[COPA DO MUNDO 2014] - Apresentação de Chile - Austrália

Teófilo Benarrós de Mesquita
Manaus/AM - Tendo como maior destaque o meia Valdivia, jogador e ídolo do Palmeiras/SP desde 2006, com breve passagem pelo futebol árabe, o Chile fará sua 30° partida em Copas do Mundo na noite desta sexta-feira (13/06), contra a Austrália, na Arena Pantanal, em Cuiabá/MT, em partida válida pelo Grupo B, de onde sairá o adversário do Brasil na Segunda Fase.

Com poucas participações e pouca tradição em Mundiais, as duas Seleções já se cruzaram, na Copa do Mundo de 1974, na Alemanha, no Olympiastadium, em Berlim, com empate sem gols. Outras três partidas amistosas foram disputadas, sempre com vitória chilena. Além de perseguir a primeira vitória contra o Chile, a Austrália também busca quebrar outro jejum, pois nunca marcou gol em jogos de Mundiais contra adversários sul-americanos: além do empate em
0-0 com o Chile em 1974, os australianos perderam para o Brasil por 0-2 em 2006. Mark Bresciano e Tim Cahill poderão ser os primeiros jogadores australianos a jogarem três edições da Copa do Mundo da Fifa. O Chile luta para surpreeender Holanda e a atual Campeã Espanha e beliscar uma das duas vgas para a Segunda Fase. No campo da arbitragem, Noumandiez Doué será o primeiro árbitro da Costa do Marfim a comandar uma partida de Copa do Mundo.

O Blog do Teófilo apresenta um quadro-gráfico com os números de cada Seleção em todos os Mundiais (acima)

Com cordiais
Saudações Fastianas e Brasileiras
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários