[CAMPEONATO AMAZONENSE 2015] - Chama o Neto... Veterano meia volta ao futebol e conduz São Raimundo/AM à vitória sobre o Rio Negro/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - No final do primeiro tempo, o Comentarista Esportivo Chagas Barbosa, da Rádio Rio Mar (AM - 1.290), sugeriu, entre o bom humor e a decepção: "se os dois times quiserem voltar sem goleiros para o segundo tempo, não fará diferença alguma... ".

São Raimundo/AM e Rio Negro/AM fizeram um primeiro tempo quase nulo, na tarde desta sábado (28/03), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM, pela sétima rodada da Fase Classificatória do Campeonato Amazonense de Futebol 2015. Os goleiros Leandro Naziozeno, do São Raimundo/AM e o jovem Daniel, do Rio Negro/AM, voltaram sim, para o segundo tempo, até por dever de ofício. E os times retornaram para os 45 minutos finais com três alterações, uma determinante para o resultado da partida: o veterano Neto, 37 anos, craque e ídolo dos tempos áureos do Tufão da Colina. Foi ele quem deu outro panorama ao São Raimundo/AM no segundo tempo, contribuindo decisivamente para a vitória alviceleste, que levou o time para a quinta colocação na competição.

No primeiro tempo, além de quatro cartões amarelos (Matheus Iton pelo Rio Negro/AM e Carlos da Silva, Adonias Lins e Claílson pelo São Raimundo/AM), teve ainda uma substituição, forçada por contusão, e uma bola na trave, aos 17 minutos, em cabeçada de Claílson, que se fosse no gol entraria pois o goleiro Daniel nem esboçou reação.

No retorno para o segundo tempo, Eduardo Clara, que já havia perdido Adonias Lins, substituído por Joaldo, queimou suas duas outras alterações, trocando Ramón e Diego Mipibú pelo veterano Neto e por Maykinho, respectivamente. Roberley Assis tirou Bruno Torres e colocou em campo Nailson. E a presença e categoria de Neto fizeram a diferença num jogo que melhorou muito pouco.

Aos 9 minutos, Neto lançou na área e Daniel mergulhou nos pés de Claílson, cometendo pênalti, ignorado pelo árbitro Oséias de Souza Cardoso. Aos 15 minutos, após cruzamento da esquerda de Vamberto, Neto usou da experiência para somente escorar, de costa e de cabeça, para a chegada de Claílson, que bateu cruzado e marcou o único gol da partida, que definiu o placar da partida em favor do São Raimundo/AM por 1-0.

O goleiro Leaandro Naziozeno saiu jogando errado, aos 26 minutos, Ronan quase empatou, mas bateu mal, para fora, à direita do gol. Outro lance de perigo, somente 10 minutos, em contra-ataque puxado por Getúlio, que tocou para Thomas bater com efeito, à esquerda de Daniel. Mais oito minutos para surgir outro lance de emoção, já aos 44 minutos: Matheus Iton inverteu a jogada para Marcelinho, na direita, que bateu de fora da área, com Leandro Naziozeno raspando com a ponta dos dedos na bola, que ainda beijou a trave, antes de sair em escanteio.

Aos 46 minutos, Renatinho arriscou da meia lua com perigo e, no último lance de perigo, aos 48 minutos, Thomas arriscou de longe, com a bola desviando em Raul e saindo para escanteio, com o goleiro Daniel apenas olhando. Final de jogo

Ficha Técnica:
São Raimundo/AM 1-0 Rio Negro/AM
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Sétima Rodada da Primeira Fase
Sábado, 28 de março de 2015, às 16h
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Árbitro: Oséias de Souza Cardoso/AM
Assistente 1: Luis Cláudio Rodrigues da Costa/AM
Assistente 2: José Luis de Oliveira Ramos/AM
4º Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha/AM
Delegado: Lázaro D'Ângelo Pinheiro/AM
Renda: R$ 2.030,00
Público pagante: 203
Cartões amarelos: Carlos da Silva, Matheus Iton, Adonias Lins 28 e Claílson 34 minutos do primeiro tempo. Uílton 12, Maykinho 19, Juan 32, Raul 39 e Leandro Naziozeno 44 minutos do segundo tempo.
Gol: Claílson 15 minutos do segundo tempo.

São Raimundo/AM: Leandro Naziozeno; Getúlio, Uílton, Fernando Júnior e Vamberto; Carlos da Silva, Adonias Lins (Joaldo 30/1º), Claílson e Diego Mipibú (Maykinho, no intervalo); Thomas e Ramón (Neto, no intervalo). Treinador: Eduardo Clara.
Rio Negro/AM: Daniel; Marcelinho, Raul, Rondinelli e Matheus Iton; Juan, Sérgio Duarte Júnior (Renatinho 35/2º), Thiago Amazonense e Ronan; Lucas Peteka (Eto'o 19/2º) e Bruno Torres (Nailson, no intervalo). Treinador: Roberley Assis.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários