[SÉRIE D 2015] - Nacional/AM perde de virada, mas continua líder do Grupo A1

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - O Nacional/AM deixou escapar excelente oportunidade de se isolar na liderança do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D, ao perder de virada para o Rio Branco/AC, por 1-2, na noite deste domingo (26/07), na Arena da Floresta, em Rio Branco/AM. Mesmo assim o time fechou a terceira rodada na liderança, mas com a classificação embolada. Com folga na próxima rodada, o Nacional/AM só volta a campo no próximo dia 9 de agosto, em Manaus/AM, na Arena Vivaldo Lima, contra o Clube do Remo/AM.

O Nacional/AM começou a partida deste domingo melhor, mesmo jogando fora de casa, com o estreante Romarinho atuando bem. Aos 13 minutos Danilo Rios lançou Romarinho, mas o assistente acusou irregularidade na jogada, anotando impedimento. Dois minutos depois, Romarinho cruzou para Júnior Paraíba, que cabeceou para fora, desperdiçando grande oportunidade de abrir o marcador. Depois desses dois lances, o jogo caiu de rendimento, com muita troca de passes e cruzamentos errados, nas mãos dos goleiros, de ambos os lados.

Nos últimos minutos da primeira etapa, o jogo voltou a ficar movimentado. Aos 39 minutos Júnior Paraíba entrou na área e tocou para Danilo Rios abrir o placar para o Nacional/AM. O Rio Branco/AC não mostrou abatimento. Aos 42 minutos, Charles disputou no alto contra Rodrigo Ramos e ganhou escanteio. Na cobrança do córner, dois minutos depois, Evandro Russo achou Carciano livre no meio da área, que empatou.

No segundo tempo, a primeira chance foi do Rio Branco/AM, logo aos 2 minutos, com Evandro Russo cobrando falta da área, mas para fora. Aos 8 minutos, Evandro Russo tentou de novo, agora com a bola rolando, mas sem perigo. Evandro Russo tentou de novo, novamente em cobrança de falta, aos 16 minutos, com a bola desviando e saindo em escanteio.

Aderbal Lana queimou suas três substituições em 20 minutos. Mas a alteração decisiva para a partida foi de Nei Gaúcho, aos 28 minutos, quando Giancarlo entrou no lugar de Felipe Recife. O Rio Branco/AC esteve perto de virar o placar aos 38 minutos, com Evandro Russo. Aos 44 minutos, Dudu Mantai desceu pela direita e cruzou na área, mas ninguém do Rio Branco/AC apareceu. Três minutos depois, Dudu Mantai fez grande jogada e cruzou na área, só que dessa vez Giancarlo aproveitou e marcou o gol da virada. Não deu tempo para reação.

Ficha Técnica:
Rio Branco/AC 2-1 Nacional/AM
Domingo, 26 de julho de 2015, às 18h
Campeonato Brasileiro da Quarda Divisão - Série D
Terceira Rodada da Primeira Fase - Grupo A1
Arena da Floresta, em Rio Branco/AC
Árbitro: Fledes Rodrigues Santos/RO
Assistente 1: Mario Jorge Ferreira Lima/AC
Assistente 2: Jean Carlos Rodrigues da Silva/AC
4° Árbitro: Antonio Neuriclaudio Costa/AC
Delegado: Josemir Raulino de Amorim/AC
Renda: R$ 9.580,00
Público pagante: 803
Cartões amarelos: Lusmar 45 minutos do primeiro tempo. Danilo Rios 12, Tiaguinho 14, Charles 15, Eduardo 20, Carciano 41 e Robinho (Rio Branco/AM) 48 minutos do segundo tempo.
Gols: Danilo Rios 39 e Carciano 44 minutos do primeiro tempo. Giancarlo 47 minutos do segundo tempo.

Rio Branco/AC: Roger Kath; Tharle, Martinez, Carciano e Tiaguinho; Felipe Recife (Giancarlo 28/2º), Evandro Russo (Jeferson 38/2º), Kássio e Robinho; André Lima (Dudu Mandai, no intervalo) e Charles. Treinador: Nei Gaúcho.
Suplentes: Gabriel, João, Marcelo, Joel, Léo, Jeferson, Jean, Matheus, Dudu Mandai e Giancarlo.
Nacional/AM: Rodrigo Ramos; Peter, Maurício Leal, Robinho e João Rodrigo (Kelvin 20/2º); Dênis, Lusmar e Danilo Rios (Lídio 13/2º); Romarinho (Nando 19/2º), Felipe e Júnior Paraíba. Treinador: Aderbal Lana.
Suplentes: Wágner, Gilson, Kelvin, Felipe Manoel, Lídio, Bruno Potiguar e Nando.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários