[CAMPEONATO AMAZONENSE 2015] - Fast Clube/AM vence Manaus FC/AM e reassume vice-liderança

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Lissandro Widson


Manaus/AM - Na abertura da 11ª rodada da Fase Classificatória do Campeonato Amazonense de Futebol 2015, o Fast Clube/AM reassumiu a vice-liderança da competição, ao vencer o Manaus FC/AM, na noite desta quinta-feira (24/04), no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM, frustrando uma melhor estreia do treinador Garanha. Após atuar no esquema 4-5-1 na rodada passada, contra um adversário claramente inferior, João Carlos Cavalo surpreendeu e armou o Tricolor de Aço num 4-3-3, com três atacantes de área: o artilheiro Charles, voltando de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o ressurgido Deivid Macedo, autor de dois gols na partida anterior, e Luizão. Por sua vez, Garanha não teve o zagueiro Fábio Gomes, cumprindo suspensão por cartões amarelos, e optou por barrar Célio e Joiner, reforçando a marcação no meio com o volante Tubarão e efetivando Bruno Silva na frente.

Os primeiros minutos teve domínio do Fast Clube/AM, com duas chegadas perigosas com Deivid Macedo. Na terceira oportunidade, já aos 30 minutos, o atacante não perdoou e abriu o placar, depois de receber boa assistência de Michell e bater forte, no alto do goleiro Carlos Luna. Imediatamente o treinador Garanha fez sua primeira substituição, tirando o lateral-direito Baiano e colocando o meia de articulação Jerson, passando Tubarão para a lateral e ficando com apenas dois volantes: Álvaro e Thiago Mariano. Cavalo também mexeu, forçado pela perda do goleiro Zé Carlos, por contusão, dando lugar a Labilá.

Nem bem entrou na partida e Labilá já foi passando susto, depois de cobrança de falta de Gelvane que Martony cabeceou com muito perigo, aos 38 minutos. O Fast Clube/AM quase ampliou ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, quando Michell entrou na área e tentou o passe para Luizão, com Martony cortando de forma providencial.

A última jogada de perigo do primeiro tempo também foi a primeira do segundo tempo, com Michell cruzando para Luizão, que desta vez conseguiu a conclusão, com a bola raspando a trave do goleiro Carlos Luna, logo aos 4 minutos. Estava difícil de segurar Michell e, aos 11 minutos, o meia foi derrubado na área, em pênalti bem assinalado por Antônio Carlos Pequeno Frutuoso. O atacante Charles cobrou, aos 12 minutos, e ampliou para 2-0 (foto abaixo), marcando seu oitavo gol na competição, assumindo a vice-artilharia da competição, atrás apenas do sãoraimundense Ramón, que tem novo gols.
Com a vantagem um pouco maior, Cavalo optou por voltar ao esquema 4-4-2, tirando Deivid Macedo e colocando o meia Da Silva. O Manaus FC/AM se lançou ao ataque, em busca da reação. Aos 17 minutos, depois de confusão na área, o zagueiro Martony recebeu livre e encheu o pé, para espetacular defesa de Labilá.

A ducha de água fria veio aos 24 minutos, com Charles passando para Michell, que marcou o terceiro gol fastiano (foto abaixo). Ainda assim, o Manaus FC/AM diminuiu o placar, aos 27 minutos, em cobrança de pênalti de Martony. Antes do término da partida, cada time teve mais uma clara chance de gol. Da Silva recebeu em boas condições e chutou forte, mas em cima do goleiro Carlos Luna, aos 43 minutos. No lance seguinte, Bruno Silva tocou para Jerson, que cruzou razante, com a bola passando por todos na área fastiana.


Ficha Técnica:
Fast Clube/AM 3-1 Manaus FC/AM
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Décima Primeira Rodada da Primeira Fase
Quinta feira, 24 de abril de 2015, às 20h
Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Assistente 1: Jeová Rodrigues dos Santos/AM
Assistente 2: José Luis de Oliveira Ramos/AM
4º Árbitro: João Batista Cunha de Brito/AM
Delegado: Labibio André de Lima/AM
Gols: Deivid Macedo 30 minutos do primeiro tempo. Charles (pênalti) 12, Michell 24 e Martony (pênalti) 27 minutos do segundo tempo.

Fast Clube/AM: Zé Carlos (Labilá 37/1º): Amaral, Ediglê, Valnei e Romarinho; Rondinelli, Fernando Guilherme e Michel: Charles (Felipe), Luizão e Deivid Macedo (Da Silva 12/2º). Treinador: João Carlos Cavalo.
Manaus FC/AM: Carlos Luna; Baiano (Jerson 35/1ª), Martony, Bruno Sergipe e Gelvane; Tubarão, Álvaro, Thiago Mariano e Diogo Capela: Bruno Silva e Jeferson Chumbinho. Treinador: Garanha,

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários