[KART] - Gabriel Silva lidera de ponta a ponta e vence segunda Etapa

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Fotos: Antonio Lima/Sejel

Manaus/AM - A paixão pela velocidade esteve em alta na noite deste sábado (09/04) com a segunda Etapa do Campeonato Amazonense de Kart 2016, que reuniu 20 pilotos no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus/AM, no bairro Dom Pedro. O evento é uma realização da Associação dos Kartistas do Amazonas (AKA), com o apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O grande nome desta Etapa foi Gabriel Silva, que dominou de ponta a ponta as duas baterias da prova, somando 20 pontos na tabela e surpreendendo o público presente. A segunda colocação ficou com Adriano Pizzonia, seguido de Eduardo Moura. Os pilotos Cícero Barbosa e Adriano Vidal ocuparam a quarta e quinta colocação, respectivamente.

Gabriel, de 19 anos, é vencedor da Temporada 2015 e é considerado a mais nova promessa da pista Baré, sendo comparado muitas vezes com Antonio Pizzonia, ícone do automobilismo local e que tem projeção internacional. “Estou muito feliz com esta conquista. Não foi algo fácil, mas treino bastante e me dedico, estudando os outros pilotos e avaliando sempre as minhas fragilidades na pista. Minha intenção não era somente vencer esta Etapa, quero mesmo é somar o máximo de pontos possíveis e garantir a Temporada de 2016”, disse Gabriel (foto abaixo), que ano passado tornou-se o primeiro piloto do Amazonas na história a ser convocado para a Seletiva Kart Petrobrás, que reúne os 12 melhores pilotos juvenis do Brasil. Na época, ele conquistou a quinta colocação do evento.
Para o organizador, Fabrício Maia, a competição promete pegar ainda mais fogo nas próximas Etapas. “O Kart é imprevisível, pois basta o piloto perder uma bateria para tudo mudar. Por isso, a partir da terceira Etapa, a tabela começa a se desenhar de maneira mais forte e Yuri Azevedo (vencedor da primeira etapa) e Gabriel Silva (vencedor da segunda etapa) vão ficar com sede para decidir quem vai ocupar com mais folga a classificação geral. É aguardar para ver e aproveito para agradecer o público que vem comparecendo”, disse.

Maia ainda destacou a presença de Adriano Pizzonia, que mora em São Paulo/SP atualmente e que há três anos não corria no Kartódromo de Manaus/AM. Logo no retorno, o amazonense tomou a segunda colocação, colocando os demais participantes no bolso. O Campeonato Amazonense de Kart tem 10 etapas ao longo de 2016, com a final marcada para o dia 25 de novembro. Os vencedores ganharão troféus e brindes.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários