[COPA SADIA DO BRASIL] - Chapinha lidera vitória nacionalina e conquista de vaga

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Finalmente um vencedor em partida na Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM. Depois de três empates nos jogos anteriores, o Nacional/AM venceu o São Luiz/RS, no jogo de volta da primeira fase da Copa Sadia de Futebol, na noite desta quarta-feira (09/04), com público reduzidíssimo, habilitando-se para enfrentar o Corinthians/SP, em jogo que terá, pela primeira vez, carga máxima de ingressos à venda: 44 mil lugares.

A classificação do Nacional/AM começou a ser definida cedo, com cinco minutos de jogo, no primeiro lance perigoso da partida. Chapinha aproveitou rebote do zagueiro Marcel, após boa jogada nacionalina, ajeitou e bateu de fora da área, abrindo o placar. Aos 10 minutos o Nacional/AM esteve muito próximo de ampliar. Amaral cruzou da direita, o zagueiro Rodrigão disputou com o goleiro Fábio e, no rebote, Léo Paraíba cabeceou com perigo, na trave.

O jogo deu um esfriada e só voltou a registrar lances de emoção já próximo do final da primeira etapa. Aos 38 minutos, a defensiva gaúcha cortou o perigo do ataque nacionalino. Aos 41 minutos, depois de arrancada em velocidade de Fabiano, o time amazonense reclamou da não marcação de um pênalti. E aos 44 minutos nova bola na trave do goleiro Fábio, em arremate de Fabiano, do bico da grande área.

Para o segundo tempo, cada time veio com uma alteração. No Nacional/AM, Sinomar Neves ensaiou colocar Ramón no lugar de Bruno Potiguar mas acabou trocando Negretti por Romarinho. Alessandro Telles tirou Lenilson e efetivou Elias. Romarinho teve pouca participação, praticamente em dois lances. Aos 3 minutos vacilou defensivamente e Adilson Bahia não soube aproveitar. Aos 13 minutos iniciou jogada com Fabiano, que tocou para Chapinha bater para defesa de Fábio. Aos 18 minutos, contundido, Romarinho foi substituído por Nando. Um minuto antes, Mateus deu lugar a Mateus Júnior, no São Luiz/RS.

Aos 19 minutos, Chapinha colocou Fabiano na cara do gol, mas o vale foi invalidado, por impedimento do atacante nacionalino. Três minutos depois, o Nacional/AM teve falta na entrada da área e Chapinha aproveitou o rebote para ampliar para 2-0. Empolgado, o Nacional/AM quase chegou ao terceiro, aos 23 minutos, em cruzamento de Amaral pela direita que Fabiano cabeceou para fora, por cima do gol.

O São Luiz/RS ameaçou aos 29 minutos, quando Aloísio invadiu pela direita e quase marca, com Rodrigão salvando e cortando para escanteio. Aos 33 minutos, os dois time queimaram suas últimas alterações: no Nacional/AM, Jeferson Recife entrou no lugar de Éder, e no São Luiz/RS, Marcel deu lugar Catatau.

Mateu Júnior bateu de fora da área, ao0s 35 minutos, mas por cima do gol. No lance seguinte, Léo Paraíba tocou para Fabiano que tocou para o gol, com Rodolfo cortando. O lateral-direito João Paulo foi expulso aos 36 minutos. Mesmo com um a menos, o São Luiz/RS diminuiu o marcador, aos 46 minutos, com Adilson Bahia acertando o ângulo do goleiro Jairo. Classificado, o Nacional/AM vai enfrentar o Corinthians/SP na próxima fase da Copa Sadia do Brasil.

Ficha Técnica:
Nacional/AM 2-0 São Luiz/RS
Quarta-feira, 9 de abril de 2014
Estádio Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Jogo de Volta - Primeira Fase
Copa Sadia do Brasil
Árbitro: Fledes Rodrigues Santos/RO
Assistente 1: José Ricardo Guimarães Coimbra/PA
Assistente 2: Nilton Pereira da Silva/RR
4º Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Assessor: Raimundo Nonato da Silva/AM
Renda: R$
Público pagante: (3.475 presentes)
Gols: Chapinha 5 minutos do 1º tempo. Chaoinha 22 e Adilson Bahia 46 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos: Bruno Potiguar 39 minutos do 1° tempo. Marcel 17 minutos do 2° tempo.
Expulsão: João Paulo 36 minutos do 2° tempo.

Nacional/AM: Jairo; Amaral, Índio, Rodrigão e Fabinho; Negretti (Romarinho, no intervalo, depois Nando 18/2°), Bruno Potiguar, Éder (Jeferson Recife 33/2º) e Chapinha; Fabiano e Léo Paraíba. Treinador: Sinomar Naves.

São Luiz/RS: Fábio; João Paulo, Rodolfo, Marcel (Catatau 33/2º) e Adãozinho; Márcio Reis, Lenilson (Elias, no intervalo) e Aloísio; Mateus (Mateus Júnior 17/2°), Márcio Bambu e Adilson Bahia. Treinador: Alessadro Telles.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita



Comentários