[CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2015] - Nacional/AM elimina xará com gol no final da partida

Do Site Oficial do Nacional/AM
http://nacionalfc.com.br

Manaus/AM - Na tarde desta quarta-feira (05/08), o time Sub-20 do Nacional/AM enfrentou o Nacional Borbense/AM, em um jogo movimentado empatou pelo placar de 3-3. Com a vantagem do resultado, o clube azulino saiu classificado para as Semifinais do Campeonato Amazonense de Juniores.

O Leão da Vila Municipal começou o jogo num losango no meio campo, o time errou muitos passes na saída de bola e não conseguia pressionar o adversário. O time até forçava o jogo pelo lado direito com Suammy e Hayllan, porém com poucas chances reais de gol. O Nacional Borbense/AM passou a utilizar as falhas nacionalinas para atacar, como as costas dos laterais e o espaço entre a defesa e o meio campo.

O adversário tinha mais volume de jogo e finalizava com perigo ao gol de Yhan Leno, até que por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, o Nacional Borbense/AM conseguiu abrir o placar.

O time de Borba/AM passou a reter mais a bola e trocar passes objetivos em direção ao gol, crescendo no jogo. No lado azulino, as melhores oportunidades eram criadas através de Hayllan. Aos 33 minutos, o atacante nacionalino puxou contra-ataque e foi desarmado. No ataque seguinte, o mesmo cobrou uma falta com força em direção ao gol, a bola foi defendida pelo goleiro e no rebote João Lucas empatou: Nacional/AM 1-1 Nacional Borbense/AM.

O Nacional Borbense/AM então voltou a pressionar o Leão e, aos 44 minutos, o time do interior voltou a ficar à frente, com o placar de 2-1.

O goleiro nacionalino Yhan Leno se lesionou e foi substituído por Victor, no intervalo. A equipe veio mais consistente, mais atenta, e tentando virar a partida. O atacante Victor teve duas boas chances para empatar logo no começo do jogo, porém não obteve sucesso. Era possível perceber os jogadores com mais objetividade e velocidade na construção de jogadas. Hayllan cobrou uma falta aos 5 minutos que tirou tinta da trave. Aos 10 minutos Hayllan puxou contra-ataque e chutou, novamente a bola foi defendida pelo goleiro, e Victor completou no rebote, empatando de novo, resultado que garantia o Nacional/AM na Semifinal.

Após o quarto gol na partida, várias chances foram criadas, principalmente por jogadores nacionalinos, através de cruzamentos e bolas paradas, tudo através de um intenso volume de jogo. Saída pelas laterais e passes que quebravam a marcação adversária. Porém aos 25 minutos, o Nacional Borbense/AM fez o terceiro em um contra-ataque pela direita. O jogo passou a ficar disputado no meio campo, com muita vontade e erros de passes.

O Leão não desistiu, com determinação, procurava abrir o jogo com seus meias e laterais buscando ter profundidade e manter a tranquilidade na troca de passes. Devido ao cansaço, o time encontrava os espaços e aproveitava bem a desorganização causada pela lenta recomposição adversária. Até que aos 41 minutos do segundo tempo, Victor fez boa jogada pela esquerda e tocou para João Lucas, na linha da grande área, marcar seu segundo gol na partida e o terceiro do Nacional/AM, dando números finais da partida: 3-3.

Com o resultado, o Nacional/AM vai disputar uma vaga na Final da Taça Cidade de Manaus do Campeonato Amazonense de Juniores 2015, contra o ASA/AM, no próximo sábado (08/08).

Ficha Técnica:
Nacional/AM 3-3 Nacional Borbense/AM
Campeonato Amazonense de Juniores 2015
Quartas-de-Finais da Taça Cidade de Manaus
Quarta-feira, 5 de agosto, às 15 horas
Centro de Treinamento Barbosa Filho, em Manaus/AM

Com Cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários