[CAMPEONATO AMAZONENSE CHEVROLET 2014] - São Raimundo/AM permanece na Elite e Sul América/AM cai de novo

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: João Paulo Oliveira/Agência Tufão

Manaus/AM - Lutando contra a degola, que podia ser dupla, Sul América/AM e São Raimundo/AN fizeram um jogo fraco sob o ponto de vista técnico, na tarde deste domingo (13/04), fechando a 5ª e última rodada da fase de grupos da Taça Cidade de Manaus, a 2ª Fase do Campeonato Amazonense Chevrolet 2014. O empate que condenaria os dois clubes à disputar a Segunda Divisão do Barezão em 2015 persistiu até 15 minutos do final da partida, quando Mauricélio "Mata-Boi" marcou o gol salvador para o time colinense e que foi o tiro de misericórdia para o time do bairro da Glória.

O São Raimundo/AM começou o jogo buscando definir logo sua situação para tranquilizar sua torcida. Claílson aproveitando rebote, logo no primeiro tempo, quase abriu o marcador, batendo por cima do gol de Nilson. Com 16 minutos, Claílson desceu pela esquerda, entrou na área, mas bateu para fora novamente. Em cobrança de falta de Getúlio, aos 33 minutos, o São Raimundo/AM chegou com perigo novamente.

A melhor chance do Sul América/AM no primeiro tempo aconteceu aos 37 minutos, com Jackson Baiano e Róbson tabelando, com Róbson batendo para fácil defea de Julião. No final da etapa, aos 47 minutos, Getúlio foi derrubado na área mas João Batista Cunha Brito ignorou e não marcou o pênalti.

O segundo tempo começou novamente com o São Raimundo/AM criando as melhores chances. Aos 2 minutos Claílson recebeu de Getúlio e bateu com perigo, à esquerda de Nilson. Aos 4 minutos, Claílson desceu pela esquerda e foi derrubado dentro da área por Júnior. Dessa vez João Batista marcou o pênalti. Dois minutos depois, Claílson bateu, com a bola explodindo na trave direita quando o goleiro Nilson caiu para o lado esquerdo.

O treinador colinense Édson Ferreira fez a primeira alteração no time aos 13 minutos, sacando Claílson e efetivando Mauricélio. No minuto seguinte, Getúlio cobrou falta na área e Jaiminho de cabeça quase marcou. O Sul América respondeu aos 22 minutos, cm cobrança de falta de Pelezinho na área, com Aerogol batendo no rebote pra defesa de Julião. O goleiro são raimundense voltou a se destacar os 27 minutos, intervindo após cobrança de falta de Diego Tefé. Logo em seguida, a segunda substituição no Tufão da Colina, com a entrada de outro atacante, Franclin, no lugar de um volante, Régis Pitbull.

O gol salvador veio aos 30 minutos, com Mauricélio recebendo lançamento, entrando na área e batendo rsteiro, no canto direito de Nilson. Só então o Sul América/AM fez sua primeira, e única, substituição, entrando Rafael no lugar de Diego Tefé. No São Raimundo/AM, saiu Jaiminho e entrou Michel Carioca. O Sul América/AM esteve próximo do empate aos 38 minutos, quando Pelezinho cruzou e Aerogol de cabeça, mandou por cima do gol, raspando o travessão.

O goleiro Julião levou cartão amarelo aos 38 minutos, pela prática de antijogo, a popular cera. Aos 40 minutos, Dandô lançou Mauricélio que quase fez o segundo gol, batendo cruzado buscando o canto direito de Nilson, que se esticou e espalmou para escateio. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, o Sulão teve cobrança de falta a eeu favor na entrada da área. Antes da cobrança houve desentendimento e confusão entre os jogadores, com o atacante Aerogol sendo expulso. Na cobrança de Pelezinho, Julião defendeu com segurança, garantindo a vitória e a permanência do São Raimundo/AM na Elite do futebol amazonense. O Sul América/AM foi rebaixado pela segunda vez em sua história.

Ao término na partida, nova confusão envolvendo jogadores do Sul América, com tentativa de agressão à assistente Eliane Nogueira dos Santos e registro de boletim de ocorrência contra o goleiro Nilson.

Ficha Técnica:
Sul América/AM 0-1 São Raimundo/AM
Domingo, 13 de abril de 2014
Estádio Roberto Simonsen, do SESI, em Manaus/AM
Quinta Rodada da Taça Cidade de Manaus
Campeonato Amazonense Chevrolet 2014
Árbitro: João Batista Cunha de Brito
Assistente 1: Luis Cláudio Rodrigues da Costa
Assistente 2: Eliane Nogueira dos Santos
4º Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha
Renda: R$ 1.100,00
Público pagante: 135
Gol: Mauricélio 30 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos: William 10, Alberto 21 e Julião 38 minutos do 2º tempo.
Expulsão: Aerogol 49 minutos do 2º tempo.

Sul América: Nilson; Pelezinho, Bruno, Júnior, Rondinelli e Túlio; Róbson, Michel e Diego Tefé (Rafael 33/2°); Jackson Baiano e Aerogol. Treinador: Oscar Conrado.
São Raimundo: Julião; Getúlio, Júnior Bahia, William, Tião Bahia e Alberto; Régis Pitbull (Franclin 27/2º), Carlos da Silva e Claílson (Muricélio 13/2º); Dandô e Jaiminho (Michel Carioca 35/2°). Treinador: Édson Ferreira.

Comentários