[COPA DO MUNDO 2014] - Apresentação de Espanha - Chile

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Precisando vencer para não sofrer uma eliminação precoce, ainda na Fase de Grupos, a atual Campeã Mundial, a Espanha, quer fazer prevalecer seu retrospecto em jogos por Copas do Mundo, contra o Chile. As duas Seleções se enfrentram duas vezes, com duas vitórias da Espanha, a primeira em 1950/Brasil e segunda na Edição mais recente da competição, em 2010/África do Sul.

O placar de 1-5 da partida entre Holanda - Espanha representa a pior derrota sofrida por uma equipe Campeã da edição anterior de uma Copa do Mundo da Fifa. Se Iker Casillas participar do jogo será seu 17º em Copas do Mundo, o que o colocará à frente de Andoni Zubizarreta como recordista de partidas pela Espanha na competição.

Em nove participações, esta será a terceira vez em que o Chile enfrentará o campeão do Mundial anterior. Nas outras duas ocasiões, o Brasil, Campeão em 1958/Suécia triunfou por 4-2 em 1962/Chile e, como Campeão de 1994/Estados Unidos, goleou por 4-1 em 1998/França.

Com seu gol contra a Austrália, Jean Beausejour se tornou o primeiro chileno a marcar em duas Copas do Mundo, pois já havia anotado contra Honduras em 2010/África do Sul.

Com cordiais
Saudações Fastianas e Brasileiras
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários