[CAMPEONATO AMAZONENSE 2015] - Princesa do Solimões/AM goleia Rio Negro/AM e confirma vice-liderança

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - De tarde, na abertura da 14ª rodada da Fase Classificatória do Campeonato Amazonense 2015, o Fast Clube/AM assumiu temporariamente a vice-liderança da competição, goleando o Operário/AM por 7-0. Autor de dois gols, Charles chegou, também temporariamente, à artilharia isolada, com 10 gols. Algumas horas depois, o Princesa do Solimões/AM entrou em campo, no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM para enfrentar o Rio Negro/AM. Pouco mais de 90 minutos depois, o Princesa do Solimões/AM era novamente vice-líder e Edinho Canutama igualara Charles, também chegando a 10 gols na competição. Entretanto, o grande destaque da partida foi Léo Paraíba, com duas assistências e dois gols marcados.

Mas o Princesa do Solimões/AM demorou a engrenar. A primeira chance de gol só veio aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, quando Carlinho subiu livre, mas cabeceou fraco. O Rio Negro/AM respondeu aos 22 minutos, em jogada trabalhada pelo lado esquerdo que caiu nos pés de Sérgio Duarte Júnior, que bateu para boa defesa de Rascifran. Em cobrança de falta de Delciney, aos 26 minutos, Filho mandou para escanteio. Após cobrança de escanteio de Léo Paraíba, Carlinho subiu livre de novo e dessa vez marcou, abrindo o placar aos 27 minutos.

As jogadas de bala parada, em especial as cobranças de escanteio, eram as principais jogadas ofensivas do Princesa do Solimões/AM. Aos 35 minutos, em novo escanteio, Gilson quase ampliou para o Tubarão do Norte. Aos 41 minutos novo lance perigoso em bola parada, agora em cobrança de falta de Edinho Canutama que Adriano espalmou parcialmente e a zaga rionegrina completou, tirando o perigo.

O segundo tempo começou também com lances de bola parada. Aos 2 minutos, Emerson sofreu falta de Sérgio Duarte Júnior na entrada da área e Léo Paraíba bateu com perigo, exigindo boa defesa de Adriano, que espalmou para escanteio. Aos 7 minutos Emerson desceu pela direita e cruzou, com Adriano espalmando e Léo Paraíba quase marcando no rebote. Cinco minutos depois, nova cobrança de escanteio e novo lance de perigo, de cabeça, de Carlinho.

Léo Paraíba cruzou, a zaga do Rio Negro/AM desviou e, no rebote, Edinho Canutama marcou o segundo gol, aos 20 minutos. O artilheiro Canutama perdeu excelente chance de marcar mais um aos 27 minutos, cara a cara com Adriano, que fez a defesa. No ataque seguinte, aos 28 minutos, Carlinho escorou cruzamento de cabeça, ajeitando para Léo Paraíba, que marcou o terceiro gol. Com a vitória já definida, aos 44 minutos, Lacraia avançou com liberdade pela esquerda, driblou Adriano e cruzou para Léo Paraíba marcar o quarto e dar números finais ao placar.

Ficha Técnica:
Rio Negro/AM 0-4 Princesa do Solimões/AM
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Décima Quarta Rodada da Primeira Fase
Quarta-feira, 6 de maio de 2015, às 20h
Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM
Árbitro: João Batista Cunha de Brito/AM
Assistente 1: Jeová Rodrigues dos Santos/AM
Assistente 2: Jander Rodrigues Lopes/AM
4º Árbitro: Weden Cardoso Gomes/AM
Delegado: Labíbio André de Lima/AM
Gols: Carlinho 27 minutos do primeiro tempo. Edinho Canutama 20, Léo Paraíba 28 e Léo Paraíba 44 minutos do segundo tempo.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários