[CAMPEONATO AMAZONENSE CHEVROLET 2014] - Nacional Borbense/AM goleia Manaus FC/AM

Thiago Fernando/Agência Manaus FC
http://www.manausfc.com.br/


Borba/AM - Vindo de empate contra o Nacional/AM na primeira rodada da Taça Cidade de Manaus, a equipe do Manaus FC/AM entrou em campo na tarde desse sábado (29/03) bastante motivado para conquistar os três pontos que garantiriam a liderança no Grupo A. Apenas a motivação não foi o suficiente. A equipe manauara acabou sendo goleada por 1-4 pelo anfitrião Nacional Borbense/AM, no Estádio Gerdi1son Bentes, em Borba/AM.

O duelo começou muito agitado. Logo no primeiro lance de jogo, Claudinei fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça de Elivélton Bráz. O jovem atacante não marcou seu primeiro jogo no Campeonato Amazonense 2014 porque o goleiro Pablo fez grande defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança, Marinho aproveitou o bate e rebate e finalizou. Mais uma vez a bola parou nas mãos do goleiro Borbense.

Logo depois, aos 2 minutos, após um chutão dado pelo goleiro Pablo, a bola sobrou para Luís Gustavo que teve apenas que tirar do alcance de Carlão, abrindo o marcador para a alegria da torcida que fez a festa no Estádio carinhosamente chamado de Jabortão. O Nacional Borbense/AM estava com apetite e aumentou para 2-0 em seguida. E foi o gol mais bonito da partida, aos 7 minutos do primeiro tempo. O camisa 10 Borbense, Márcio Ribeiro, recebeu na entrada da área. Não tendo marcação por perto, o canhoto ajeitou a bola e acertou um lindo chute no ângulo superior direito da meta alviverde. O goleiro Carlão pulou, mas o chute foi indefensável.

O Manaus FC/AM esboçou reação aos 26 minutos, quando Elivélton Brás puxou o ataque pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteira para Marinho. O zagueiro Franklin tentou cortar de carrinho, porém, a bola toca no braço dele. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Marinho marcou e animou o Gavião do Norte.

Porém, um balde de água gelada caiu sobre o time da capital do Estado. Em contra ataque, o meio campista Beto marcou após linda tabela do ataque borbense. O gol esfriou a animação que surgiu após ter diminuído o placar. A pá de cal foi jogada aos 37 minutos. Escanteio cobrado pela esquerda da defesa do Manaus FC/AM, o zagueiro Preto subiu mais alto que todos da defesa do Gavião do Norte e fez o quarto gol dos donos da casa, fechando o placar.

A equipe do Manaus FC/AM tentou diminuir o placar, mas parou todas as vezes em belas defesas de Pablo. Agora o Campeão da Série B 2013 volta aos trabalhos na próxima segunda e já treinará pensando no jogo contra o Holanda/AM, dia 3 de abril em Manaquiri/AM. no Estádio Valdomiro Gusmão.

Ficha Técnica:
Nacional Borbense/AM 4-1 Manaus FC/AM
Sábado, 29 de março de 2014
Estádio Gerdilson Bentes, em Borba/AM
Segunda Rodada da Taça Cidade de Manaus
Campeonato Amazonense Chevrolet 2014
Renda: R$
Público pagante:
Gols: Luis Gustavo 2, Márcio Ribeiro 7, Marinho (pênalti) 26, Beto 30 e Preto 37 minutos do 1° tempo.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários