[COPA VERDE 2015] - Princesa do Solimões/AM perde de novo e é eliminado pelo Clube do Remo/PA

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - O Clube do Remo/PA é semifinalista da Copa Verde 2015. Uma nova vitória por 2-1 sobre o Princesa do Solimões/AM, na tarde/noite deste sábado (21/03), no Estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proenç, o Mangueirão, em Belém/PA, garantiu o time paraense na Semifinal, quando enfrentará o melhor do confronto entre Paysandu/PA e Nacional/AM, que fazem o jogo de volta neste domingo (22/03), em Manaus/AM, com ampla vantagem do rival paraense, que venceu o Jogo de Ida contra os amazonenses por 4-1.

Apesar de ter aberto vantagem de 2-0 no primeiro tempo, o maior adversário do Clube do Remo/PA nem foi o Princesa do Solimões/AM e sim seus problemas internos. No campo, Zé Teodoro teve três desfalques, o zagueiro Max, o lateral-esquerdo Alex Ruan e o meia Bismarck, todos lesionados. Extra-campo, os atletas se recusaram a concentrar em um Hotel de Belém/PA, em razão de atraso nos salários. Mais grave ainda: o meia Mateus Carioca e o atacante Flávio Caça-Rato teriam sido despejados do Hotel onde moram por falta de pagamento, situação contornada pelo médico azulino Ricardo Ribeiro, que transferiu os dois para um outro local.

Em campo, Deurick, contra, fez o primeiro gol a favor dos paraenses, aos 11 minutos. Antes do final do primeiro tempo, o veterano Val Barreto ampliou para 2-0. No segundo tempo, aos 16 minutos, Deurick descontou para o Princesa do Solimões/AM. A partir daí, o Clube do Remo/PA caiu de rendimento e o representante amazonense buscou a virada, mas sem organização tática. A essa altura, qualquer vitória, mesmo que por apenas um gol de diferença, classificaria o Princesa do Solimões/AM. Mas não deu para o time de Manacapuru/AM que passou a jogar com um a menos a partir dos 32 minutos, com a expulsão de Amaralzinho.

Ficha Técnica:
Clube do Remo/PA 2-1 Princesa do Solimões/AM
Segunda Fase da Copa Verde 2015
Grupo J - Jogo de Volta
Sábado, 21 de março de 2015, às 16h (de Belém/PA)
Estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença, em Belém/PA
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo/CBF-DF
Assistente 1: Ciro Chaban Junqueira/CBF-DF
Assistente 2: Lucas Torquato Guerra/CBF-DF
4º Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso/PA
Assessor: José Gilberto Guilhermino de Abreu/PA
Renda: R$ 163.520,00
Público pagante: 6.970
Cartões amarelos: Léo Paraíba 11, Val Barreto 29, Felipe Macena 38 e Eduardo Ramos 41 minutos do primeiro tempo. Amaralzinho 1 e Dadá 15 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Amaralzinho 32 minutos do segundo tempo (segundo cartão amarelo).
Gols: Deurick (contra) 11 e Val Barreto 42 minutos do primeiro tempo. Deurick 16 minutos do segundo tempo.

Clube do Remo/PA: Fabiano Bolla; Levy,Ciro, Joãozinho e Jadilson; Alberto (Nailson 29/2º), Dadá, Felipe Macena e Eduardo Ramos; Flávio Caça-Rato (Roni 17/2) e Val Barreto (Fabrício 35/2º). Treinador: Zé Teodoro.
Suplentes: Sebá, George Lucas, Yan, Nailson, Roni, Ratinho, Fabrício, Silvio, Raphael e Rafael Paty.
Princesa do Solimões/AM: Luis Paulo; Emerson, Gilson, Deurick e Jaime; Amaralzinho, Júnior Baé (Carlinhos 28/2º), Douglas e Léo Paraíba (Josy 23/2º); Edinho Canutama e Sandro Goiano (nando, no intervalo). Treinador: Zé Marco.
Suplentes: Rascifran, Jeferson Piauí, Mauryan, Delciney, Josy, Fininho Manacá, Carlinhos e Nando.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários