[CAMPEONATO AMAZONENSE 2015] - Fast Clube/AM arranca empate heróico contra o Penarol/AM, em Itacoatiara/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Marcos Mendonça

Manaus/AM - Mostrando poder de superação, o Fast Clube/AM arrancou um heróico empate contra o Penarol/AM, na tarde deste domingo (29/03), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM, pela sétima rodada da Fase Classificatória do Campeonato Amazonense 2015, depois de estar perdendo por 1-3. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo, com a incrível média de um gol a cada sete minutos e meio. O resultado manteve os dois times na Zona de Classificação para a Fase Semifinal da competição, ambos em suas posições anteriores: o Penarol/AM ainda em quarto lugar (agora com 11 pontos) e o Fast Clube/AM em segundo (13 pontos). Foi a primeira partida do Penarol/AM em casa que o time itacoatiarense não venceu, perdendo o desempenho máximo, de cem por cento, no Estádio Floro de Mendonça.

O primeiro tempo não foi de muitas emoções. Aos 23 minutos, Rosembrick arriscou de fora da área, com muito perigo. Kitó, aos 32 minutos, perdeu boa chance de marcar, de dentro da pequena área. Michell fez grande jogada individual aos 30 minutos mas Celsinho chegou cortando providencialmente. A melhor chance do primeiro tempo foi uma bola na trave fastiana aos 40 minutos, mas o placar ficou mesmo no empate sem gols.

O segundo tempo foi totalmente diferente. Logo aos 7 minutos, Kitó sofreu pênalti, que Tety cobrou no canto direito, com Zé Carlos ainda tocando na bola, quase defendendo a cobrança mas não evitando a abertura do marcador. O Fast Clube/AM tentou reagir, com um chute de longa distância de Rosembrick, aos 9 minutos. Empolgado com a vantagem, o Penarol/AM logo chegou ao segundo gol, aos 12 minutos, por intermédio de Adrianinho.

Sem saída com a derrota parcial, Ney Júnior foi para o tudo ou nada, tirando seu único volante de marcação, Lê, e colocando um terceiro meia, William Kramer, aos 16 minutos. Mexeu no ataque logo em seguida, aos 19 minutos, trocando Felipe pelo veloz Eliélton. E o veloz e baixinho atacante diminuiu para o Fast Clube/AM logo em sua primeira participação, aos 20 minutos. Era o início da reação e de uma incrível sequência de gols, um por minuto.

O Tricolor de Aço ainda comemorava o primeiro gol quando Thompson, aos 21 minutos, ampliou a vantagem penarolense para 3-1. Mais uma vez o Fast Clube/AM reagiu, com Charles diminuindo aos 22 minutos. O experiente zagueiro Ediglê, Campeão do Mundo de 2006 com o Internacional/RS, empatou a partida, de cabeça, aos 26 minutos. Aos 43 minutos, em rápido e envolvente ataque, o Tricolor de Aço quase conseguiu a virada, mas o empate acabou sendo o resultado final da partida.
Ficha Técnica:
Penarol/AM 3-3 Fast Clube/AM
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Sétima Rodada da Primeira Fase
Domingo, 29 de março de 2015, às 16h
Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM
Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá/AM
Assistente 2: Ivo Fernando da Costa de Sousa/AM
4º Árbitro: Francisney Oliveira da Silva/AM
Assessor: Lázaro D'Ângelo Piheiro/AM
Renda: R$ 12.660,00
Público pagante: 1.416 (1.754 presentes)
Gols: Tety (pênalti) 7, Adrianinho 12, Eliélton 20, Thompson 21, Charles 22 e Ediglê 26 minutos do segundo tempo.

Penarol/AM: Róbson; Endy, Pirú, Alex e Rafael Vieira; Thompson, Célio (Júnior), Celsinho (Macéio) e Adrianinho (Rivelino); Kitó e Tety. Treinador: Marquinhos Piter.
Suplentes: Pablo, Guilherme, Maceió, Fernando, Leozinho, Rivelino e Júnior.
Fast Clube/AM: Zé Carlos; Amaral, Ediglê, Márcio Abrahão e Rodrigo Ítalo; Lê (Willian Kremer), Roberto Dinamite, Michell e Rosembrick (Da Silva); Felipe (Eliélton) e Charles. Treinador: Ney Júnior.
Suplentes: Labilá, Jamesson, Bigú, Valney, Thyago Brandão, Xavier, Souza, William Kramer, Da Silva e Eliélton.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários