[CAMPEONATO AMAZONENSE 2015] - Rolo Compressor humilha Rio Negro/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Lissandro Windson
Site Oficial do Fast Clube/AM
http://fastclube.com.br


Manaus/AM - Um gol logo aos 3 minutos foi um aviso prévio. Charles estava a fim de deslanchar. Artilheiro do Campeonato Amazonense de 2010, artilheiro do América/AM no Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão no mesmo ano, fato que lhe levou a ser contratado pelo Avaí/SC e artilheiro da Segunda Divisão Amazonense de 2014, o mineiro Charles chegou à nona rodada quatro gols atrás do líder da artilharia do Barezão 2015, o contundido Wanderley, do Nacional/AM, que já marcou sete. Noventa minutos depois, com os quatro gols que marcou na incrível goleada por 8-1 sobre o Rio Negro/AM, o goleador do Fast Clube/AM igualou a marca do atacante nacionalino. Só que agora os dois dividem a vice-artilharia, pois o sãoraimundense Ramón assumiu a ponta, com nove gols.

Na estreia do treinador João Carlos Cavalo, a dupla Felipe/Charles, que fez muito sucesso no Nacional/AM 2010, América/AM 2010, Penarol/AM 2011 e Nacional/AM 2012/2013, desequilibrou a partida. Enquanto Charles marcava, Felipe estava sempre presente nas assistências. No primeiro lance de perigo do jogo, Charles botou na frente, ganhou na corrida de seu marcador, driblou o goleiro Daniel e inaugurou o marcador (foto acima). Cinco minutos Felipe desceu pela direita, foi até o fundo e cruzou buscando Charles, mas o goleiro Daniel interceptou.

Na primeira descida do Rio Negro/AM, aos 10 minutos, Nailson cruzou na área mas Zé Carlos subiu bem e defendeu a bola. Três minutos depois Felipe voltou a aparecer bem pela direita, mas bateu mal, por cima do gol. O segundo gol quase veio aos 18 minutos, em cobrança de escanteio de Michell pelo lado direito que encontrou Márcio Abrahão livre cabecear com perigo, à esquerda de Daniel. A resposta veio em rápido ataque pelo meio, com Ronan batendo rasteiro no cato esquerdo de Zé Carlos, que mergulhou para fazer difícil defesa. Na reposição de bola, Charles surgiu pela direita em condições de marcar, mas preferiu tocar para Michell, com Luiz Ricardo cortando para escanteio.

Atacando finalmente pela esquerda, Rosembrick cruzou para o meio da área e Felipe se esticou todo no carrinho, mas bateu por cima da meta, aos 23 minutos. Rosembrick insistiu na jogada no minuto seguinte, agora buscando Charles, com Daniel saindo bem do gol. Jogando mais adiantado do que o habitual, Sérgio Duarte Júnior balançou na frente de seu marcador, aos 27 minutos, e cruzou para a área, onde Zé Carlos defendeu. No lance seguinte, Ronan cobrou falta na área e, após bate-rebate, Sérgio Duarte Júnior pegou o rebote e bateu certeiro, no canto esquerdo de Zé Carlos, que fez outra grande defesa.

Empolgado, o Rio Negro/AM chegou de novo aos 29 minutos, com Naílson avançando pelo meio e batendo fraco, para fora, tendo livres Sérgio Duarte Júnior pela direita e Ronan pela esquerda. O castigo veio logo. Felipe pela direita recebeu cruzamento do lado inverso, dominou e cruzou na cabeça de Charles que, sem dificuldade, ampliou para 2-0. O terceiro gol do Fast Clube/AM e de Charles aconteceu aos 35 minutos, com Felipe tocando de cabeça na frente para Charles, que ajeitou e encheu o pé, sem chances para Daniel.

Thiago Amazonense recebeu na direita, aos 40 minutos, girou sobre o marcador e cruzou com perigo na área, mas não havia qualquer companheiro, com Márcio Abrahão saindo jogando com tranquilidade. Agora pela esquerda, Felipe deu outra bela assistência, aos 42 minutos, desta vez para Michell, livre na marca do pênalti, mas o meia perdeu de forma incrível, batendo colocado, de chapa, mas para fora. No minuto seguinte, Márcio Abrahão quase surpreendeu, batendo do meio de campo, mas Daniel se recuperou, voltando da posição adiantada e defendendo.

A última jogada de perigo do primeiro tempo foi do Rio Negro/AM, em cobrança de escanteio de Ronan que encontrou Ruan livre de marcação, cabeceando com estilo, com Zé Carlos fazendo difícil defesa, no canto esquerdo, e Rodrigo Ítalo completando o corte, jogando para escanteio.

No segundo tempo, com William Kremer no lugar de Rosembrick, o baile fastiano foi ainda maior. Aos 2 minutos, Felipe desceu novamente pela direita e cruzou buscando Charles, mas Daniel saiu bem do gol. Aos 6 minutos, Thiago Amazonense saiu trombando pelo meio e tocou para Ronan marcar, mas o meia estava impedido, levando o árbitro a marcar falta sobre Thiago Amazonense.

Aos 7 minutos, Michell é lançado pela direita, ganha na corrida de Matheus Iton, dribla Daniel na entrada da área e bate para o gol vazio, marcando o quarto da goleada fastiana. O Rio Negro/AM marcou seu único gol aos 12 minutos. Lucas Peteka desceu pela esquerda e rolou para Thiago Amazonense bater da entrada da área. Rodrigo Ítalo tentou tirar e acabou desviando de Zé Carlos, tirando o goleiro da jogada. Os jovens jogadores rionegrinos se animaram e, aos 14 minutos, após toque de bola envolvente pelo lado direito, Thiago Amazonense recebeu de Ruan e cruzou na área mas, mais uma vez, não tinha qualquer jogador posicionado. Dois minutos depois, Marcelinho recebeu na direita e bateu cruzado, com perigo, à direita de Zé Carlos.

Para conter a melhoria rionegrina, João Carlos Cavalo tirou o atacante Felipe, trocando-0 pelo veloz Eliélton, aos 15 minutos. O Fast Clube/AM voltou a atacar com perigo aos 18 minutos, com Rodrigo Ítalo toca para Michell, que ajeita de chapa para Eliélton bater forte, na rede pelo lado de fora. Aos 20 minutos, João Carlos Cavalo queimou sua última substituição, promovendo a estreia do lateral-esquerdo Romarinho, que entrou no lugar de Rodrigo Ítalo. Eliélton e Jamesson tabelaram pela direita, aos 21 minutos, e Jamesson bateu forte, mas muito por cima.

A primeira alteração efetuada por Roberley Assis veio aos 22 minutos, com Werley entrando no lugar de Lucas Peteka. De nada adiantou pois no minuto seguinte William Kremer cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Márcio Abrahão cabeceia com força, no canto direito de Daniel, marcando o quinto gol fastiano. Passados quatro minutos e o Fast Clube/AM voltou ao ataque, com Michell tabelando com Eliélton pela direita, recebendo de volta livre de marcação e batendo para o gol, com desvio da zaga rionegrina para escanteio, e Charles pedindo livre, no meio da área.

A cobrança de escanteio foi idêntica à jogada do quinto gol. William Kramer bateu pela esquerda e Márcio Abrahão surgiu como um foguete cabeceando para o gol, mas desta vez Marcelinho cortou com a mão. Michell bateu o pênalti à meia-altura, no lado direito, e mesmo com Daniel indo no canto certo, não conseguiu evitar o sexto gol fastiano. Aí não teve jeito e o treinador rionegrino, para evitar um vexame maior ainda tirou o volante Ruan e colocou o zagueiro Victor, na segunda modificação.

Ainda cabia mais e Charles iniciou ataque rápido, aos 32 minutos, e tocou para Eliélton, pelo lado direito, com o atacante se livrando do marcador, mas batendo por cima do gol. Aos 34 minutos, em descida pela direita, Michell foi lançado mas Daniel saiu do gol e abafou a tentativa do meia artilheiro. Charles podia ter marcado de novo aos 35 minutos, mas não foi egoísta e tentou o passe para Michell, com a zaga rionegrina afastando o perigo.

O sétimo gol aconteceu aos 36 minutos, quando William Kremer cobrou escanteio pela esquerda Márcio Abrahão cabeceou livre e, no meio do caminho, Charles, de peixinho e de dentro da pequena área, desviou, completando para o gol. Cinco minutos depois a goleada foi concluída, com Michell arrancando pelo meio e tocando para Eliélton marcar e fechar o placar em 8-1. Na comemoração, Eliélton mostrou a camisa da Torcida Organizada Esquadrão Tricolor (TET)

Ficha Técnica:
Fast Clube/AM 8-1 Rio Negro/AM
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Nona Rodada da Primeira Fase
Sábado, 11 de abril de 2015, às 15h
Estádio Ismael Benigno, em Manaus/AM
Árbitro: Uescléi Regison Pereira dos Santos/AM
Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá/AM
Assistente 2: Bonifácio Smith Rodrigues/AM
4º Árbitro: Francisco da Conceição Costa/AM
Assessor: Lázaro D'Ângelo Piheiro/AM
Renda: R$ 930,00
Público: 1.099 pagantes (1.350 presentes)
Gols: Charles 3, Charles 29 e Charles 35 minutos do primeiro tempo. Michell 7, Thiago Amazonense 12, Márcio Abrahão 23, Michell (pênalti) 29, Charles 36 e Eliélton 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jamesson 15, Lucas Peteka 34 e Felipe 40 minutos do primeiro tempo. Roberto Dinamite 15, Marcelinho 28 e Eliélton 42 minutos do segundo tempo.

Fast Clube/AM: Zé Carlos; Jamesson, Valney, Márcio Abrahão e Rodrigo Ítalo (Romarinho 20/2º); Rondinelli, Roberto Dinamite, Michell e Rosembrick (William Kremer, no intervalo); Felipe (Eliélton 15/2º) e Charles. Treinador: João Carlos Cavalo.
Suplentes: Labilá, Thyago Brandão, Romarinho, Lê, Fernando Guilherme, Souza, William Kremer, Da Silva, Eliélton, Deivid Macedo e Tiago Pereira.
Rio Negro/AM: Daniel; Marcelinho, Luiz Ricardo, Diogo e Matheus Iton; Ruan (Victor 29/2º), Thiago Amazonense, Sérgio Duarte Júnior (Renatinho 35/2º) e Ronan; Lucas Peteka (Werley 22/2º) e Nailson. Treinador: Roberley Assis.
Suplentes: Filho, Victor, Rondinelli, Werley, Luizinho, Renatinho, Etoo e Rafael.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários