[FUTSAL] - Tuna Luso/AM alcança feito inédito e é Vice-Campeã da Taça Brasil Sub-17

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Perfil do Facebook de Marcelo Galvão

Manaus/AM - A máxima do esporte brasileiro que "Vice-Campeonato e último lugar valem a mesma coisa" foi por terra, na noite desta sexta-feira (06/11), na Arena da Caixa Econômica Federal (APCEF), em João Pessoa/PB, durante da disputa da Decisão da VIII Taça Brasil de Futsal Sub-17. Pelo menos para os garotos da Tuna Luso/AM, que alcançou um feito inédito, colocando um clube do Amazonas pela primeira vez numa final da competição. O resultado leva a Tuna Luso/AM de volta à Elite do Futsal Brasileiro.

Na Decisão, o time amazonense, comandado por Marcelo Galvão, saiu na frente no marcador, com Lucas Sena abrindo o placar, para espanto da torcida paraibana, que lotava as dependências da Arena da Caixa. A força da torcida local acabou prevalecendo e, na base do incentivo, Diego empatou para o COPM/PB. Os atletas amazonenses sentiram o golpe e tomaram a virada, em gol marcado por Roque. Para piorar, Igor fez o terceiro gol da equipe paraibana, abrindo uma considerável vantagem.

O COPM/PB recuou e passou a administrar o resultado. A Tuna Luso/AM se aproveitou e chegou ao segundo gol, com Magno. A persistência dos atletas barés foi premiada a dois segundos do final da partida, quando Lucas Sena marcou de novo, empatando a Decisão em 3-3, para comoção da torcida paraibana, que recebeu o empate com incredulidade.

Forçada a prorrogação de cinco minutos, o time da casa jogava pelo empate, fazendo a Tuna Luso/AM se lançar ao ataque, para aproveitar o bom momento do final do tempo normal. Diego fez o quarto gol do COPM/PB e o goleiro Duda definiu o título para os paraibanos, marcando o quinto. Nem mesmo a derrota tirou a alegria de jogadores e Comissão Técnica da Tuna Luso/AM, pela brilhante campanha, pelo fato inédito de levarem um clube do Amazonas a uma Decisão de Taça Brasil e pelo retorno à Divisão Especial do Fustal Sub-17.
A Campanha:

Decisão - Clube dos Oficiais da Polícia Militar (COPM)/PB 3-3 Tuna Luso/AM [na prorrogação, vitória do COPM por 2-0]
Semifinal - Monte Líbano/RN 1-3 Tuna Luso/AM
Tiradentes/MA 3-6 Tuna Luso/AM
Karmelia/PB 2-2 Tuna Luso/AM
Vivaz/RR 2-2 Tuna Luso/AM

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários