimundo/AM foi derrotado pelo Iranduba/AM por 1-2. Castor fez os dois gols do Iranduba/AM enquando Jaiminho descontou para o São Raimundo/AM.

O gol inaugural surgiu aos 14 minutos do primeiro tempo, depois que o lateral Luiz cruzou da direita e Castro pegou de primeira, guardando a bola no canto direito do arqueiro Leandro Naziozeno. O empate surgiu ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Mauricélio conduziu a bola e chutou de fora da área, com a bola pegando na mão do zagueiro Leno, premiado com o cartão amarelo no lance. O estreante Jaiminho converteu a cobrança e empatou a partida, aos 25 minutos.

No segundo tempo, o Tufão da Colina teve a chance de virar o placar e melhorar sua situação na tabela, quando teve novo pênalti a seu favor aos 18 minutos. Mas dessa vez Jaiminho cobrou por cima do gol, desperdinçando o pênalti. O castigo veio aos 29 minutos, com Castro novamente, que fez boa jogada de penetração na área, até ser derrubado por seu adversário. O próprio Castor cobrou a penalidade máxima e converteu, estabelecendo a vitória irandubense.

Com a derrota, o São Raimundo/AM fica perigosamente na Zona do Rebaixamento, à frente apenas do Sul América, o último colocado na classificação geral da competição. O Iranduba/AM é o líder do Grupo A na Taça Cidade de Manaus.

Ficha Técnica:
Iranduba/AM 2-1 São Raimundo/AM
Domingo, 23 de março de 2014
Estádio Valdomiro Gusmão, em Manaquiri/AM
Primeira Rodada da Taça Cidade de Manaus
Campeonato Amazonense Chevrolet 2014
Renda: R$
Público pagante:
Gols: Castor 14 e Jaiminho (pênalti) 25 minutos do 1° tempo e Castor (pênalti) 30 minutos do 2° tempo.
Cartão amarelo: Leno.
Expulsão: Leno.

Iranduba/AM: Paulo Galvão; Luiz, Leno, Vítor e Dassayev; Batista, Rogério, Neneca (Diego) e Thiago Amazonense; Carlos Henrique (Talles) e Castor (Naílson Bolacha). Treinador: Sérgio Duarte.
São Raimundo/AM: Leandro Naziozeno; Getúlio, Tião Bahia, Junior Bahia e Taylor; Régis Pitbull, Carlos da Silva, Joaldo e Claílson; Mauricélio e Jaiminho. Treinador: Edson Ferreira.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários