[COPA NORTE SUB-20] - Edição de 2015 é a recordista em gols marcados e Jackie Chan lidera artilharia

Teófilo Benarrós de Mesquita
Belém/PA - Foram 12 partidas disputadas, com 66 gols marcados, alcançando a inacreditável média de 5,50 gols marcados por partida. Esse é o resumo da III Copa Norte de Futebol Sub-20, que começou no sábado passado (22/08), e vai até o próximo domingo (30/08). Sempre com o mesmo sistema de disputa, dois grupos classificatórios, com Semifinais e Decisão, nas três edições da competição promovida pela Federação Paraense de Futebol (FPF) foram marcados 165 gols, sendo 56 em 2013 (média de 3,63) e 43 em 2014 (média de 2,87). Nas duas edições anteriores, o Clube do Remo/PA foi Bi-Campeão. Em 2013, Jayme (Clube do Remo/PA) e Daniel (Holanda/AM) dividiram a artilharia, com 6 gols marcados. Em 2014 o artilheiro foi o zagueiro Tsunami (Clube do Remo/PA), com 4 gols anotados.

Na rodada de encerramento da Primeira Fase, disputada no Estádio Francisco Moreira Vasques, o Souza, a partida preliminar da jornada dupla estabeleceu a maior goleada da história da competição, em 42 jogos já disputados. O Santos/AP goleou o Vasco da Gama/AC por 12-1. Já no final da partida, quando o placar era 12-0, o Vasco da Gama/AC conseguiu marcar seu gol, para espanto e até vibração irônica dos presentes ao Estádio da Tuna Luso/AM. Cabecinha foi o autor da façanha e era o único jogador a mostrar alegria na saída da delegação do Estádio, retribuindo com sorriso os poucos acenos e tapinhas na costa que recebia por quem o reconhecia como o autor do gol.

Informações colhidas pelo Blog do Teófilo junto a representantes da Federação Paraense de Futebol (FPF) e equipe de arbitragem, ao final da partida, indicam como goleadores do Santos/AP na partida o atacante Esquerdinha (5x), Fernando (3x), Dedé, Dadinho, Jari e Orlando. Assim, em apenas uma partida, Esquerdinha assumia a artilharia da competição, deixando para trás Romário (Paysandu/PA), Jackie Chan (Fast Clube/AM) e Gílson (São Raimundo/RR), todos com 4 gols.

O que Esquerdinha não esperava (e não viu, pois a delegação do Santos/AP saiu do Estádio do Souza no intervalo da partida, decepcionada com a vitória da Tuna Luso/PA e a eliminação de seu time) foi o show da equipe fastiana no segundo tempo e os dois gols marcados por Jackie Chan (foto da postagem), que terminou a Fase de Grupos como artilheiro isolado da III Copa Norte de Futebol Sub-20, com 6 gols marcados. Jackie Chan não passou em branco até agora, marcando em todos os jogos: um na estréia, contra o Santos/AP (vitória fastiana por 2-0), três na goleada por 7-0 frente ao Vasco da Gama/AC e dois no heróico empate com a Tuna Luso/PA.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
e com Patrocínio de:

Comentários