[COPA AMAZONAS 2015] - Fast Clube/AM estreia goleando o Holanda/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - O Fast Clube/AM confirmou as expectativas em sua estreia na Copa Amazonas e goleou o Holanda/AM por 7-0, na noite desta quarta-feira (14/10), no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM. Com um time mesclado contendo quatro jogadores Campeões Juniores do Amazonas e do Norte, três remanescentes do Estadual 2015 e quatro estreantes, o Tricolor de Aço encontrou certa dificuldade nos momentos iniciais, fechou o primeiro tempo com a vantagem de 2-0 e deslanchou no segundo tempo, quando Jackie Chan, o Artilheiro da III Copa Norte Sub-20 comandou a construção da goleada, com assistências e gols.

O jogo começou em ritmo lento, sem muita inspiração dos times. Aos 10 minutos, Romarinho cruzou da esquerda e Adriano cortou, no lance mais elaborado dos primeiros vinte minutos de partida. O próprio Romarinho, dez minutos depois, recebeu dentro da área e foi derrubado por Vaca, com pênalti anotado em favor do Fast Clube/AM. O estreante Raílson bateu, aos 21 minutos, com a bola explodindo na trave esquerda de Lucas Silva, que escolheu o canto oposto e já estava vendido no lance. Em outro lance de bola parada, aos 27 minutos, novo perigo para a meta holandense, com Matheus Iton cobrando falta de forma direta e Lucas Silva espalmando para fora da área. Três minutos depois Romarinho chegou de novo pela esquerda e cruzou, com Adriano cortando para escanteio mas de forma assustada, quase marcando gol contra.

Labilá foi finalmente acionado aos 34 minutos, quando Wallison arriscou de fora da área com perigo, mas com o goleiro fastiano defendendo, bem colocado. Na tentativa de mudar o panorama ofensivo de sua equipe, Alencar Viana trocou Anderson por Taison ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos. Mas não surtiu efeito... Aos 41 minutos, Romarinho lançou Jackie Chan na esquerda, com o jovem talento fastiano cruzando para Weverton marcar facilmente, de dentro da pequena área, deslocando o goleiro Lucas Silva. Em cobrança de falta na entrada da área, aos 45 minutos, Raílson se redimiu do pênalti perdido e, de forma magistral, acertou o ângulo superior direito de Lucas Silva, marcando o segundo gol do Rolo Compressor.

No início do segundo tempo o Holanda/AM até tentou a reação e aos 4 minutos Wallison arriscou de novo de fora da área, com a bola passando à esquerda de Labilá. Passados três minutos, Raílson bateu falta e Lucas Silva espalmou, tirando o perigo. A reação Laranja parou aos 9 minutos, quando Jackie Chan recebeu na direita e mesmo em condições de marcar preferiu servir na bandeja para Romarinho, livre e de frente para o gol, marcar o terceiro, sem qualquer dificuldade. Alencar Viana queimou sua segunda alteração logo após seu time sofrer o terceiro gol, tirando Cleberson e colocando Élson em campo.

Gabriel fez boa jogada pela esquerda, aos 14 minutos, e cruzou para defesa de Labilá, praticamente nos pés de Vaca, que passou a jogar mais avançado após a entrada de Élson. No lance seguinte, novamente Gabriel cruzou para outra defesa de Labilá, agora em dois tempos. Antes da metade do segundo tempo, mais três alterações foram processadas: Lucas Castro na vaga de Weverton, aos 17 minutos; Eduardo no lugar de Vaca aos 20 minutos; e Emerson substituindo Delciney aos 21 minutos.

O quarto gol surgiu aos 23 minutos, em jogada iniciada num desarme de Matheus Iton, que avançou pela esquerda e lançou Jackie Chan em profundidade, com o atacante invadindo a área e batendo cruzado, no contra-pé do goleiro Lucas Silva. Pedra, que entrou no lugar de Ricardo, em seu primeiro lance cruzou da direita, aos 29 minutos, com Raílson batendo de primeira, mas para fora. Lucas Castro recebeu na direita, aos 35 minutos, invadiu a área e bateu cruzado, marcando o quinto gol fastiano. Jackie Chan completou a goleada marcando dois gols: o sexto aos 39 minutos, depois de entrar pelo meio da área enfileirando os marcadores adversários e batendo na saída do goleiro. Jackie Chan definiu a goleada, marcando o sétimo gol aos 43 minutos.

Ficha Técnica:
Fast Clube/AM 7-0 Holanda/AM
Quarta-feira, 14 de outubro de 2015, às 20h (de Manaus/AM)
Copa Amazonas 2015 - Primeira Rodada
Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM
Árbitro: Walter Francisco Nascimento dos Santos/AM
Assistente 1: Marleudo Nunes de Lima/AM
Assistente 2: Noélia Chaves da Paixão/AM
Delegado: Lázaro D'Ângelo Pinheiro/AM
Gols: Weverton 41 e Raílson 45 minutos do primeiro tempo. Romarinho 9, Jackie Chan 23, Lucas Castro 35, Jackie Chan 39 e Jackie Chan 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jackie Chan 35 e Gabriel 36 minutos do primeiro tempo.
Renda: R$ 1.690,00
Público pagante: 169

Fast Clube/AM: Labilá; Ricardo (Pedra 28/2º), Guigui, Bianor e Matheus Iton; Delciney (Emerson 21/2º), Roberto Dinamite, Raílson e Romarinho; Weverton (Lucas Castro 20/2º) e Jackie Chan. Treinador: Darlan Barroso.
Suplentes: Guanair Júnior, Pedra, Thiago, Damião, Rodrigo Ítalo, Lê, Niashe, Emerson, Eli, Werley e Lucas Castro.
Holanda/AM: Lucas Silva; Deyvison, Júnior, Fernando e Adriano; Wallison, Vaca (Eduardo 20/2º), Cleberson (Élson 10/2º) e Gabriel; Anderson (Taison 38/1º) e Ioran. Treinador: Alencar Viana.
Suplentes: Paul Gerard, Jonas, Élson, Gabriel, Leonardo, Taison, Edirley, João Pedro e Eduardo.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários