[CAMPEONATO AMAZONENSE DA SEGUNDA DIVISÃO 2014] - Operário/AM vence de novo e praticamente assegura o Acesso

Manaus/AM – O que parecia muito fácil se tornou praticamente certo. Em seu segundo jogo na Taça Cidade de Manaus, a 2ª Fase do Campeonato Amazonense da Segunda Divisão, o Operário/AM venceu de novo e tornou-se co-líder, ao lado do Rio Negro/AM, o Campeão da Taça Estado do Amazonas (1ª) e com Acesso garantido. E, com ampla vantagem sobre os demais concorrentes, é o time com a segunda melhor campanha geral, requisito para subir de Divisão caso o Rio Negro/AM conquiste também a 2º Fase e seja Campeão por antecipação.

Mas a facilidade geral demorou a acontecer na noite desta quarta-feira (26/11), tanto dentro como também fora de campo. Quedas de energia constates causaram quatro paralisações na partida disputada no Estádio Municipal Carlos Zamith, no Coroado, zona Leste de Manaus/AM. E o adversário, o Tarumã/AM, ainda abriu o marcador, com o artilheiro Júnior, que chegou a sete gols na competição. Ainda no primeiro tempo, o time de Manacapuru/AM chegou ao empate, com Fininho.

Na segunda etapa, Robenilson virou o marcador e Neto Cabeção definiu a vitória do Operário/AM. Com o resultado, só um desastre tira a segunda vaga para a Série A 2015 do Sapão de Manacapuru/AM. Na 2ª Fase, o time tem seis pontos conquistados, ao lado do Rio Negro/AM e ainda dois jogos a cumprir - CDC Manicoré/Nova Olinda/AM e o próprio Rio Negro/AM, na última rodada. No cômputo geral, o Operário está em segundo lugar, atrás apenas do Galo Carijó, com 13 pontos, cinco à frente do CDC Manicoré/Nova Olinda/AM, o único time que ainda pode lhe superar.

Ficha Técnica:
Terumã/AM 1-3 Operário/AM
Quarta feira, 26 de novembro de 2014
Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense da Segunda Divisão
Terceira Rodada da Segunda Fase - Taça Cidade de Manaus
Árbitro: Ivan Guimarães da Silva Júnior/AM
Assistente 1: Bonifácio Smith/AM
Assistente 2: Alexandro Lira de Alexandre/AM
4º Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha/AM
Renda: R$ 400,00
Público pagante: 54
Gols: Júnior e Fininho no 1º tempo. Robenilson e Neto Cabeção no 2º tempo.

Tarumã/AM: Rafael; Lucas Autazes, Guigui, Keny, Thiago e Tom; Niashe, Dedé e Carioca; Lucas e Júnior. Treinador: Darlan Barroso.
Suplentes: Leno, Sorim, Bebe, Miguel, Geovani, Alex, Matheus, Lucas Yago e Renan.

Operário/AM: Jonathan, Clemilton, Piru, Thiago Brandão e Clayton He-Man; Júnior Baé, Nilsão, Fininho e Dan; Robenilson e Neto Cabeção. Treinador: Fábio Luiz.
Suplentes: Victor, Fabrício, Thiago, Heitor, Eduardo, Lucas, Cacau, Hayllan e Kelion.


Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários