[CAMPEONATO AMAZONENSE] - Manaus FC/AM vence de virada na abertura da quarta rodada

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: João Paulo Oliveira
Agência Manaus FC
http://manausfc.com.br

Manaus/AM - Embalado pela goleada aplicada na rodada anterior sobre o Rio Negro/AM, o Manaus FC/AM voltou a campo na noite desta terça-feira (10/03), no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, buscando consolidar sua recuperação no Campeonato Amazonense de Futebol 2015. Para atingir o objetivo, o Gavião do Norte contava, mais uma vez, com a boa performance da dupla Claudinei e Célio.

De forma surpreendente, o Manaus FC/AM começou o jogo sendo dominado e só conseguiu construir seu primeiro ataque de perigo aos 18 minutos, em triangulação de Eduardo Magrão, Messi e Jerson, sendo que Jerson bateu por cima na conclusão. Ainda assim, o Gavião do Norte continuava sob domínio, muito em razão da dupla Claudinei/Célio não render o esperado. Aos 24 minutos, o goleiro Jonathan fez boa intervenção em cabeçada perigoso do atacante oponente. Seis minutos depois Jonathan fez uma segunda intervenção importante.

Aos 35 minutos, o artilheiro Célio precisou dar uma de zagueiro, salvando em cima da linha o gol adversário. No minuto seguinte, porém, foi inevitável e o Manaus FC/AM sofreu gol, em jogada aérea. Ainda houve um esboço de reação no primeiro tempo, com Célio em jogada individual aos 40 minutos, mas adiantando muito a bola, proporcionando a defesa do goleiro da equipe adversária. Em seguida foi a vez de Claudinei receber de Célio e bater à direita, com muito perigo. Fábio Gomes, em rebote de cruzamento de Messi, quase marca de cabeça, aos 43 minutos. Não teve jeito e o Manaus FC/AM desceu para os vestiários em desvantagem e com Célio e Claudinei devendo.

Para o segundo tempo, Fábio Luiz fez duas alterações, colocando Kemerson no lugar de Meirelles e o atacante Joiner na vaga de Messi, recuando Célio para o meio de campo. E logo no segundo minuto, Kemerson fez boa jogada pela direita, que resultou em escanteio. Na cobrança de Eduardo Magrão, Martony ajeitou de cabeça e Célio fuzilou o goleiro adversário, no canto direito, empatando a partida.

O Manaus FC/AM melhorou bastante e a partida passou a ter mais oportunidades criadas. Aos 6 minutos, Claudinei levou perigo à meta adversária. Aos 10 e aos 13 minutos o Manaus FC/AM levou dois sustos. No primeiro lance o goleiro Jonathan fez boa defesa em chute da intermediária. No segundo, o atacante adversário perdeu boa chance, após rebote de Jonathan. Um minuto depois, Joiner lançou Claudinei em boas condições, mas o atacante finalizou fraco. Jonathan passou outro susto aos 20 minutos, quando viu a bola explodir em seu travessão.

O alívio veio aos 22 minutos. Em cruzamento na área efetuado por Tubarão pela esquerda, a zaga adversária bobeou e não percebeu a chegada surpresa de Célio, que mandou de cabeça para as redes, no canto esquerdo, virando o placar para o Manaus FC/AM. No ataque seguinte Joiner quase fez o terceiro, de cabeça, obrigando o goleiro oponente a realizar grande defesa.

Claudinei ia em direção ao gol, aos 34 minutos, sendo parado com falta por seu marcador, que foi expulso da partida. Na cobrança de Eduardo Magrão, já aos 36 minutos, o goleiro adversário faz verdadeiro milagre, espalmando a bola que ia com endereço certo, buscando o ângulo superior. A tranquilidade total veio aos 39 minutos, quando Bruno Silva foi lançado, ganhou na corrida de seus marcadores e definiu o marcador em 3-1 para o Manaus FC/AM, garantindo a segunda vitória do Gavião do Norte (foto abaixo, Bruno Silva comemorando o terceiro gol).
Com quatro minutos de acréscimos no segundo tempo, Jerson recebe na área, aos 47 minutos, e mesmo em condições de marcar o quarto gol, prefere se jogar, tentando cavar o pênalti, mas Oséas de Souza Cardoso não foi na onda. Final de partida, vitória de virada e presença do Manaus FC/AM na zona de classificação para a Fase Semifinal, com a quarta posição provisória.

Ficha Técnica:
Vitória do Manaus FC/AM por 3-1
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Quarta Rodada da Primeira Fase
Terça-feira, 10 de março de 2015, às 20h
Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM
Árbitro: Oséas de Souza Cardoso/AM
Assistente 1: Ivo Fernando da Costa de Sousa/AM
Assistente 2: Marcos Santos Vieira/AM
Renda: R$ 460,00
Público pagante: 46 (73 presentes)
Cartões amarelos: Fábio Gomes 28 minutos do segundo tempo.
Gols: Célio 2, Célio 22 e Bruno Silva 39 minutos do segundo tempo.

Manaus FC/AM: Jonathan; Bruno Silva, Fábio Gomes, Martony e Tubarão; Jerson, Eduardo Magrão, Messi (Joiner, no intervalo) e Meireles (Kemerson, no intervalo); Célio e Claudinei (Huendel 44/2º). Treinador: Fábio Luiz.

Por Decisão Editoral do Blog do Teófilo, em razão da recusa em divulgar suas atividades de pré-temporada, o time que perdeu para o Manaus FC/AM pela quarta rodada do Campeonato Amazonense de Futebol 2015 não terá divulgação neste Blog durante a competição. Lamentamos pelos jogadores que defendem as cores do clube, mas vamos respeitar a decisão da diretoria, de não querer divulgação. Os pesquisadores de outro Estados que queiram a Ficha Técnica completa desse jogo, favor solicitar via e-mal: teofilomesquita@yahoo.com.br.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários