[COPA DO MUNDO 2014] - Apresentação de Austrália - Holanda

Teófilo Benarrós de Mesquita
Manaus/AM - Grande sensação da Copa do Mundo da Fifa no Brasil, depois de humilhar a atual Campeã Mundial no jogo de estreia, Holand volta a campo no início da tarde desta quarta-feira (18/06), a partir das 12h (de Manaus/AM), no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre/RS, para enfrentar a frágil Austrália. Será o primeiro encontro das duas Seleções em Copas do Mundo. Porém, desde 2006, quando jogaram o primeiro amistoso, já foram três jogos, com vantagem australiana - uma vitória e dois empates. O último amistoso foi em 2009.

A Austrália disputa seu quarto Mundial e nas duas últimas campanhas em Copas do Mundo, os australianos tiveram treinadores holandeses: Guus Hiddink em 2006/Alemnha e Pim Verbeek em 2010/África do Sul. A Austrália não vence há sete jogos em Copas do Mundo, e soma dois empates e cinco derrotas desde que superou o Japão por 3-1 em 12 de junho de 2006.

Na derrota para o Chile na rodada inaugural (1-3), Tim Cahill marcou seu quarto gol, aumentando sua marca como maior goleador australiano em Mundiais. Ao lado de Mark Bresciano, são os primeiros australianos a disputar três Copas do Mundo e farão seu oitavo jogo no Torneio se escalados para enfrentar a Holanda.

Em confrontos contra Seleções da Confederação Asiática, que engloba também os países da Oceania, a Holanda registra quatro vitórias em quatro partidas em Copas do Mundo, tendo vencido o Irã por 3-0 em 1978/Argentina, a Arábia Saudita por 2-1 em 1994/Estgdos Unidos, a Coréia do Sul por 5-0 em 1998/França e o Japão por 1-0 em 2010/África do Sul.

A Holanda começou suas campanhas de 2006/Alemanha e 2010/África do Sul com duas vitórias. Na goleada sobre a Espanha, Robin van Persie e Arjen Robben se tornaram os primeiros holandeses a marcar em três Copas do Mundo.

Djamel Haimoudi será o segundo árbitro argelino a apitar uma partida em Copas do Mundo. O primeiro foi Belaïd Lacarne em 1982/Espanha, que apitou Argentina - Hungria, jogo em que Diego Maradona fez seus dois primeiros gols na competição.

Com cordiais
Saudações Fastianas e Brasileiras
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários