[HANDEBOL] - Atleta amazonense na Seleção do Campeonato Brasileiro Feminino

Texto e Fotos: Emanuel Sports
Manaus/AM - Mesmo sem subir ao pódio, o Amazonas emplacou com muito orgulho uma atleta na Seleção do Campeonato Brasileiro de Handebol Adulto Feminino 2015, disputado de 3 a 7 de junho, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus/AM. A responsável pela façanha foi Silma Dias da Silva, da Nilton Lins/AM , eleita pelos técnicos das outras equipes como a melhor ponta esquerda da competição.

“É a realização de um sonho ser escolhida a melhor da posição entre tantas atletas de qualidade. Espero que essa conquista individual sirva de motivação para que minhas companheiras da Nilton Lins/AM continuem treinando forte e o nosso handebol possa evoluir”, disse Silma (foto abaixo), que tem 24 anos e nasceu em São Luís, capital do Maranhão.
Silma mora em Manaus/AM desde agosto do ano passado. Ela cursa o primeiro período de Educação Física na UniNilton Lins. O próximo desafio da melhor ponta esquerda do Campeonato Brasileiro é ajudar a equipe da Nilton Lins/AM a conquistar o Amazonense e Taça Amazônica, competições prioritárias na temporada.

O Campeonato Brasileiro reuniu oito equipes durante cinco dias em Manaus/AM. A equipe da Nilton Lins/AM foi sexta colocada na competição, enquanto o Handebol Clube de Manaus/AM terminou em sétimo. O título ficou com o Clube Português/PE, enquanto a Prata ficou com a Handebol Clube da Paraíba/PB e o Bronze com o Montes Claros/MG.

Seleção do Campeonato Brasileiro (foto da postagem):
Melhor goleira: Priscila dos Santos (Handebol Clube da Paraíba/PB)
Melhor armadora direita: Cinthya Pires (Handebol Clube da Paraíba/PB)
Melhor armadora esquerda: Gabriela Teodoro (Montes Claros/MG)
Melhor armadora central: Talita Corrêa (Handebol Clube da Paraíba/PB)
Melhor ponta esquerda: Silma Dias da Silva (Nilton Lins/AM)
Melhor ponta direita: Ana Cecília da Silva (Clube Português/PE)
Melhor pivô: Tayane Santos de Oliveira (Águias de Campinas/SP)

Destaques individuais:
Gabriela Teodoro (Montes Claros/MG), artilheira com 39 gols
Priscila dos Santos (Handebol Clube da Paraíba/PB), melhor goleira
Talita Corrêa (Clube Português/PE), melhor jogadora

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários