[COPA SADIA DO BRASIL] - Princesa do Solimões perde invencibilidade mas se classifica

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Cláudio Reis
Site Oficial do Brasiliense/DF
www.brasiliensefc.com.br
Publicado simultaneamente no Portal Amazonas Atual
http://www.amazonasatual.com

Manaus/AM - Em sua primeira participação na Copa do Brasil, o Princesa do Solimões/AM se classificou para a segunda fase, mesmo perdendo de goleada para o Brasiliense/DF por 2-4, na noite desta quarta-feira (23/04), no Estádio Elmo Serejo, em Taguatinga/DF. Seu próximo adversário será o Santos/SP e as datas dos confrontos ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A derrota acabou com uma série do Princesa do Solimões/AM de 9 jogos sem perder. A defesa voltou a apresentar erros graves de posicionamento e marcação e o time voltou a ser goleado, como já havia acontecido na derrota para o Paysandu/PA por 1-6 pela Copa Verde, no dia 26 de fevereiro. Mas, com a boa vantagem construída no jogo de Manaus/AM, quando venceu o Brasiliense/DF por 3-1, o representante do Amazonas se classificou pelo critério de gol qualificado (marcado fora de casa), depois de um placar agregado em 5-5.

As falhas defensivas começaram cedo, logo aos 9 minutos, e com a participação também do goleiro Milton. Peninha cobrou escanteio pela direita e o grandalhão Luiz Carlos aproveitou a bobeira do goleiro adversário para abrir o marcador.

O Princesa do Solimões/AM empatou ainda no primeiro tempo. Fininho enfiou bola magistral para Nando, que deu um corte seco em Fábio Braz e bateu cruzado, aos 33 minutos.

No segundo tempo, precisando marcar três gols para se classificar de forma direta, o Brasiliense/DF partiu para cima. Aos 13 minutos, Bruno Paraíba cruzou e Luiz Carlos, livre de marcação, marcou de cabeça.

O terceiro gol surgiu aos 22 minutos, em mais uma falha coletiva da defesa princesina. Gilvan colocou o veterano Zé Roberto na cara do gol e o meia não perdoou, marcando o gol que levaria a disputa para os pênaltis.

Porém, aos 35 minutos, Edinho Canutama recebeu no bico esquerdo da grande área, se livrou do marcador e bateu colocado, cruzado, no canto esquerdo de Welder. O gol forçava o Brasiliense/DF a marcar mais dois, para poder se classificar.
Apesar da insistência, somente aos 41 minutos o Brasiliense/DF fez 4-2, com Luiz Carlos marcando de cabeça depois de cruzamento da esquerda de Cesinha com a zaga manacapuruense mais uma vez assistindo o lance inerte.

Apesar de tudo, os dois gols marcados fora de casa serviram para classificar o Princesa do Solimões/AM, mesmo com a derrota. O time amazonense agora volta suas atenções para o jogo de volta da semifinal da Taça Cidade de Manaus, enfrentando o Penarol/AM no próximo domingo (27/04), no Estádio Valdomiro Gusmão, em Manaquiri/AM.

No primeiro jogo, em Itacoatiara/2°)/AM, o Princesa do Solimões/AM goleou por 4-1 e pode perder por até quatro gols de diferença que ainda assim irá decidir o titulo da 2ª Fase contra o Nacional/AM. Se vencer também a 2ª Fase, o Princesa do Solimões/AM conquistará por antecipação o Campeonato Amazonense Chevrolet 2014, sagrando-se Bicampeão.

Ficha Técnica:
BrasilienseDF 4-2 Princesa do Solimões/AM
Quarta-feira, 23 de abril de 2014
Estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga/DF
Jogo de Volta da Primeira Fase - Copa Sadia do Brasil
Árbitro: Bruno Rezende Silva/GO
Assistente 1: Evandro Gomes Ferreira/GO
Assistente 2: Jesmar Benedito Miranda de Paula/GO
4° Árbitro: Ademário M. das Neves/DF
Assessor: Jamir Carlos Garcez/DF
Renda: R$
Público pagante:
Cartões amarelos: Clayton He Man 1, Alberto 7, Felipe 25, Branco 32 e Júlio Bastos 45 minutos do 2° tempo.
Gols: Luiz Carlos 9 e Nando 33 minutos do 1° tempo. Luiz Carlos 13, Zé Roberto 22, Edinho Canutama 35 e Luiz Carlos 41 minutos do 2° tempo.

Brasiliense/DF: Welder; Bruno, André Luiz, Fábio Braz e Cesinha; Júlio Bastos (Gilvan, no intervalo), Baiano, Felipe e David (Zé Roberto 11/2°); Luquinha (Elivelto 32/2°) e Luiz Carlo. Treinador: Marcos Soares.
Suplentes: Guto, Cauê, Elivelto, Everton, Edi, Zé Roberto, Silvio, Romarinho e Gilvan.

Princesa do Solimões/AM: Milton; Delciney (Tiago Brandão 9/2°), Lídio, Clayton He Man e Alberto; Rondinelle, Amaralzinho, Michell (Baé 39/2°) e Fininho; Branco e Nando (24/2°). Treinador: Marquinhos Píter.
Suplentes: Rascifran, Baé, Thiago Brandão, Alessandro Toró, Rael, Guilherme, Marinélson e Edinho Canutama.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários