[COPA SADIA DO BRASIL] - Corinthians/SP vence fácil e elimina o Nacional/AM

Da Agência Corinthians
http://www.corinthians.com.br
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Publicado simultaneamente no Portal Amazonas Atual
http://www.amazonasatual.com

Manaus/AM - Uma justa homenagem a um corinthiano que escreveu seu nome na história do esporte brasileiro e do automobilismo mundial. Desta forma, o Corinthians/SP entrou em campo na noite desta quarta-feira (30/04), quando enfrentou e venceu o Nacional/AM por 3-0 pela Copa Sadia do Brasil. Na Arena da Amazônia, em Manaus/AM, os jogadores do Timão subiram ao gramado segurando réplicas do capacete utilizado pelo eterno campeão.

Durante a execução do hino nacional, os jogadores corinthianos, perfilados, colocaram as réplicas dos capacetes e finalizaram a homenagem póstuma a Ayrton Senna. Nesta quinta-feira (01/05), o falecimento do piloto completará exatamente 20 anos.

Com a bola rolando, o Corinthians/SP não deu chances ao Nacional/AM e eliminou o jogo da volta. O Timão abriu o placar logo no começo da partida. Aos seis minutos, Ralf sofreu falta na intermediária. Jadson fez a cobrança e cruzou. O zagueiro Cleber subiu mais alto do que a zaga adversária e fez 1-0.

O Corinthians/SP não se acomodou após fazer o primeiro gol e seguiu em busca da eliminação dojogo de volta. Aos 22 minutos da etapa inicial, o volante Bruno Henrique bateu forte e de longe. O goleiro do Nacional/AM espalmou e a bola sobrou pra Guerrero. O atacante peruano não perdoou e fez 2-0.

Na segunda etapa, Romarinho fez o terceiro do Alvinegro. O camisa 31 substituiu Luciano aos 13 minutos e pouco tempo depois arriscou um chute de longe e balançou a rede do Nacional/AM.

“Treinamos a bola parada faz tempo. Consegui ser feliz e fazer o gol. Jogamos praticamente em casa. É só aplausos para essa torcida”, disse o zagueiro Cleber.

“Graças a Deus consegui o gol. É seguir trabalhando forte, não posso deixar. Tive tranquilidade para fazer o gol. Agora é continuar assim”, falou o atacante Guerrero.

Sem a necessidade de disputar o jogo de volta do confronto diante do Nacional/AM por ter vencido com dois gols de diferença, o Corinthians/SP agora espera a definição do duelo entre América/MG – Bahia/BA para conhecer o adversário da terceira fase na competição nacional.

Ficha Técnica:
Nacional/AM 0-3 Corinthians/SO
Quarta-feira, 30 de abril de 2014
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Jogo de Ida da Segunda Fase
Copa Sadia do Brasil 2014
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior/PE
Assistente 1: Elan Vieira de Souza/PE
Assistente 2: Armando Lopes de Sousa/CE
4º Árbitro: João Batista Cunha de Brito/AM
Assessor: Raimundo Nonato da Silva/AM
Renda: R$ 1.970.700,00
Público: 35.773
Gols: Cleber 6 e Guerrero 22 minuto do 1º tempo e Romarinho 17 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Nacional: Petros 4 minutos do 1º tempo. Fagner 6 e Denis Santos 36 minutos do 2º tempo.Nacional/AM: Jairo; Amaral, Índio, Rodrigão e Jefferson Recife; Denis Santos, Negretti, Eder (Carlinhos Bala, no intervalo); Chapinha (Luciano 25/2º), Fabiano e Léo Paraíba (Felipe Capixaba 25/2º). Treinador: Sinomar Naves.
Suplentes: Wagner, Daylson, Luan, Pedrão, Nando, Luciano, Bruno Potiguar, Felipe Capixaba, Carlinhos Bala, João Douglas e Leonardo.
Corinthians/SP: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Guilherme 30/2º) e Jadson (Zé Paulo 27/º); Luciano (Romarinho 13/2º) e Guerrero. Treinador: Mano Menezes.
Suplentes: Danilo Fernandes, Ferrugem, Guilherme Andrade, Fábio Santos, Guilherme, Malcon, Felipe, Zé Paulo e Romarinho.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários