[CAMPEONATO AMAZONENSE 2015] - Rio Negro/AM perde de virada e Jeferson entra na briga pela artilharia

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Com a decisão de acabar com o rebaixamento e a Segunda Divisão, o Campeonato Amazonense deixou de ter razão para pelo menos 5 clubes, dentre os quais o Rio Negro/AM e o Nacional Borbense/AM, que se enfrentaram na tarde deste sábado (02/05), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM. Nas últimas colocações, a motivação dos dois clubes era lutar para fugir da degola e terminar a temporada de forma digna. Agora, tanto faz como tanto fez...

Mas para o atacante Jeferson, autor de seis dos 15 gols do Nacional Borbense/AM, até antes da partida deste sábado ainda existia motivação. E os dois gols marcados pelo jogador paulista, além de garantir a vitória de seu clube por virada sobre o Rio Negro/AM, o conduziu à vice-artilharia da competição com oito gols, ao lado do fastiano Charles, ambos atrás de Edinho Canutama, do Princesa do Solimões/AM, e do ainda contundido Ramón, do São Raimundo/AM, que têm nove gols, cada.

Rondinelli marcou para o Rio Negro/AM aos 40 minutos do primeiro tempo, depois de receber assistência de Naílson Bolacha. Jeferson conduziu a virada no marcador com gols aos 4 e aos 17 minutos do segundo tempo. No gol de empate, Jeferson cabeceou certeiro depois de cruzamento de Márcio Ribeiro. Na virada, Jeferson aproveitou rebote da zaga adversária para marcar.

Ficha Técnica:
Rio Negro/AM 1-2 Nacional Borbense/AM
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Décima Terceira Rodada da Primeira Fase
Sábado, 2 de maio de 2015, às 16h
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Árbitro: Carlos Augusto de Souza/AM
Assistente 1: Noélia Chaves da Paixão/AM
Assistente 2: Odaly Peres Monteiro/AM
4º Árbitro: Oséias de Souza Cardoso/AM
Gols: Rondinelli 40 minutos do primeiro tempo. Jeferson 4 e Jeferson 17 34 minutos do segundo tempo.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários