[CAMPEONATO AMAZONENSE 2015] - Fast Clube/AM vence São Raimundo/AM e assume liderança provisória

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Lissandro Widson
Site Oficial do Fast Clube
http://fastclube.com.br

Manaus/AM - Sem forçar o ritmo, o Fast Clube/AM venceu o São Raimundo/AM por 2-0, na tarde deste sábado (21/03), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM, pela sexta rodada da Fase Classificatória do Campeonato Amazonense 2015. Desfalcado do Mago Rosembrick e do atacante Felipe, Ney Júnior fez o trivial, escalando os substitutos imediatos: Da Silva e Deivid Macedo. Eduardo Clara repetiu quase o mesmo time do jogo anterior, mudando apenas o lateral-esquerdo: Gilson voltou ao time principal na vaga de Vamberto.

No geral, foi um jogo em ritmo lento. A primeira chance de gol foi do Fast Clube/AM, com Charles recebendo dentro da área e batendo para defesa de Julião. Arrastado, o jogo teve um curioso lance emocionante, aos 24 minutos. Michell e Ediglê descutiram asperamente, parecendo que iriam se engalfinhar em campo. Em cobrança de falta de Da Silva, aos 30 minutos, Márcio Abrahão cabeceou e Julião defendeu, repondo a bola em jogo de forma rápida, com Adonias Lins, arrancando em velocidade e tocando para Ramón, que sofreu falta não marcada. Daí foi a vez do Fast Clube/AM criar lance de perigo, com Michell penetrando em diagonal, da esquerda para o meio, invadindo a área e conduzindo a bola até ser desarmado, quando podia ter passado para Deivid Macedo.

Aos 31 minutos, Jaiminho recebeu em boas condições pela direita e bateu fraco, com Zé Carlos defendendo fácil. Charles e Fernando Júnior se desentenderam aos 32 minutos, levando ambos cartão amarelo. Três minutos depois, Da Silva cobrou falta com muito efeito, estilo folha seca, e Julião para não ser surpreendido deu um tapa para escanteio. Rodrigo Ítalo cobrou falta aos 40 minutos, com Julião defendendo no canto direito.

No final do primeiro tempo, Michell ganhou a disputa no meio de campo, tabelou com Da Silva, entrou na área pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Roberto Dinamite, que chegou batendo de primeira, colocado, abrindo o marcador (foto da postagem).

Eduardo Clara mudou o time para o segundo tempo, com Diego Mipibú no lugar de Claílson e Maykinho na vaga de Uílton, com Fernando Júnior passando para a zaga ao lado de Alex Amaro. A segunda etapa começou mais equilibrada, e logo aos 2 minutos Getúlio recebeu na intermediária e arriscou, mas por cima do gol. Aos 5 minutos, Da Silva roubou a bola de Adonias Lins no meio de campo e tocou para Michell, livre, mas o meia adiantou muito na hora do domínio, permitindo que Julião sai-se do gol e abafasse a conclusão do artilheiro fastiano. Em resposta imediata, Maykinho desceu pela direita e bateu cruzado.

Getúlio voltou a aparecer de forma perigosa aos 6 minutos, desarmando seu adversário pela direita, e batendo rasteiro, com Zé Carlos mergulhando no canto esquerdo para defender. O atacante Ramón saiu da área aos 8 minutos, limpando o lance na intermediária mas batendo mal, à direita. Na tentativa de retomar as ações do jogo, Ney Júnior tirou o atacante Deivid Macedo e colocou mais um meia, William Kramer, aos 12 minutos, em sua primeira substituição.

Roberto Dinamite curtiu uma de meia-atacante, relembrando seus tempos de categoria de base no São Raimundo/AM, enfileirando seus adversários aos 15 minutos, da direita para o meio, até ser desarmado por Getúlio. Três minutos depois, William Kramer tocou para Roberto Dinamite, que deixou seu marcador sentado após o drible e rolou para Da Silva bater com perigo, à esquerda de Julião.

Ediglê atrasou uma bola mal, aos 19 minutos, no fogo para Zé Carlos, que com muito esforço chegou antes de Ramón e deu o chutão. Aos 20 minutos Adonias Lins cobrou fala na área e Jaiminho só raspou de cabeça, com Zé Carlos defendendo fácil, no meio do gol. O veloz Eliélton entrou na partida, aos 23 minutos, no lugar de Da Silva.

Aos 24 minutos, Diego Mipibú faz grande jogada individual, passando por três adversários, tenta tabelar com Ramón e acaba tabelando com as pernas de Márcio Abrahão, mas bate para fora, muito por cima. No minuto seguinte, Charles foi trombando, ganhando todas com raça, e fuzilou Julião, que espalmou para escanteio. O zagueiro Valney estreou no Fast Clube/AM, entrando no lugar de Ediglê aos 29 minutos, na terceira e última alteração de Ney Júnior.

Rondinelli levou cartão amarelo aos 32 minutos do segundo tempo, o terceiro, o que lhe tira do próximo compromisso do Fast Clube/AM, contra o Penarol/AM, para cumprir suspensão automática. Aos 33 minutos o Tricolor de Aço definiu o marcador. Charles começou a jogada pela direita e cruzou para William Kramer que perdeu o equilíbrio na hora da conclusão, permitindo a aproximação da marcação, mas ainda conseguiu rolar para Michell, que bateu de chapa, estufando as redes de Julião. O meia parintinense foi comemorar seu gol junto ao banco de reservas, onde abraçou efusivamente Ediglê, num gesto recíproco.

Maykinho desceu pela direita, aos 34 minutos e cruzou para a área, com Amaral cortando de cabeça. Na última tentativa de reverter o placar, Mauricélio entrou no lugar de Adonias Lins, aos 37 minutos. Entretanto, o desânimo era visível no time colinense. Maykinho recebeu na esquerda e bateu cruzado, muito mal, para fora. Dois minutos depois, em saída rápida do Fast Clube/AM, Eliélton ganhou de Getúlio e tocou para Roberto Dinamite, que lançou para Michell. O meia inverteu de novo, para Roberto Dinamite, que cruzou para William Kramer, mas este chegou atrasado para a conclusão. Aos 43 minutos, Charles arrancou em velocidade e só foi parado com falta, de Gilson, que levou cartão amarelo.

Com o resultado, o Fast Clube/AM retomou a liderança da Fase Classificatória, pelo menos até o Nacional/AM entrar em campo, na próxima quarta-feira (25/03), para enfrentar o Iranduba/AM, em jogo adiado da terceira rodada. O Nacional/AM, com os mesmos 12 pontos do Tricolor de Aço, perde a liderança pelo critério de saldo de gols.

Ficha Técnica:
Fast Clube/AM 2-0 São Raimundo/AM
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Sexta Rodada da Primeira Fase
Sábado, 21 de março de 2015, às 15h
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Renda: R$ 6.120,00
Público: 362 pagantes (462 presentes)
Cartões amarelos: Charles 32, Fernando Júnior 32, Uílton 39 e Amaral 42 minutos do primeiro tempo. Rodinelli 32, Eliélton 41, Gilson 43 e William Kramer 45 minutos do segundo tempo.
Gols: Roberto Dinamite 45 minutos do primeiro tempo. Michell 33 minutos do segundo tempo.

Fast Clube/AM: Zé Carlos; Amaral, Ediglê (Varley 29/2º), Márcio Abrahão e Rodrigo Ítalo; Rondinelli, Roberto Dinamite, Michell e Da Silva (Eliélton 23/2º); Deivid Macedo (William Kramer, 12/2ª) e Charles. Treinador: Ney Júnior.
Suplentes: Labilá, Jamesson, Bigú, Varley, Thyago Brandão, Lê, Souza, William Kramer e Eliélton.
São Raimundo/AM: Julião; Getúlio, Uílton (Maykinho, no intervalo), Alex Amaro e Gilson; Fernando Júnior, Carlos da Silva, Adonias Lins (Mauricélio 37/2º) e Claílson (Diego Mipibú. no intervalo); Ramón e Jaiminho. Treinador: Eduardo Clara.
Suplentes: Leandro Naziozeno, Vamberto, Wilson, Joaldo, Diego Mipibú, Maykinho e Mauricélio.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários