[COPA VERDE 2016] - Fast Clube/AM sai na frente mas cede empate contra o Paysandu/PA

Texto: Klauson Dutra
Foto: Paola Paiva

Manaus/AM - O Fast Clube/AM mostrou maturidade e determinação em campo e mesmo com um atleta a menos em quase todo o segundo tempo, na Arena Vivaldo Lima, empatou com o Paysandu/PA em 1-1 pela Primeira Fase, Jogo de Ida, da Copa Verde. Os gols foram marcados por Guigui, do Tricolor de Aço, e Plabo, para o time paraense, ambos no primeiro tempo. Paysandu/PA e Fast Clube/AM se enfrentam já no próximo domingo (27/03), às 19 horas (de Manaus/AM), no estádio Leônidas Castro, a Curuzú, em Belém/PA.

O zagueiro amazonense foi o primeiro jogador do Fast Clube/AM a marcar gol na Arena Vivaldo Lima. Guigui se tornou o terceiro jogador amazonense a marcar gol na Arena. O zagueiro, que está desde o ano passado no Fast Clube/AM e atuou, nesta temporada, na Copa São Paulo de Futebol Junior com o clube, se junta a dupla Nando e Hayllan.

Ediglê e Lima, bastante questionados se renderiam em campo, deram conta do serviço. Como o Rolo Compressor atuou quase todo segundo tempo sem um jogador, os dois volantes mostraram porque estão vestindo o Manto Fastiano. Com raça, determinação e experiência, os atletas seguraram a defesa e ajudaram o clube a sair de campo com empate.

A torcida fastiana foi o 12º jogador. Gritando, pulando e hasteando bandeiras do clube. Mais de 4 mil pessoas assistiram ao duelo na Arena da Amazônia. Com postura defensiva e apostando nos contra ataques, o Fast Clube/AM segurou no início da partida o ímpeto do Paysandu/PA, que é o atual Campeão Paraense do primeiro turno e único representante da região Norte na Série B do Campeonato Brasileiro.

A tática deu certo, tanto que aos 21 minutos o Tricolor de Aço abriu o placar. Ian cobrou escanteio e Guigui desviou de cabeça, marcando o primeiro gol da partida: 1-0 Fast Clube/AM. Ainda na primeira etapa, o Paysandu/PA empatou o jogo. Aos 42 minutos Celsinho cruzou e Pablo desviou para o gol. Dois minutos depois, novamente Celsinho finalizou e o goleiro Bruno Saul defendeu.

No segundo tempo, o Tricolor de Aço começou avassalador. Aos 3 minutos, Ediglê bateu falta e obrigou o arqueiro do time paraense espalmar. A resposta veio aos 22 minutos, quando Bruno Veiga arriscou de fora da área e Bruno Saul efetuou brilhante defesa.

Guigui, zagueiro fastiano, foi expulso de campo aos 24 minutos do segundo tempo, com cartão vermelho direto. O árbitro goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão relatou na súmula que o atleta deu uma entrada contra um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola.

Mesmo jogando com um a menos, o Rolo Compressor segurou o empate diante do clube paraense, que ainda criou oportunidades para marcar. Bruno Saul fez mais duas defesas difíceis e foi um dos destaques da partida.

Ficha Técnica:
Fast Clube/AM 1-1 Paysandu/PA
Copa Verde 2016 - Primeira Fase - Jogo de Ida
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM, às 18 horas (de Manaus/AM)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão/GO
Assistente 1: Alexsandro Lira de Alexandre/AM
Assistente 2: Uesclei Regison Pereira dos Santos/AM
4º Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior/AM
Assessor: Raimundo Nonato da Silva/AM
Renda: R$ 49.080,00
Público presente: 4.357
Cartões amarelos: Ricardo Capanema 28 e Bruno Veiga 33 minutos do primeiro tempo. Rony 3, Sérgio Duarte Júnior 21, Werley 40 e Bruno Saul 48 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Guigui 24 minutos do segundo tempo.
Gols: Guigui 21 e Pablo 41 minutos do primeiro tempo.

Fast Clube/AM: Bruno Saul; Ricardo, Guigui, Thiago e Matheus Iton; Ediglê, Lima, Sérgio Duarte Júnior e Yan (Róbson 42/2º); Jackie Chan (Lucas Bueno 38/2º) e Clailson (Werley 27/2º). Treinador: Sérgio Duarte.
Suplentes: Guanair Júnior, Renê, Róbson, Lucas Bueno, Werley e Donmarques.
Paysandu/PA: Emerson; Rony, Flávio, Pablo e Lucas Siqueira; Augusto Recife, Ricardo Capanema (Wanderson 37/2º), Raphael Luz (Bruno Smith 17/2º) e Celsinho; Leandro Cearense (Betinho 17/2º) e Bruno Veiga. Treinador: Dado Cavalcanti.
Suplentes: Marcos, Fernando, Wanderson, Pelezinho, Betinho, Bruno Smith e Ilaílson .

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários