[CAMPEONATO AMAZONENSE 2015] - Nacional/AM alcança 10ª vitória consecutiva na estreia do returno

Do Site Oficial do Nacional/AM
http://www.nacionalfc.com.br
Texto e Foto: Ennas Barreto
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Não tem para ninguém. O Rio Negro/AM foi a última vítima do Leão da Vila Municipal na noite desta segunda-feira (20/04), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM, pela décima rodada do Estadual. Com o resultado do clássico Rio-Nal, o Naça chega a 30 pontos e se isola na liderança, com dez a mais que o segundo colocado, o Princesa do Solimões/AM.

Apesar do Nacional/AM ter vencido com facilidade, a partida começou com a bola presa no meio de campo. O Rio Negro/AM ameaçou ir para cima do Leão com Nailson que recebeu e bateu rasteiro no canto direito de Rodrigo Ramos. Mas o Nacional/AM não demorou a mostrar o motivo de ser líder invicto e aos 9 minutos André Luiz lançou em profundidade para Leonardo que chegou atrasado na bola, mas assustou o goleiro Adriano. A partir deste momento só deu Nacional/AM, tanto que aos 14 minutos Peter toca para Charles abrir o placar.

Dois minutos depois, novamente André Luiz serve Leonardo, mas a zaga atrapalha e o Índio Negro cabeceia fraco para a defesa do goleiro rionegrino. Aos 19 minutos Fininho cobra escanteio e o zagueiro Maurício Leal de cabeça joga a boa pela linha de fundo. No minuto seguinte foi a vez de Serginho driblar a zaga nacionalina e chutar forte, a bola passou próximo ao gol de Rodrigo Ramos. Aos 32 minutos, Leonardo recebe em velocidade e chuta, o goleiro defende, no rebote Jonatha Fumaça sozinho, não perdoa e amplia para 2-0.

Para a segunda etapa, Lana mexe no Nacional/AM, saindo Bruno Potiguar e entrando Fininho, além da saida de Jonatha Fumaça para a estreia de Junior Paraíba. O Nacional/AM mostrou que sairia com vantagem da partida. Começou atacando, sempre pelas laterais com André Luiz e Peter. Os dois colocaram Leonardo e Junior Paraíba por algumas vezes de com o goleiro rionegrino, mas o terceiro gol saiu após Lana novamente mexer o time. Substituiu Felipe Manoel por Thiago Verçosa. O atacante amazonense entrou com sede de gols. Aos 29 minutos após troca de passes com Leonardo, Verçosa se antecipa à zaga e sozinho é interceptado pelo goleiro Adriano. Três minutos depois, Leo novamente serve Verçosa que desta vez deixa sua marca.

Ficha Técnica:
Rio Negro 0-3 Nacional/AM
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Décima Rodada da Primeira Fase
Domingo, 19 de abril de 2015, às 18h
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Renda: R$ 7.575,00
Público pagante: 320 (470 pagantes)
Gols: Charles 14 e Jonatha Fumaça 32 minutos do primeiro tempo. Thiago Verçosa 32 minutos do segundo tempo.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários