[GINÁSTICA RÍTMICA] - Hayssa Lobato vai disputar Campeonato Brasileiro Infantil

Da Assessoria de Comunicação
Sejel/Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer
http://www.sejel.am.gov.br
Fotos: Antônio Barros Jr.

Manaus/AM - A ginasta Hayssa de Lima Lobato, 11 anos, promessa da Ginástica Rítmica amazonense e atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) se apresenta pela primeira vez para todo o Brasil em Osasco/SP, de 1 a 5 de julho, quando disputa o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica na Categoria Infantil, de 11 a 12 anos.

Com bilhetes aéreos cedidos pelo Governo do Amazonas através da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), a atleta confessa, antes de sua estreia, estar lutando contra aquele sentimento de friozinho na barriga. “Estar participando de uma competição como esta, já me deixa muito feliz. Espero não sentir o nervosismo, pois será a grande oportunidade para mostrar o meu nível em cena nacional”, disse a ginasta Medalhista de Bronze no último Campeonato Regional, realizado no dia 6 de junho.
De acordo com a presidente da Federação Amazonense de Ginástica, Artemis Soares, pelo potencial da Ginasta, o Amazonas tem chances de medalhar na competição. “A Hayssa é uma atleta concentrada e dedicada. Estamos há três anos treinando pesado na Vila Olímpica e acreditamos no potencial dela. Ela está indo pela primeira vez para um Campeonato Brasileiro e tem tudo para fazer bonito na competição”, declarou a dirigente.

Para Samia Silva, treinadora da jovem nos últimos quatro anos, este é o momento de pôr em prática tudo que foi treinado. “Ela é uma das favoritas na categoria dela com certeza. Esse torneio será o momento de mostrar todo o seu talento. Treinamos bastante nos quatro estilos (Mãos Livres, Arco, Bola e as Massas) pelos quais ela irá passar durante o Campeonato e estamos confiantes na conquista de resultados positivos", disse Samia Silva técnica da atleta e professora do CTARA.

Segundo a mãe da ginasta, Karen Cirramens, todo o tempo disponível é dedicado à pequena notável, pois os treinos começaram a ficar mais intensos e preocupação com o desempenho da atleta é grande. “Tenho três filhos e a Hayssa é a única menina. Estou super emocionada de ver minha filha representando nosso Estado em uma competição nacional. Admiro a postura e a coragem dela. Todos os dias em casa tivemos que nos adaptar a rotina dos treinos de duram até 5 horas por dia. Creio que todos os pais deveriam fazer isso por seu filhos. Incentivar a pratica de esporte pois faz toda diferença”, declarou.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários