[DIÁRIO DE VIDA (QUE SEGUE...)] - Corte solidário em lembrança ao Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil

Teófilo Benarrós de Mesquita
Manaus/AM - O Salão Maison Luh teve mais um dia de Ação Solidária, nesta segunda-feira (23/11), para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. Cada atendimento destinava 50% do valor para o Instituto ALGuem (Ana Luiza e Giulia Unidas em Missão), organização sem fins lucrativos, que promove, coordena e executa ações de apoio às famílias de crianças e adolescentes com câncer no Norte do Brasil, em especial aquelas que são do Amazonas. A primeira ação solidária ocorreu em 29 de outubro. O Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil foi instituído pela Lei nº 11.650/2008, de 4 de abril de 2008. O Salão Maison Luh está localizado na Rua Rio Madeira, 197, Vieiralves, e deve repetir a Ação no próximo mês de dezembro.

Minha filha Scarlett Syssi participou desta ação solidária e ainda doou seu cabelo cortado para que o Salão Maison Luh encaminhasse para entidades credenciadas. Curiosamente uma senhora se espantou ao vê-la entrar no Salão e dizer que queria participar da campanha corte solidário. "Mas olha..." murmurou a senhora. Ao escutar a Scarlett dizer que queria "cortar curtinho, um pouco abaixo do ombro", a dita senhora pirou de vez, dizendo espantada: "essa tá doida: eu dando tudo para ter um cabelo igual ao dela e ela vai torar bem baixinho...".

O Instituto ALGuem foi criado por Soraya Wallace e Carolina Coelho Varella, após perderem suas filhas crianças para o câncer. Giulia faleceu com 1 ano e 8 meses e Ana Luiza dias antes de completar 8 anos, ambas em São Paulo/SP, onde foram buscar tratamento especializado. Giulia se tratou no Hospital do GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), no bairro de Vila Mariana e Ana Luiza fez seu tratamento no Hospital A. C. Camargo (Hospital do Câncer), no bairro da Liberdade.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários