[COPA DO MUNDO 2014] - Croácia goleia Camarões, em Manaus/AM, e continua na luta por vaga

Do Site Oficial da Fifa
www.fifa.com
Fotos: Getty Images/Site da Fifa

Manaus/AM - A Croácia continua na briga por um vaga para as Oitavas de Final da Copa do Mundo da Fifa 2014 no Brasil, após vencer por 4-0 a Camarões, nesta quarta-feira (18/06) em Manaus/AM. Com quase tudo por decidir no Grupo A, a Seleção do Leste Europeu pega o México na última rodada, enquanto o Brasil enfrenta os africanos, os únicos sem quaisquer chances de seguir em frente na competição.

Com Brasil e México liderando o Grupo com quatro pontos, a Croácia somou os primeiros três pontos e tudo vai ser decidido na segunda-feira (23/06). A Seleção Brasileira fica com a teórica vantagem de jogar com a única equipe que está fora da Copa e precisa apenas de vencer para ter a certeza que estará nas Oitavas.

A história do jogo da Arena Vivaldo Lima (Amazônia) se conta, praticamente, com os gols da Croácia, tal a diferença entre os selecionados. E a Croácia só precisou de 11 minutos para anotar o primeiro, com Ivica Olic, que voltou comemorar a marcação de um gol numa Copa, 12 anos depois de ter marcado contra Itália na Copa de 2002/Japão-Coréia do Sul.

A tarefa de Camarões já não seria fácil e pior ficou quando Alex Song foi expulso, aos 40 minutos, por falta sem bola sobre um adversário. Em vantagem numérica, a Croácia aproveitou para partir para a goleada no segundo tempo. Logo ao terceiro minuto, Charles Itandje bateu mal e Ivan Perisic não perdoou o erro do goleiro camaronês (foto abaixo).
Então foi tempo de aparecer o goleador Mário Mandzukic, já quando Eduardo, nascido no Brasil e naturalizado na Croácia, estava no gramado. Ausente da primeira rodada, contra o Brasil, por estar cumprindo suspensão, o atacante do Bayern de Munique teve tempo de anotar dois gols (um deles na foto abaixo) e, sem surpresa, foi escolhido o Craque do Jogo Budweiser.
Elimindo, Camarões continua sem marcar na Copa do Mundo da Fifa no Brasil e o melhor que conseguiu foi acertar na trave, com Webo.

O público ofioial na Arena Vivaldo Lima (Amazônia), divulgado pela Fifa, foi de 39.982 espectadores.

Com cordiais
Saudações Fastinas e Brasileiras
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários